O verão está chegando, tempo de deixar as pernas à mostra, afinal as temperaturas prometem subir muito.
E daà a preocupação é quanto à aparência do corpo e das pernas, principalmente. Começa a corrida as clÃnicas de estética, aumentando o número de mulheres que procuram tratamentos para minimizar celulite, estrias, gordura localizada e varizes.
A verdade é que não param de chegar novidades nesta área, tanto em cosméticos como em tratamentos com aparelhos que prometem melhorar o aspecto da pele, ressaltando a beleza do corpo.
É bom lembrar que nunca se frequentou tanto as academias. E nesse ponto, tanto as mulheres como os homens têm buscado melhorar a aparência e a saúde através dos exercÃcios fÃsicos. Aliar a malhação à tecnologia parece ser a grande tacada para garantir corpo bonito.
A celulite incomoda muito e o tradicional tratamento VelaShape tem nova versão, o VelaShape III, mais potente e que permite aquecimento mais especÃfico e confortável agindo também na redução de gordura localizada e flacidez. Os especialistas explicam que no procedimento, as células de gordura são aquecidas de 42 a 45 graus, o que provoca a “morte†das tais células, e sem queimar a pele.
Pele flácida ninguém quer. Então um das opções é o Fotona TightSculpting, um laser que trata gordura localizada e flacidez. O tratamento é aplicado em todo corpo e “quebra†as células de gordura. E mais, ainda estimula a formação de colágeno, auxilia no remodelamento corporal e flacidez. Segundo os especialistas, excelentes resultados são obtidos principalmente na região interna das coxas. Que maravilha!
E tem novidades também no tratamento de varizes. Até agora o modo mais popular de minimizar os “vasinhos†era a injeção de glicose, mas agora as tais injeções ganharam reforço. É um procedimento chamado CLaCs que utiliza laser não-invasivo aliado às injeções de glicose realizado em consultório de cirurgião vascular. Esse tratamento combinado não causa dano à pele e por ser mais eficaz, diminui o número de sessões para se chegar ao resultado desejado.
E para gordura localizada, que tal um tratamento que associa criolipólise, ultrassom microfocado, corrente de estÃmulo muscular, radiofrequência multipolar e criofrequência? Promete remodelar o corpo e definir o músculo. O tratamento congela as células de gordura que depois são destruÃdas pelo ultrassom microfocado. As correntes estimulam os músculos, promovendo uma malhação passiva.
Quanto às estrias, o Eletroderme emite ondas eletromagnéticas apenas nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e refazendo as fibras que foram rompidas. O tratamento não afeta a camada superficial da pele. Geralmente quatro sessões desse novo tratamento é suficiente para resultados bem satisfatórios e são realizadas com intervalo de um mês.
Gostou das novidades? Vamos combinar que pode exigir investimento financeiro, mas parece compensador. Converse com esteticista ou dermatologista de confiança e preste atenção nos procedimentos que devem ser em consultório médico. Pesquise, informe-se quanto à idoneidade dos equipamentos que serão usados no seu tratamento. E seja feliz com seu novo corpo! Sentir-se bem consigo mesma é fundamental. No entanto, acima de tudo, lembre-se de que seu corpo é único, aceite os seus limites e jamais compare-se a nenhuma outra mulher.