A companhia responsável pela coleta de lixo em Mafra, prorrogou até o dia 30 de janeiro o prazo para que seja feito o pagamento da taxa de lixo. A taxa que antes era de cerca de R$ 6,64 agora passa a ser R$ 10,33 em média, pois essas taxas são variáveis. Esse aumento de quase 50% é justificado pelo gerente da Seluma, John do Prado.
“Há mais de oito anos que essa taxa não é reajustada e se fóssemos reajustá-la levando em conta os anos anteriores essa taxa subiria quase 80%. Pedimos a prefeitura esse reajuste conforme o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) e foi autorizado o reajuste de 49% que nós aplicamos”, afirma John. A demanda aumentou consideralvelmente e a coleta que antes era de 427 toneladas/mês, agora é de 560 toneladas/mês. “Esse aumento é praticamente a mesma quantia que a cidade de Itaiópolis”, justifica. A procura das pessoas foi tanta que resolvemos adiar o pagamento dessa taxa, afirma John.
Foi uma das últimas “lixeiras” de fim de ano da prefeitura este reajuste.
Decerto que havia algum vínculo de alguém da Seluma com algum secretário da última gestão…
Recebi uma intimação para pagamento dessa ‘coleta de lixo’ na boa, pago imposto para Prefeitura (iptu), pago imposto para Celesc (Iluminação publica) pago imposto para o Detran (carro) cade o dinheiro dos imposto.? se juntem Prefeitura, Celesc, Detran e paguem essa Maldita Taxa de Lixo, depois querem falar em Natureza Limpa, oque tem de gente jogando lixo nos rios e mato a pé, de carro, de bicicleta eu ja vi,,,, tudo por causa da TAXA DE LIXO,,, OBS limpei a bunda com a intimação,,,
DEVE SER BOA A COMISSÃO…..
TUDO CONVERSA FIADA…. MAFRA TA RECEBENDO LIXO DE OUTRAS CIDADES, ALIAS ATE QUANDO????
MAFRA LIXEIRO DE OUTROS?? COM A PALAVRA O SR. CARLINHOS EX PREFEITO DE MAFRA…