Quarta-feira 28 de outubro de 2015

Publicado por Trombelhudo - 28/10/2015 - 15h27

Salve! salve! gentarada boa de Riomafra e região… E a chuva vai ou não vai dar uma trégua? Esperamos que sim!

E as provas do ENEM? Eu nem acreditei quando li que o governo marcou como alternativa correta na questão em que a culpa pelo desemprego no país e devido à globalização. Que governo cara de pau!

A revolta foi grande da maioria dos estudantes em ter que marcar uma alternativa desta como correta em uma prova do ENEM.

Dizem que a lavagem cerebral esquerdista no ENEM já virou “macete de prova”, ao menos nas redes sociais. Na dúvida, dizem alguns dos avaliados, concorde com Karl Marx e garanta sua entrada no ensino superior.

Outra coisa: por que não colocaram o tema “corrupção” na redação do ENEM? Aí sim a dona Dilma e nossos políticos iriam ver as belíssimas redações que iriam ser descritas…

Agora, é impressionante como a dona Dilma aposta na burrice e desinformação de grande parte dos brasileiros. Além de colocar uma questão desta como correta na prova do ENEM, ela teve a “cara de pau” em afirmar dias atrás que seu governo não está envolvido em corrupção. Pode?

Ela primeiro disse que não comentaria as palavras de Eduardo Cunha, quando carimbou o governo brasileiro de “o mais corrupto do mundo“. No instante seguinte, bateu seu recorde pessoal de quebra de promessa e… Comentou as palavras ditas pelo presidente da Câmara! “O meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção“.

De fato, trata-se de um desafio enorme imaginar uma saída para a sinuca em que se meteu, uma vez que a corrupção em seu governo já contamina as riquezas brasileiras na casa dos TRILHÕES de reais.

Houve um tempo em que, em situações assim, a presidente tentava vender que dava condições para punir os culpados (quando, na verdade, ela trabalha para livrá-los da cadeia). Desta vez, precisando improvisar, Dilma agora prefere apostar de vez na desinformação do brasileiro.

Gente, aonde iremos parar?

Ainda bem que o povo do sul não é tão alienado, basta ver o resultado nas “urnas do Paraguai” e do panelaço que ela levou em Santa Catarina nesta semana, quando veio ver a situação das enchentes. Os organizadores do “panelaço” classificaram a visita da presidente como um “ato politiqueiro”. “Além de água nos pés, temos vergonha na cara”, gritavam os manifestantes.

É gente, e você que acha que 2015 tá ruim,aguardem 2016! Não quero nem mais me estender no assunto senão vai páginas e páginas aqui do mais lido, escrevendo do caos que estamos vivendo e do que ainda nos espera… Xô!

Vamos em frente…

E o tal abaixo assinado para a redução dos salários dos vereadores em Mafra, já está dando o que falar. Dizem que várias listas estão espalhadas na cidade e o embate já está chegando nos sites e redes sociais. Enquanto isto, os vereadores quietinhos trabalhando nos bastidores e fingindo que não estão dando muita importância ao movimento.

Só que vai chegar a hora que eles terão que sair da “toca” e virem para o embate. Enquanto isto, estão se poupando, evitando um desgaste prematuro junto aos seus eleitores.

A tendência é que o abaixo assinado ganhe força a exemplo de outras cidades que conseguiram o seu intento de baixar os salários dos vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito. No caso específico de Mafra, o movimento só pede a redução dos salários dos vereadores. Agora se em Mafra terá redução, é esperar para ver.

E você, caro leitor e eleitor, o que pensa disto? Semanas atrás ajudamos a fazer uma reflexão do caso. A projeção é de que muitas pessoas assinem o manifesto, porém muitos têm medo de colocar o “chamegão” no dito abaixo assinado.

O mais importante disto tudo é estimular a democracia e a participação popular. Os que acham que isto é “agito” é por que mal sabem como as grandes potências chegaram onde chegaram, simplesmente porque o povo destas nações mostrou que a vontade dele é que deve prevalecer e não dos políticos.

No Brasil, nós colocamos os caras lá poder, achamos que isto é o suficiente e de “quebra” ainda os deixamos fazerem o que bem entendem e ganhando salários altíssimos.

Na verdade não é de hoje que a sociedade está insatisfeita com trabalho e retorno que a classe política (em todas as esferas) dá a população.

No passado, o trabalho de vereador não era nem remunerado e a insatisfação era pouca. Hoje, ao contrário, as remunerações são altas e insatisfação é muito maior.

Com relação à qualidade do serviço, que poderá cair com os salários mais baixos, até corre-se o risco, porém vemos Câmaras de doutores e letrados, porém, que isto melhorou na vida da população? Pouco ou quase nada!

A população está fazendo isto porque está vendo a necessidade de um basta em tudo que está errado, se pagando bem, o serviço não é bem feito e com qualidade, talvez pagando menos se separe o joio do trigo e aqueles que realmente querem se doar a causa farão por bem menos dinheiro e com o verdadeiro intuito de representar de fato a sociedade.

Pessoal, por hoje é só e até a próxima. Um amplexo a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.