Tenenteanos recebem quitandinhenses na “Cavalgada da Amizadeâ€

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 08/06/2013 - 13h31

A idéia da cavalgada da amizade, atingiu seu objetivo principal: o intercâmbio entre essas famílias, preocupadas em resgatar a cultura tropeira, característica da região de Quitandinha e Campo do Tenente. Se depender dos idealizadores, e dos departamentos municipais de Cultura e Turismo de Campo do Tenente e Quitandinha, com apoio de ambos os prefeitos: Jorge Quege e Márcio Rato, a cavalgada deve se tornar tradicional. Ainda esse ano os cavaleiros tenenteanos, com apoio de autoridades municipais e CTGs de Campo do Tenente, devem devolver a cortesia da visita dos quitandinhenses, visitando a cidade de Quitandinha.

Com o objetivo de preservar a história cultural do antigo tropeirismo e numa  bela demonstração de amizade e confraternização entre famílias simpatizantes do tropeirismo nos municípios-irmãos: (Quitandinha e Campo do Tenente), aconteceu no último feriado santo de Corpus Christi, a Primeira “Cavalgada da Amizadeâ€. Coordenados pelo ex – vice-prefeito de Quitandinha, Jurandir Ribas, cerca de 90 cavaleiros (famílias quitandinhenses) cavalgaram de Quitandinha até Campo do Tenente, através de estradas rurais. A pedido do prefeito Jorge Quege, os cavaleiros da amizade foram anfitrionados na igreja de São Sebastião pelo atual vice-prefeito de Campo do Tenente: Baby Negrelli, pelo vereador Milton Feltrin (Mirtão), pelo responsável pela Divisão Municipal de Cultura e Turismo de Campo do Tenente, Paulo Roberto Peyerl, pelo cavaleiro Silvio Bozó e também pelos membros da família Ãvila.(cavaleiros e assadores de carne). Entre os caveleiros de Quitandinha, estavam o ex – prefeito Neco Prado e seu pai Valter Prado, o atual prefeito, Márcio Rato e do vereador quitandinhense José V. Ribeiro. Após o almoço, os cavaleiros presentes participaram de uma série de sorteios realizados animadamente pelo quarteto: Jurandir Ribas, prefeito Márcio Rato, vereador Ribeiro (Quitandinha) e pelo vice-prefeito de Campo do Tenente, Baby Negrelli. Entre os prêmios, estavam utensílios de monta (oferecidos pelo comércio de Quitandinha), premiação em dinheiro e caixas de cerveja (Supermercados Negrelli). A idéia da cavalgada da amizade, atingiu seu objetivo principal: o intercâmbio entre essas famílias, preocupadas em resgatar a cultura tropeira, característica da região de Quitandinha e Campo do Tenente. Se depender dos idealizadores, e dos departamentos municipais de Cultura e Turismo de Campo do Tenente e Quitandinha, com apoio de ambos os prefeitos: Jorge Quege e Márcio Rato, a cavalgada deve se tornar tradicional. Ainda esse ano os cavaleiros tenenteanos, com apoio de autoridades municipais e CTGs de Campo do Tenente, devem devolver a cortesia da visita dos quitandinhenses, visitando a cidade de Quitandinha.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.