É o cumulo aonde chegamos. Nos finais de noite, em algumas sociedades de Itaiópolis, principalmente nos finais de semana, que promovem eventos no intuito de diversão para o público. Mas no final da festa, do lado de fora das dependências, na Avenida Getúlio Vargas, no último dia 24, por volta das 7h13, um bando de “malacos” entre homens e mulheres entraram em confronto corporal, que segundo boletim da PM era mais de 30 pessoas envolvidas no “quebra pau”.
A Polícia Militar, sempre sentinela, deu voz para que o tumulto fosse disperso, mas o comando foi ignorado. Um soldado da PM teve que efetuar um disparo de espingarda calibre 12 para o alto para separar os rebeldes. Mesmo com a atitude, os “malacos” tentaram investir contra os policiais, com palavras de baixo calão, sendo que a PM efetuou golpes de cassetetes, para poder controlar a situação. Vários envolvidos foram revistados.
A PM não conseguiu identificar ninguém, devido ao grande número de manifestantes. Foram feitos apenas procedimentos de segurança no local, nas proximidades das viaturas. No mesmo instante, o cidadão Sirineu Roberto, 22 anos, ao sair com sua motocicleta placas MDJ-0501, de Santa Terezinha, acabou sendo abordado na Avenida Getúlio Vargas sem capacete e sem os documentos da moto. A PM ao abordá-lo foi questionada sobre o seu direito, pelo infrator. O infrator disse que estava armado, mas foi revistado e nada foi encontrado. Ele esbravejou contra os policiais, mas não agrediu ninguém. A motocicleta de Sirineu acabou sendo retida. É louvável a atitude da PM de Itaiópolis em estar sempre de prontidão, na ostensividade, na ordem e segurança para os cidadãos de Itaiópolis.