Em reunião no ultimo dia 04 de abril entre o Prefeito Municipal, Milton José Paizani, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Alessandro Cristian von Linsingen e representantes do Núcleo de Educação, foi oficializado que o município de Rio Negro será sede da Fase Regional dos JEP´S 2013, no período de 20 a 26 de maio, este evento tem a previsão de participação de 1800 atletas em diversas modalidades coletivas e individuais.
O município realizará a fase municipal entre os dias 15 a 19 de abril, onde os vencedores estarão classificados para a fase regional. A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Esportes e Lazer não medirá esforços para que estes jogos aconteçam com grande êxito.
O Secretário de Educação Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Alessandro Cristian von Linsingen convida a população para acompanhar as competições. Os locais serão definidos e divulgados. Escolas e atletas preparem-se.
O Prefeito Milton Paizani enfatiza que através da realização de eventos como este a prática esportiva é estimulada e estabelece também vínculos entre as pessoas de várias culturas e cidades.
Para o Prefeito, o evento também promove o entrosamento da família proporcionando momentos descontraídos e alegres, além de movimentar nosso comércio local, pois contará com a participação de aproximadamente 2mil pessoas de várias regiões do Estado.