Escritores locais terão uma oportunidade inédita que é a edição de um livro com seus contos e poesias. Esse foi o resultado concreto o 1º Café das Letras, realizado na última quarta-feira, 20, reunindo romancistas, contistas e poetas da terra. O projeto foi uma idealização da escritora Marina Medeiros, levado a efeito pelas Secretarias Municipais de Cultura das cidades de Mafra e Rio Negro. Os presentes já acordaram nova reunião para o próximo mês, quando serão reunidos os textos já escritos para seleção e encaminhamento para a produção do livro.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra, foi uma noite emocionante com resultados acima do esperado. “Teve musica, poesia e emoção”, explicou destacando que a intenção é a realização de novas edições do Café das Letras e assim proporcionar a oportunidade para os escritores anônimos das duas cidades poderem ver as suas criações eternizadas em um livro.
Pontapé inicial
O secretário de Cultura de Rio Negro afirmou: “A respeito dessa iniciativa cultural, posso frisar que trazer os escritores de Riomafra para o momento de encontro foi o pontapé inicial para esse projeto de suma importância para a região”.
Ele destacou como pontos interessantes do evento, os relatos, experiências e também a amostra de poesias expostas pelos escritores presentes, além de apresentação musical do professor de música Ideraldo Ribeiro, “fazendo o encerramento do encontro, sensibilizando ainda mais os presentes e trazendo um aspecto cultural ao evento”.
O 1º Café das Letras aconteceu na confeitaria Café com Arte, em Rio Negro. A escolha do local deveu-se ao fato de ser um ambiente aconchegante, que remonta a épocas quando intelectuais e artistas reuniam-se para discutir e fazer arte.