Todo técnico vivem de desafios em suas carreiras, os mais badalados, aqueles que fazem contratos milionários, sempre estão comandando equipes de pontas do futebol brasileiro, não tem nada a provar para o futebol, já conquistaram seu espaço.
Mas tem aqueles que procuram pelo seu espaço, estar na mÃdia dos grandes centros, hoje comanda equipes sem muita tradição, fazendo um bom campeonato, ou seja, não caindo, já está de bom tamanho e quem sabe, abrir as portas para comandar um time grande, o sonho de muitos destes treinadores.
Amanhã começa mais um desafio para o técnico mafrense, Edemar Heiller, um dos milhares de técnicos do Brasil, que buscam seu espaço no futebol, pela primeira vez trabalhando no futebol paulista, comandará o América de São José do Rio Preto, estréia em Limeira, contra o Independente a partir das 10 horas da manhã,
A primeira experiência do técnico Edemar Heiller num campeonato profissional, quando tirou o Operário do anonimato, foi o primeiro passo para sua carreira em busca de novos horizontes, já passou por várias equipes, todas sem muita expressão em seus estados, mas foram experiências para crescer na carreira.
O mafrense Edemar Heiller, podemos dizer, terá um dos maiores desafios em sua carreira, comandar a equipe do América de São José do Rio Preto, fundada em 28 de janeiro de 1946, comemorará 67 anos na próxima segunda-feira, já disputou a Série A1 do Campeonato Paulista, enfrentou os grandes da capital, hoje disputará a Série A3 (3ª divisão).
Chegou ao América de São José do Rio Preto, como um técnico desconhecido, para a imprensa paulista, assumindo uma equipe em crise, em 2012 fez a pior campanha de sua história, terminou em último lugar na Série A2, sendo rebaixada para a Série A3 do Campeonato Paulista.
O técnico Edemar Heiller terá uma dura missão, resgatar o prestigio desta equipe, de começo a diretoria através de seu presidente Luiz Carlos de Marco “Martelinho†fez uma parceria com a empresa JF Proffi Futebol e Marketing, do ex-jogador Jorge Luiz Flores da Silva, investiria R$ 200 mil mensais, durante o Paulista da Série A3, em uma folha salarial de 100 mil, com o teto de 05 mil.
Esta parceria durou menos de dois meses a relação do América de Rio Preto com a empresa parceira JF Proffi Futebol e Marketing, do ex-jogador Jorginho Flores. O investidor sumiu, o clube rompeu contrato e voltou a ficar no zero, a três semanas da estreia na Série A3 do Campeonato Paulista, contra o Independente, em Limeira
PLANTEL – Começando do zero, a diretoria começou a contratar os atletas, para a formação do plantel, alguns indicações do técnico Edemar Heiller, como os mafrenses, o centroavante Carlão, seu último clube tinha sido o Londrina e depois o meio campista Luiz Henrique, veio do HercÃlio Luz de Santa Catarina, e o preparador de goleiros Marcio Luiz, seu fiel escudeiro, desde os tempos do Operário na Divisão de Acesso do Catarinense.
AMISTOSOS – Visando os preparativos para a estréia, contra o Independente de Limeira amanhã às 10 horas, o América realizou dois jogos amistosos.
No primeiro venceu por 01 a 00, o Monte Azul da Série A2, amistoso realizado no último dia 18/01 na casa do adversário.
Na última terça-feira a menos de uma semana, para a estréia na Série A3 do Paulista, o técnico Edemar Heiller, começou a definir sua equipe titular para estrear contra o Independente, no segundo amistoso contra os reservas do Mirassol, integrante da Série A1.
O técnico Heiller iniciou o amistoso, com a mesma formação, que vencera o Monte Azul, apontando o empate em 00 a 00 no primeiro tempo.
No segundo tempo com várias mudanças, para o técnico Edemar Heiller avaliar seu plantel, o América saiu derrotado por 04 a 01, apesar do resultado adverso, agradou o treinador mafrense, com o time considerado titular, a equipe correspondeu no primeiro tempo.
SÉRIE A3 – Um total de 20 equipes inicia neste final de semana, a disputa para buscar uma das quatro vagas a Série A2 de 2014, entre elas se destaca a Internacional de Limeira, Francana, Marilia, Taubaté, Novorizontino, União João de Araras, todas já integraram a Série A1 e ainda o Palmeiras “Bâ€.
só uma observação: o responsavél pela preparação fisica é o profissional José Roberto de Souza(Zé Roberto)