Vereadores de Mafra visitam prefeito e fazem reivindicações

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/01/2013 - 21h01

Os dez vereadores da gestão 2013-2016, fizeram visita cortesia ao prefeito eleito Roberto Scholze na tarde do dia 7. A iniciativa do Legislativo foi de estreitar o vínculo entre os dois poderes e cumprimentar o novo prefeito. Além de votos de um bom mandato também fizeram algumas requisições. Pediram a volta do auxílio-alimentação, conforme a lei nº 3789, que venceu em dezembro de 2012 e ainda não foi renovado para este ano e sua incorporação ao salário. Em resposta aos questionamentos, o prefeito disse que será feito um amplo estudo para verificar a possibilidade de incorporação ao salário, estudo este que deve ser concluído na metade deste ano. Contou ainda que o projeto de lei para renovar a concessão do auxílio, deve ser enviado para a câmara ainda este mês e colocado em votação no início de fevereiro.

Eto contou que os requerimentos feitos pela câmara, passarão por assessoria, que encaminhará resposta e posicionamento sobre o assunto. Quanto às obras no município, disse ser uma de suas prioridades e em breve será feita licitação para compra de combustível.

O prefeito explicou o corte nas gratificações, justificando que no mês de novembro a folha de pagamento chegou a70% muito acima do permitido. Durante seis meses essas gratificações não serão concedidas e após esse período, uma comissão irá analisar cada caso e o funcionário receberá de acordo com sua produtividade. Questionado pelo presidente da câmara, Vicente Saliba, sobre os valores da dívida do município, Eto disse que ainda não tem uma estimativa, mas dentro dos próximos dias publicará os valores exatos.

O vice-prefeito Miltinho Pereira, também presente nesta reunião, ressaltou a importância do entrosamento e parceria entre o legislativo e o executivo. Saliba ressaltou que a visita foi uma iniciativa dos vereadores, como prova de apoio ao atual prefeito de Mafra.

- Publicidade -
27 comentários publicados
  1. Mafrense

    boa tarte povo de mafra, sou funcionario efetivo a dez anos,lotado na secretaria de obras(centro de serviço),hoje a nossa secretaria(gargo de nepotismo)veio a proibir funcionarios de mais de 20 anos de serviços prestados ao povo mafrense a estacionar a unica coisa de valor que tem, seu veiculo no lado de fora do centro de serviços, cade a dignidade de nos funcionarios, mem usar a sombra das arvores para cuidar um pouco de nossos veiculos temos, tamto sacrificio para compar e não pader usar para trabalhar, senhores vereadores ajudenos principalmente o vereador JOÃOZINHO e VEREADORA MARISE VALERIO , nós so podemos contar com vocês,nem falar que o centro de serviço esta um verdadeiro “CADEIÃO”semi aberto

    ASSIM PESO AJUDA A VOCÊS OBRIGADO

  2. beto

    NEPOTISMOOOO…….. ELEITORES DO ETO..,, E AGORA O QUE ME DIZEM DISSO VCS APROVAM\ ISSO???? ENTÃO NAO RECLAMEM DE NADA…..

    • O crica

      ministério publico neles.

    • Mafrense

      isso vamos ver se os vereadoers e o ministerio publico fazer algo, não falo como funcionario mas sim como MAFRENSE,por favor senhor promotor ajudenos

    • Sem querer perder a esperança

      Caro Beto, temos o direito de nos arrependermos e sinto muito mesmo, acreditávamos que o Eto iria fazer uma administração diferente e inovadora… mas fazer o que, tomara que (ao menos) os resultados sejam bons.
      Confesso que me decepcionei muito, principalmente porque o piá contratou seus parentes em cargos bons e deixou à deriva vários servidores públicos que ganham um salário mínimo, não prorrogando o tão esperado e prometido “vale alimentação” (que foi uma das promessas de campanha que ninguém acreditava que não seria cumprida).
      Talvez se fosse um dos outros dois… meu primo, que está em uma situação financeira difícil, não estivesse desesperado e passando raiva…
      Sinto muito, não há como voltar lá e mudar o voto, ainda sim, resta-nos torcer para que a cidade entre no progresso>
      De qualquer forma: que Deus abençoe o trabalho do Eto e do Wellington na secretaria regional. Um abraço a todos os que se sentem desvalorizados, decepcionado ou impotentes..

