A reclamação parece ser geral, diversos cidadãos enviam e-mail ou telefonam para a Gazeta de Riomafra, falando sobre a quantidade de buracos nas vias públicas de Mafra que, além de causarem danos nos veículos, ainda põem em risco a integridade dos pedestres, já que os motoristas tentam desviar das consideradas “crateras”.
Um dos leitores nos disse que há um enorme buraco em frente sua residência e que diariamente acorda com o barulho dos ônibus, caminhões e outros veículos mais pesados, “que caem no citado buraco e acabam fazendo um grande barulho”.
Outros buracos também são alvo de reclamações de alguns leitores. Somente na rua José Frosch, na Restinga, a reclamação é de um na esquina da EEB Gustavo Adolfo Friedrich e outro próximo da antena receptora de canal de TV – ambos com a pavimentação asfáltica tendo sido removida para manutenção, mas sem a devida restituição.
Na rua Capitão João Braz também há dois casos semelhantes, um próximo da residência nº 1522 e outro entre a Capela Mortuária e a Madeireira 03 Estados; mais um buraco nas proximidades da Seluma, na Avenida Prefeito Frederico Heyse. O próprio contorno da Prefeitura Municipal tem sido alvo de várias reclamações e, a rua José Cassias Pereira é a campeã em reclamações.
Enfatizamos que na maioria desses locais existe a necessidade do veículo diminuir a velocidade, mudar de pista ou sentido, passando na por muitas vezes próximo a pedestres e alunos.
E no interior nem se fala, a estrada que uso todos os dias para trabalhar está uma peneira de tantos buracos, desvia de um e cai em outro. Para que pagamos tantos impostos, se as melhorias não são realizadas? é uma revolta diária.
Isto e uma vergona. Utilizo estas vias para realizar minhas caminhadas, e tenho que cuidar com os veiculos que passam. Proximo ao Colegio tambem e vergonhoso. Esscola novinha feita pelo governo e asfalto com buraco deixado pelo prefeito.
Prefeitura deve estar de braços cruzados. Cadê as melhorias da cidade, pelo menos consertar os buracos que estão abertos.
ACORDA PREFEITO E SENHOR SECRETÁRIO.