América e Três Bairros na final da sub-17 do Campeonato Oficial de Rio Negro

Publicado por Miguel Luiz - 04/12/2012 - 18h31

No domingo pela manhã aconteceram os confrontos das semifinais da categoria sub-17, do Campeonato Oficial de Futebol de Campo, numa promoção da Liga Desportiva Municipal de Rio Negro, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, sob a organização da FME, apontando as equipes finalistas.

Na primeira semifinal, o confronto entre a Vila Zelinda e o América, 2ª e 3º colocada respectivamente na fase classificatória, um jogo até então sem nenhuma emoção, haja visto que uma das equipes, simplesmente não tinha onze jogadores para por em campo, perdendo o brilho desta decisiva partida.

INCOMPLETA – A Vila Zelinda do técnico Jair Alves, digno de elogios, vem fazendo um trabalho voluntário, responsável pela escolinha de futebol no campo da Madema, oportunizando a pratica esportiva para jovens em várias faixas etárias de forma gratuita, revelando valores para o futebol rionegrense, não tinha onze jogadores para iniciar a partida.

Sabendo de sua qualidade técnica, tinha totais condições de brigar pela vaga a final, já tinha vencido o América na fase classificatória pelo placar de 02 a 00, a Vila Zelinda perdeu cinco jogadores titulares, para esta partida decisiva, devido estarem prestando vestibular.

Agora fica a pergunta, pelo o que consta no regulamento, foram inscritos 22 jogadores e os demais, porque não compareceram, para honrarem seu compromisso assumido com o técnico Jair Alves.

O América da Roseira do técnico Ozéias Lazzarino, não tinha nada a ver com a falta de responsabilidade dos atletas da Vila Zelinda, saiu com a vaga vencendo por 02 a 00, obtendo sua classificação a final.

Este confronto foi encerrado antes do tempo normal do segundo tempo, onde o árbitro Eder Ribeiro, expulsou quatro jogadores da Vila Zelinda, com números insuficientes de jogadores em campo, encerrou esta semifinal.

Quem mereceu um puxão de orelha do técnico Ozéias, foi o goleiro do América, numa confusão após uma entrada mais dura de um atleta da Vila Zelinda, o mesmo foi tomar as dores, e também foi para o chuveiro mais cedo, desfalca sua equipe na final contra os Três Bairros, numa pura infantilidade, um exemplo a não ser seguido, sua atitude prejudicará o representante da Roseira na decisão do titulo.

Logo após o confronto entre os Três Bairros melhor campanha na fase classificatória, três vitórias e um empate e o Retiro atual bi-campeão, a pior campanha dos semifinalistas, uma vitória, um empate e duas derrotas, mas desta feita o seu técnico do bi-campeonato, Eduardo Martin Pedro, estava comando a outra equipe (Três Bairros).

O Três Bairros do técnico Eduardo Martin Pedro, apesar de alguns desfalques importantes, fez prevalecer à força de seu plantel, com destaque para o médio volante Juninho, dita o ritmo da partida e a segurança do goleiro Manoel, da tranqüilidade para a equipe, saiu com a vitória pelo placar de 02 a 00, obtendo a vaga a final de forma invicta, quatro vitórias e um empate, favorito ao titulo.

FINAL – No próximo domingo antecedendo a final do adulto às 16 horas, será conhecida a equipe campeã da categoria sub-17, tendo por local o estádio municipal Ervino Metzer em Rio Negro.

14 h – Três Bairros x América da Roseira

Flagrante da torcida dos pais, os grandes incentivadores de seus filhos, para a prática esportiva

Richard (Esquerda) um dos bons valores do América da Roseira

Flagrante da vitória do América frente a Vila Zelinda

Flagrante da vitória dos Três Bairros frente ao Retiro

Juninho destaque do meio de campo dos Três Bairros

Jean uma das revelações do futebol de riomafra, defendendo os Três Bairros

Eduardo Pedro Martin, técnico dos Três Bairros, pode sagrar-se tri-campeão da sub-17

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.