  3. Samara

    Será que alguem ai sabe o significado da palavra NEPOTISMO???
    Que feio né Eto!!!!

    • César Neto

      Ué, mas o prefeito de Rio Negro empregou a esposa dele durante 8 anos e ninguém falava nada, porque em Rio Negro algumas ruas têm asfalto. Aliás, o marido dela saiu mas ela continua lá…

      • beto

        MAFRA……MAIS 4 ANOS PARADA…. ESTAGNADA….MALTRATADA…VCS QUERIAM ISSO AGORA VAO TER QUE ENGOLIR…. O ETO E SUAS PROMESSAS …..

    • Mafrense

      ele e professor acho que ele devesaber o significado,espero eu que saiba que no Brasil e CRIME O NEPOTISMO

      • André Domingos

        Mas é crime só em Mafra ? Em Rio Negro não é ?

  4. Sem querer perder a esperança

    … e começamos o anos assim…

    A questão é: qual foi a promessa dos três candidatos para os servidores em relação ao vale alimentação?
    Algum colega lembra? Pois é… começo a me arrepender do meu voto. Pior ainda, começo a me arrepender de ter feito a cabeça de alguns conhecidos para mudarem o seu voto, sem nada em troca, apenas pela esperança de algo mudasse pra melhor, para todos os riomafrenses… servidores ou não.
    Que tal se o vale alimentação fosse concedido apenas para os servidores efetivos concursados, afinal, são eles que dão continuidade aos serviços nas trocas de gestão e muitas vezes orientam melhorias para o município. No início este vale era só concedido para os efetivos, e isso sim era um ato de valorização do servidor, não aconteciam tantas situações como a mencionada pela Ana.
    Afinal, se ralar de estudar para passar em um concurso público, sofrer pressão de colegas comissionados e fazer a coisa correta sempre por saber que o trabalho durará mais do que quatro anos… isso merece ser valorizado sim!!

    E mais, não receber nem os míseros três porcento no avanço de carreira sendo que houve gastos para aprimoramento e aperfeiçoamento é humilhante. Cadê a dignidade dos servidores concursados, se nem seus direitos legais estão sendo cumpridos?

  5. Ana

    Posso procurar outro emprego sim mais não e justo ter estudo , pagado taxa para o concurso e agora ser tão desvalorizada. Enquanto pessoas por cargo politicos ganham salários que com certeza nunca vou chegar a ganhar ,

    • beto

      é a triste realidade do mundo politico no BRASIL…

  6. Ana

    QUESTIONANDO, Como sustentar uma família com quatro pessoas com esse salário? Qual é a expectativa de vida que os meus filhos tem? E ainda o pouco que conquistamos é tirado, estão tirando nossos direitos, Realmente é revoltante.

    • beto

      procure outro emprego ..oras

    • O crica

      Caro Beto,antes de fazer meu comentário gostaria de salientar que eu não sou a favor de politica,não gosto de políticos e se colocasse meia duzia de políticos em uma van e jogasse em um precipício só perderia a van,porém o livre arbítrio nos possibilita a escolha de um emprego que nos deixe feliz, por isso estudamos,pagamos a taxa de inscrição e com muito esforço conseguimos uma vaga,agora sai politico e entra politico e nós temos que aguentar cabides de emprego,incompetentes(nem todos) que só querem mamar nas tetas do governo,deixando para o outro mandato veículos sucateados,e todas as outras coisas que são resultados de má administração, agora vem o novo prefeito e começa cortar os vencimentos do pobre efetivo,dizendo que é para cortar gastos mas já esta contratando parceiros de campanha.Gostaria de saber se o pessoal do sindicato já voltou de férias ou se esta do lado governo.Amigo Beto se você não é funcionário publico,efetivo ou contratado,só esta esperando uma vaga.força Ana.

