Em reunião com o deputado Francisco Bührer e o assessor jurídico da Secretaria de Governo do Palácio Iguaçu, Wellington Dalmaz, o prefeito Jorge Quege, recebeu, oficialmente, carta de autorização assinada pelo governador Beto Richa para obterem financiamentos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Paraná (PAM).
Campo do Tenente receberá R$ 330 mil. “São transferências voluntárias, de recursos repassados da Secretaria de Estado do Planejamento para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano”, explica Francisco Bührer. “Isto significa que se trata se dinheiro a fundo perdido, que não precisará ser devolvido ao Governo do Estado”.
Em reunião com Álvaro Cabrini, assessor técnico de planejamento da Secretaria de Desenvolvimento do Paraná, na última sexta feira, o prefeito Jorge Quege assinou convênio de transferência voluntária da SEDU para os municípios, na forma da lei da Resolução nº 29/2011 do Tribunal de Contas do Paraná.
Os reursos do PAM serão aplicados para construção de um novo prédio para a Prefeitura Municipal, uma obra com valor estimado de R$ 450.000,00 para ampliar e melhorar o atendimento à população.