Quarta-feira 20 de junho de 2018

Publicado por Trombelhudo - 20/06/2018 - 12h37

E no país da “pátria de chuteiras”, cá estamos nós, dando nosso “pitaco” da semana…

A pátria de chuteiras parece que virou a pátria da grana preta e a seleção parece um reflexo do desmonte do país.

Parece que de anos para cá, o encanto se quebrou, quando o Brasil passou a ser um exportador de pé-de-obra, sob o comando dos cartolas da CBF, a Casa Bandida do Futebol, que na minha modesta opinião, “fede” mais do que os políticos de Brasília…

Acho que se eu ganhasse uma camisa da seleção hoje, teria vergonha de usá-la com aquele escudo escrito: CBF.

Porém, acho linda a nossa camisa verde amarela, usaria ela com orgulho, se no lugar estivesse escrito no escudo: BRASIL, até porquê, adoro futebol e acho um esporte contagiante, como os demais: une os povos…

Pois é minha gente! Como alertei nesta coluna da semana passada, que a maioria do povão no Brasil só tem olhos e ouvidos para copa do mundo, enquanto isto, nós brasileiros de verdade, poderemos “tomar boladas das costas” dos nossos ilustres políticos durante a Copa…

E não sei se isto já não está acontecendo… Tá vindo aí aumento de impostos, energia, gás e tudo mais…

Sem falar nas manobras para livrar “cara” Gleisi Hoffmann e tirar o Lula Molusco da cadeira.

Então portanto, é melhor ficar com um olho na copa e outro no Congresso brasileiro, senão, vamos tomar “bolada nas costas” enquanto ficamos vidrados no mundial…

Porém o que me conforta um pouco é uma estatística do Data Folha, onde cada vez menos os brasileiros estão se empolgando com a copa do mundo e deixando se levar pelas ilusões vendidas por ela, para ludibriar e tirar o foco e a atenção que os políticos e a grande mídia almejam, talvez não com os mesmos propósitos, pois os políticos querem ficar “esquecidos” pela própria mídia e a sociedade para poder “armar”. Já a grande mídia, quer audiência e vender seu produto e faturar nesta época.

A desilusão do brasileiro pela copa começou na última aqui no Brasil, onde fatores como, as grandes dívidas deixadas para o povo pagar, os 7 a 1 para Alemanha, o auge da corrupção (Lava Jato), “Fora Dilma”, seguido das prisões e falcatruas dos últimos três presidentes da CBF e mais a crise que vive o povo brasileiro, acabaram despertando o povo brasileiro que a copa é apenas uma ilusão passageira que serve apenas para o povo esquecer momentaneamente suas agruras, visto que isto não vai resolver nossos problemas que, aliás, são imensos!

Mas enfim, como escrevi no início, gosto muito de futebol e de todos os esportes, acho a copa do mundo um grande “barato” não sou contra, torço para o Brasil, só que alerto para o todo o conteúdo exposto acima.

Em tempo… na próxima sexta-feira o Brasil entra em Campo novamente, contra a Costa Rica… Só que foram de campo o placar já está Brasil 0 x 5 Costa Rica… Eles estão dando de goleada em nós em: educação, saúde, economia, segurança e meio-ambiente… Seria interessante darmos de goleada em outros países, também fora de campo… Não acham?

Bem vamos em frente… porque depois da copa vem as eleições e o povão de Riomafra terá ajudar a escolher o seu presidente, senadores, deputados federais e estaduais…

E como já venho escrevendo aqui, isto me lembra que precisamos ter um deputado estadual desta vez, para nos representar lá na ALESC e na ALEP. E aí como é que fica?

Enquanto Rio Negro, não tem nenhum candidato local a deputado e vai continuar refém dos paraquedistas, como sempre, pela pura falta de empenho e comprometimento dos políticos locais com o povo rionegrense… Mafra, por outro lado, já tem 6 pré-candidatos…

Confesso, não sei o que é pior, os dois são terríveis e não levam a nada, ou seja: tanto Mafra quando Rio Negro, continuarão sem um representante de fato e seguirão pedindo “penico” para os que aqui aportarão levando os votos dos riomafrenses…

Mas pelo jeito, poucos estão preocupados com isto, até agora não vi nenhuma entidade de classe se manifestar a respeito e encampar alguma ação para que não aconteça tudo isto novamente. Será que têm sindicato ou entidade de classe “por trás” de algum (a) candidato (a) por aí em Mafra?

Ou estão achando bom Mafra ter seis candidatos e não eleger ninguém novamente?

Depois não adianta vir na imprensa e publicar artigos, mostrando que tantos candidatos de fora pegaram “x” votos e se tivéssemos um único candidato poderíamos elegê-lo e assim por diante…

Depois fica fácil se lamentar e mostrar estatísticas… Quero ver agir e fazer algo para evitar que isto aconteça… A hora é agora!

Já em Rio Negro, a coisa é diferente, onde os políticos locais já estão reféns dos candidatos de fora e já “esquematizados” para colher proveitos próprios se eleitos forem, deixando novamente Rio Negro e região novamente dependente dos mesmos, pegando as migalhas que o governo do estado dá para os pequenos municípios da RMC (Região Metropolitana de Curitiba).

E o pior estes deputados ainda levam o louros pelo prefeito e vereadores de serem titulados ainda de “Amigos de Rio Negro”, pode? E o povão acredita e bate palmas ainda pelas migalhas que estes caras trazem para cá, onde sem eles viriam do mesmo jeito, pois já estão contabilizados e programados pelo governo do estado…

Fico enojado em ver nossos políticos rionegrenses engrandecendo estes deputados por mandar, veículos, academias de ar livre, dinheiro para asfaltar ruas, melhorias em praças e canteiros de Rio Negro, sendo que isto nem precisa deputado pedir, basta ter projeto e aguardar o governo do estado automaticamente liberar. É uma vergonha a enganação que sofre o cidadão rionegrense!

Por quê estes “Amigos de Rio Negro”, não reabrem a maternidade, trazem mais policiais, viaturas e novas empresas para cá? Por quê não precisa, pois sabem que os políticos locais não têm força lá fora e juntamente com povo continuarão satisfazendo-se com migalhas programadas pelo estado…

Porque os amigos de Rio Negro junto com seus políticos eleitorais locais, não mostram sua força e arrumam um jeito de concluir a UPA para Rio Negro também?

Gente, por hoje fico por aqui… Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.