      • betp

        CRIKA quem, trabalha na prefeitura e como aquele diatado: quem ta na chuva é pra se molhar…
        MAFRA MAIS 4 ANOS NA M…..E…R..

  7. Ana

    Saibam que muitos servidores públicos tens rendimentos que beiram o salário mínimo, essa e a pura realidade. Sou funcionária pública, FAÇO SIM as 8 horas (se não mais) e tenho como provar no meu cartão ponto. Além de tudo, pessoas ignorantes que nem se quer sabem qual é a situação do da prefeitura, assim também a dos que trabalham nela vão logo tratando os ”pobres funcionários” com quatro pedras na mão, como se a culpa da prefeitura estar falida fosse nossa, essas pessoas não aguentariam um dia se quer no meu lugar. Portatanto, antes de sair falando asneiras por ai, procurem se informar. Temos direito ao auxilio sim, E quem não estiver contente com isso, disponibilizo a minha vaga, quero ver quem vai ter coragem de trabalhar tanto e ser injustiçado assim. Meu salário: 712 reais, desconto IPMM: 86 reais, PLASMA: 50 reais (direito a uma saúde digna/ coisa que o funcionário teria que ter gratuitamente) sabem fazer contas? Sintam-se a vontade.

  8. MARIA

    Osonho de minha casa minha vida,virou pesadelo.Aqui se transformou em lugar em que funcionários publicos tomam a frente de tudo,dinheiro que muito se cobra e nada se é justificado aos moradores ao uso, onde nada se tem em caixa,desde os $430 obrigatórios a pagar pra poder adquirir o imovel,onde a caixa diz que não foi dela essa exigencia, por ultimo os $90 mensais das mesmas 144 familias depositadas mensalmente,onde nunca se tem em caixa e nada se é feito em melhorias do condominio, desde a Sindica que se auto elegeu sem existir democracia entre moradores,que sabemos recebe bom salario mensalmente do nosso dinheiro,mas sendo funcionaria da prefeitura não atua na posição que quis ter, sem estar presente no local pra dar jus ao salario,não permanece no condominio,nem mesmo atende interfone qdo chega do serviço publico sem satisfação alguma aos moradores que são ignorados.Fora mil problemas convividos aqui dentro,com fossa estourada quase um mes sem solução,a presença constante de policiais por roubo interno,droga,entre outros,ai se tenta mascarar cobrando absurdos de familias de bem que moram,como exemplo,manter aparencia interna,externa pra mostrar local exemplar,mas de onde? se ate visitas ao chegar pela primeira vez e pedir informação de sindica e subsindica de como entrar foram atendidas de forma grosseira,não devia delas sair o bom exemplo,mas se administram dessa maneira,como cobrar de outros algo?SOCORRO,Prefeitura,Habitação,se necessita de providencias urgentes…….

  9. Paulo Silvério

    Acabei de pagar a taxa de coleta de lixo. R$ 99,00. como são 52 semanas no ano dá um valor de R$ 1,90 por semana, e como a coleta é semanal, dá um valor por coleta de R$ 0,90. Isso considerando que eles não vão falar em nenhuma coleta, porém já chegaram a ficar mais de 20 dias sem coletar meu lixo. E aí, é caro ou é barato ?

  10. Ana

    Nós funcionarios efetivos da prefeitura temos o salario base muito baixo, estamos esperando ansiosos com a lei que aprove novamente nosso auxilio alimentação, nesse mês de janeiro porque ao contrario não teremos dinheiro nem para comer.

