O torcedor saiu frustrado do ginásio Wilson Buch, no empate em 04 a 04, na estreia do Mafra/Ferromax no estadual de futsal da 1ª Divisão, quando tinha a vitória nas mãos, mas em erros infantis que foram cruciais para não estrear com vitória, vencia a partida por 04 a 03, teve duas ótimas chances de liquidar com a partida, na melhor delas o ala e pivô Leandro, com o gol escancarado, numa roubada de bola, quando a Chapecoense utilizava do goleiro linha, mandou a bola na trave, seria o gol da tranquilidade, quando faltavam 56 segundos para o término da partida e para piorar a noite, faltando 07 segundos para o final do jogo, tomamos o gol de empate, numa falha do goleiro Diego, com as bolas nos pés, simplesmente entregou para o adversário, resultando nesta estreia até certo ponto desastrosa, onde não souberam administrar o resultado.
A equipe da Chapecoense, mescladas com atletas experientes, com destaque para o ala esquerdo Ademar e jovens revelações, mostrou um futsal de muita velocidade com toques rápidos e objetivos, com menos de cinco minutos já tinha criado três ótimas chances de gols.
A equipe do Mafra/Ferromax aproveitando duas cochiladas da defensiva do adversário abriu 02 a 00, com o ala Leandro aos 08min24seg, com um leve toque na bola, tirou do goleiro Rodney (Ex-Pinhalzinho), e Tardelli aos10min28seg, aproveitando um escanteio batido por Leandro, somente empurrou para o gol.
A Chapecoense diminuiu o marcador aos 10min58seg, através do pivô Silveira, numa desatenção da defensiva do Mafra/Ferromax, 02 a 01.
O Mafra/Ferromax aumentou a vantagem com o ala Willian aos 17min33seg, com um chute forte de fora da área, venceu o goleiro Rodney, 03 a 01, placar do primeiro tempo.
2º TEMPO – No segundo tempo o ala e fixo Joãozinho aos 01min51, em mais uma falha da defensiva mafrense, diminuiu o placar 03 a 02 e o empate veio aos 09min18seg, num golaço de Bedin, mandou a bola no ângulo do goleiro Diego, 03 a 03.
Novamente o ala e pivô Leandro, colocou o Mafra/Ferromax em vantagem, fazendo 04 a 03 aos 10min12seg.
CHANCES DESPERDIÇADAS – Aos 13min34seg a Chapecoense Futsal, estourou em faltas, bem como faltando 05min36seg, foi para o goleiro linha com o atleta Mayco, numa roubada de bola o a atleta Leandro saiu sozinho com o gol livre, mas mandou na trave, faltando 56 segundos e em outra chance real de gol, o goleiro Diego, lançou a bola na área, e o ala Maicon debaixo do gol, mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem anulou o gol, alegando que o atleta utilizou o braço, faltavam 20 segundos.
CASTIGO – E o castigo veio aos 19min53seg, o goleiro Diego com a bola em seus pés, entregou para o adversário e a Chapecoense aproveitou deste erro e chegaram ao empate, 04 a 04, numa estreia desastrosa, onde o torcedor saiu frustrado do ginásio Wilson Buch.
RESULTADOS – Confiram outros resultados desta primeira rodada, ADV/Videira 05 x 00 AD/Curitibanos, ASME 02 x 02 ADC/Canoinhas, Adesp/Pinhalzinho 03 x 03 Piratuba Futsal, Ad/Saudades 08 x 01 Porto União.
Na próxima sexta-feira a rodada, será complementada com o confronto entre Futsal SLO e Araquari em São Lourenço do Oeste.
PRÓXIMA RODADA – No próximo sábado (09/05), acontece à segunda rodada, com os seguintes confrontos: Piratuba Futsal x Mafra/Ferromax, Chapecoense Futsal x ASME, Porto União x Adesp/Pinhalzinho, Futsal SLO x Ad/Saudades, AD/Curitibanos x Araquari e ADC/Canoinhas x ADV/Videira.