“A atual Administração Municipal está empenhada, (através do Departamento Municipal de Assistência Social e CRAS) em oportunizar diferentes capacitações profissionalizantes, melhorando a mão de obra local e proporcionado a consequente melhoria da qualidade de vida desses profissionais da população tenenteana em geral”. (prefeito Celso Wenski e vice-prefeito Jorge Quege.
Com objetivo de oportunizar capacitação e conhecimentos e a geração de novos empregos e rendas aos cidadãos tenenteanos , o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social (Administração Municipal), promovem constantes capacitações profissionalizantes. No último dia (27/04), aconteceu nas dependências do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, o encerramento de mais uma etapa de capacitação profissionalizante: de pinturas em tecido, com a artista plástica professora Talia de Oliveira Ribas, que proporcionou o conhecimento específico na arte de pintar em tecido. A ministrante iniciou a capacitação em agosto de 2011 e concluiu dia 27, com a participação de 14 alunas, que freqüentaram o curso assiduamente, sempre as terças – feiras. “Oitenta por cento das vagas oferecidas no curso de pintura em tecidos, foram destinadas as pessoas cadastradas no programa social: Bolsa Família, onde o município vem cumprindo as metas exigidas pelo governo federal, no que se refere à capacitações profissionalizante direcionadas aos beneficiários do programa”, comentam o atual coordenador do CRAS – Luciano José Silva e a atual diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Angela Santos Dias.
Básico em Floricultura é a nova capacitação
Já nessa semana, uma nova capacitação profissionalizante aconteceu durante os dias 07, 08 e 09 de maio, nas dependências do CRAS, numa parceria entre o CRAS – Departamento Municipal de Assistência Social e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo do Tenente/SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Desta vez, a capacitação foi do grupo básico em floricultura, na modalidade: Formação Profissional Rural, (Agricultura). A ocupação do formando é definida como: trabalhador na floricultura e objetiva desenvolver a atividade de produção de flores e plantas ornamentais. A capacitação tem carga horária de 24 hs e formará 15 cursistas, com extenso conteúdo programático e certificados de conclusão. Os responsáveis pela capacitações lembram, que muitos outros cursos profissionalizantes ainda devem ser oferecidos ao povo tenenteano. “A atual Administração Municipal está empenhada, (através do Departamento Municipal de Assistência Social e CRAS) em oportunizar diferentes capacitações profissionalizantes, melhorando a mão de obra local e proporcionado a consequente melhoria da qualidade de vida desses profissionais e da população tenenteana em geral”, observam contentes, o prefeito Celso Wenski e o vice-prefeito Jorge Quege.