  11. Mafrense

    Sou fucionário efetivo da Prefeitura há dez anos, paguei a taxa, estudei, PASSEI e assumi minha vaga. Hoje depois de DEZ anos minha base é abaixo de 600,00…….enquanto isso tem gente entrando agora porque é puxa saco de prefeito, nem o primeiro grau completo não tem e tá com cargo de chefia ganhando mais de mil…….enquanto o prefeito não valorizar o trabalho dos efetivos (e dos demais tbm que trabalham e não só batem ponto) , a motivação e o respeito vai por ralo abaixo. Espero não me arrepender do meu voto, mas daqui 4 anos tem muita gente pensando duas vezes em promessas…..

  12. Sem querer perder a esperança

    Concordo com a (o) Crica, as gratificações realmente só servem para os puxa sacos e para criar discórdias, conflitos e desmotivar alguns funcionários. ENTRETANTO, o Auxílio Alimentação foi uma das primeiras promessas do novo prefeito e caso não seja cumprido, certamente vai interferir negativamente no atendimento municipal, mesmo porque o apoio dos efetivos (embora sempre desvalorizado) é importantíssimo para que um prefeito possa de fato melhorar uma cidade.
    Ainda, saibam que muitos servidores públicos tens rendimentos que beiram o salário mínimo, uma situação totalmente diferente do nosso prefeito, seus secretário, família e demais parentes que estão contratados atualmente. Então, caro Eto, fica a dica!! Valorize seus funcionários efetivos desde já porque o resultado nas urnas daqui a quatro anos começa agora…

  13. beto

    UMA VERGONHA, ALIAS, MAIS UMA VERGONHA,,,,,,,,,,,,,,,ALIAS COMENTARIOS REALISTAS AKI NAO PUBLICAM PORQUE SERÁ////?????

  14. crica

    muito bom seu comentário pretinho,mas gostaria de ressaltar que o funcionário publico municipal tem direito ao auxilio alimentação como qualquer outro, seja estadual,federal ou até mesmo de empresa privada, desde que cumpra com seus horários,e quanto a gratificações só ganha quem é puxa saco dos prefeitos ou puxa saco dos puxa saco dos prefeitos.

  15. adilson

    Eu acho que não entendi direito.. Nem bem os vereadores assumiram e já estão reivindicando a seu favor.Será que isso é prioridade pra eles.E A PRIORIDADE DO POVO como fica? Coitado do prefeito,esperando quem sabe um apoio dos vereadores pra tirar a prefeitura do buraco,e os camaradas já chegam pressionando o magistrado pedindo de volta auxílio alimentação e para o mesmo ser incorporado nos seus salários.SERA QUE ELES VÃO FAZER EXPEDIENTE O DIA INTEIRO.Que eu saiba auxílio alimentação é para quem trabalha pelo menos oito horas por dia,coisa que nenhum empregado na nossa cidade tem e ainda trabalham doze horas por dia e não tem esse direito.Tem que pagar do bolso a sua alimentação.COMEÇAMOS MAL ,MUITO MAL.E eu que tinha um pouco de esperança ao ver gente nova assumindo. Pensei que esses vereadores iriam criar um projeto pra salvar nossa cidade que já tá um caos, e que durante campanhas falam tanto nisso.E a primeira coisa é pensar neles e o resto que se dane.Se no início já estão começando assim,imagine durante os quatro anos.Prefeito aja com pulso firme e mande essa gente mostrar primeiro trabalho pra depois reivindicar alguma coisa.FAÇA ISSO QUE POVO VAI FICAR AO TEU LADO.

  16. Pretinho Basico

    Legal, senhores vereadores, muito valiosa a titude de se pedir auxilio alimentação e gratificações. Mas e as obras? Mafra e suas estradas estão um verdadeiro caos. É só valeta atravessando as ruas, buracos, bueiros e manilhas entupidas. Primeiro deve-se avaliar o grau de merecimento dos servidores, daí conceder gratificações. Há aqueles que cá entre nós, não merecem nem o que ganham, quanto menos gratificações.
    Que o prefeito verifique junto ao dicionário o significado da palavra gratificação, antes de concede-la aos funcionarios.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.