Estiagem causa falta de água em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/09/2012 - 09h56

O nível do rio Negro baixou de 1,25m no último dia 01 pela manhã, para 0,63 cm na manhã de ontem.

Já na noite de segunda-feira, o abastecimento de água estava comprometido, e especialmente os bairros mais altos, já sentiam sérios problemas, e tiveram o restabelecimento somente na noite de ontem.

O gerente Regional da Casan, Wilson Fernandes, esclareceu à reportagem que, com o nível das águas baixando, outro problema é o acúmulo de entulhos nas bombas de captação, localizadas no bairro Jardim América. Além disso, a entrada de ar no encanamento, foi outro fator prejudicial.

Os bairros que mais sofreram, pelo tempo que ficaram sem abastecimento, foram Vila Nova e Restinga, e a explicação da Casan, é de que todo o município fica comprometido e, no restabelecimento de água, todos os reservatórios precisam ter certo nível do precioso líquido, para então as localidades mais altas acabam levando maior espaço de tempo para serem abastecidas.

Informações da concessionária em Rio Negro – a Sanepar, no município não houve falta de água.

- Publicidade -
8 comentários publicados
  1. Grilo Verde

    Triste pensar que há exatos 12 meses atrás, Rio Negro e Mafra presenciavam uma cheia que atingiu vários bairros.

  2. Antonio

    É impossível de acreditar nisso que a CASAN fala.. Gostaria quye a CASAN nos mostrasse qual foi a última manutenção feita no ponto de captação? Concordamos que o nível do rio baixou um pouco, mas esse pouco não pode ser o suficiente para deixar uma cidade inteira sem água…..Vamos abrir os olhos e cobrar uma ação da CASAN nesse sentido, pois os pagamentos tem subdo e não deixão de ser cobrados pela estiagem….Vamos cobrar melhorias….a Vila Nova, a Restinga sofrem muito com esse descaso…

  3. por ai

    cade a tal caixa de agua que falaram em construir na vila nova? tem alguem pra me responder esta pergunta ! e por que nunca avisam que vai faltar agua?

  4. caco

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhh até nisso a cidade de Rio Negro é melhor q Mafra…claro, cadê os investimentos da CASAN ??? se a população aumenta….carros cada dia tem mais….ruas sem pavimentação…Mafra parou no tempo !!!!

  5. João

    Ainda tem louco que bebe agua da torneira, fica a dica, evite doenças, a abra a mão e compre água mineral que você economizará com médico e remédios.

    A última medição na Vila Nova acusou coliformes fecais acima do permitido.

    Fica a dica.

  6. Anderson

    Mentira total da CASAN, isso é falta de manutenção preventiva nas redes de água. Se foi por causa da estiagem porque eles estavam mexendo nos encanamentos na Jardim América? A CASAN não tem um 0800 para o cidadão poder reclamar ou buscar informação é um absurdo com o consumidor, mas fazer o que se é um monopólio.

  7. ricardo

    Culpo a estiagem, mais tbem a grande culpa na falta de investimento!!!!

  8. João

    Se chove demais falta água, se tem estiagem falta água, o que falta também são gestores capacitados para se antecipar aos problemas, a Casan sempre trabalha no problema e nunca na prevenção, é um péssimo exemplo de serviço que não funciona bem em nenhum lugar desse estado.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.