Estacionamento Rotativo de Mafra está em fase avançada

Publicado por Click Riomafra - 10/02/2012 - 14h05

O Projeto do Sistema de Estacionamento Rotativo de Mafra está em fase avançada, já foram levantadas as áreas prioritárias, as taxas de ocupação de vagas e distribuição das vagas do sistema.

Clique aqui e leia mais

Qual a sua opinião sobre a implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo em Mafra?

- Publicidade -
65 comentários publicados
  1. Paula

    pior que o “combustivo” é caro!

  2. Eugenio

    Já demorou muito,é de muita importancia tirar aqueles carros que ficam parados o dia todo no mesmo lugar, vamos deixar vagas para aqueles que vão comprar, pagar e em poucos minutos já deixam a vaga para outro.ACORDA CENTRÃO….

  3. Junior

    O esgotamento sanitario esta em obras caso não tenham notado. A fiscalização será pela empresa que vai operar o sistema, a policia tem outras coisas para fazer. Mas para encerrar minha humilde participação, que fique como está. Mafra sempre fica aonde está e como está. Aqui nada pode. Pode em outras cidades. Aqui é tudo diferente. E se está ruim assim é devido ao voto. Votem melhor em 2012. Pode ser que apareça alguem que arrume tudo isso. Pelos nomes, não vejo esperança.

    • tati

      sim pode até estar em andamento para a canalização, mas não esqueça que antes de jogar no rio, os dejetos deveriam ser tratados e mesmo assim temos outra prioridades, como remédios que faltam nos postos, médicos no P.A. entre outras coisa que estão péssimas, vi um senhor morrer esperando atendimento especializado pela rede publica, sem contar que Mafra tem um péssimo asfaltamento de ruas, não sei como também as pessoas vão pegar ônibus que são superlotados e tem rotas que são demorados para passar.

      • Junior

        A rede de esgoto esta sendo feita. Isso não quer dizer que ele será jogado direto no rio. Existirá uma estação de tratamento e 3 estações elevatórias. Voce poderia ter lido mais o jornal que ficaria sabendo tudinho do projeto, inclusive sua area de atendimento. Quanto ao SUS acho que pode melhorar, mas tambem não é tão ruim assim, quando precisei em emergencia sempre fui atendido. Os asfalto tambem concordo. É uma droga, principalmente nos bairros e ficou pior com a rede de esgoto e a reforma pessimamente feita. Espera para ver como vai ficar no centro. Onibus nem comento, faz mais de 25 anos que não uso. E nem quero usar. Em 2012, no mês de outubro, votem no MENOS RUIM.

  4. instrutor de transito

    e que ira fiscalizar a policia de mafra com este policias despreparados e mal subordinados que não sabem nem o codigo de transito direito que precisam de colinha para multar
    o povo ta FERRADO mesno
    dae CAP ja começo a ensinar como se multa

    • Mr. MAFRA

      Amigo instrutor, acho que voce esta precisando de um instrutor de portugues.

    • Junior

      Imagino como estão sendo formados os novos motoristas. Com um instrutor desses ! Agora sei o motivo de tanto “barbeiro” na cidade.

      • sandro

        sou mafrense nascido nesta cidade hoje moro em outra cidade vou passear ai mas tem muito barbeiro nesta cidade acho que eles nao aprendem a dirigir tem muitas lombadas nao da tempo pra aprender

  5. cesar

    Acho que é a melhor maneira de se acabar com o “caos” de arranjar uma vaga no centro de Mafra. Quando posso opto por ir ao centro de Rio Negro em vez de gastar e pagar minhas conta aqui só pelo fato do stresssss de estacionar. já morei em São Bento do Sul, que há muitos anos adotou este sistema e o comércio lá só cresce (pelos menos a olhos nus), o que acho que beneficiaria em muito nosso comercio aqui. Só traria beneficios.

  6. vilmar

    eu só queria saber aonde vai ser utilizado esta arrecadação deste estacionamento???Ao invés de se preocupar onde estacionar Não seria melhor olhar paras as ruas da cidade que estão só buracos e valetas para melhor deslocamento dos cidadãos.

  7. tati

    poderíamos sim tentar outros meios de impedir os comerciários de estacionar na frente das lojas, pois para que por estacionamento pago numa cidade que nunca cresce e desenvolve, muitas pessoas possuem carro e nem sempre vão ao centro para ficar uma hora ou mais tem coisas que são rápidas, e deixar o dinheiro para uma empresa terceirizada usufruir… Uma cidade sem saneamento e tratamento de esgotos deveria ter outras prioridades ao invés de se estressar com estacionamentos, andar 5 minutos não mata ninguém!

  8. larrissa Lasker

    A primeira hora deve ser gratuita!

    • Juca

      Que nada, devem dar umas 5 horas grátis.

  9. sandro

    eu concordo com o estacionamento, atire a primeira pedra quem nunca precisou ir em alguma loja em torno da certo pra cima, e teve q deixar o carro la no susim mais ou menos, a maioria das vagas sao ocupadas por funcionarios das lojas que estacionam em frente de outras lojas, ai nao da, e é claro nossa prefeitura precisa tambem melhorar e muito o calçamento da cidade e algumas medidas simples resolveriam tambem o problema do transito, se asfaltassem a frederico heyse(q é ruim) e a mathias piechnick(pessima estrada) haveria muito mais fluxo o transito e quem vem de rio negro deveria obrigatoriamente subir p/ prefeitura ai entao com a frederico heyse com asfalto quem quer ir pro alto de mafra é so seguir reto, agora tem gente q vai me dizer q eh um trageto muito longo, mas pensem em rio negro pra ir pro colegio bom jesus, vc n tem q dar a volta em 2 quadras, é so pensar. Esse é meu ponto de vista, alguem concorda?

  10. Edegar

    Pois é… Tudo gira em torno do centrinho de nossa tão volorosa cidade.
    Nem ruas bem pavimentadas temos. Pagamos inúmeros tributos, e os mafrenses querem pagar para parar nessas ruas péssimas de Mafra.
    Quem é tão passivo assim em aceitar uma coisa dessa e achar que isso é bom??
    Temos que cobrar soluções mais criativas do poder público. Não ficar dizendo amém para tudo o que os nossos governantes querem.
    “Todo o poder emana do povo […].” (CF, art. 1º, parágrafo único).

    • Juca

      Se voce tem a solução, use o poder que emana do povo. Pode ser que aqui seja Marte e o transito funcione diferente de outras cidades.

  11. THOMAS

    CONCORDO COM O ESTACIONAMENTO ROTATIVO. PORÉM, DEVERà SER COBRADO NO MÃXIMO R$ 1,00 (HUM REAL) POR HORA. E PARTE DO DINHEIRO ARRECADADO DEVE SER APLICADO EM MELHORIAS NA NOSSA CIDADE E NÃO APENAS PARA ENRIQUECER EMPRESAS TERCERIZADAS.

  12. Mr. MAFRA

    Bla bla bla bla bla bla bla bla bla.

  13. Ivan

    50 anos morando aqui e os filhos continuam a tradição dos pais. Manter tudo como sempre esteve. Essa cidade não vai pra frente por causa de meia duzia de familias que não querem que ela cresça. Que ela sempre fique nessa mesmice.
    Também não adianta ficar falando em melhoria no transporte publico. É hipocrisia. Todos sabem muito bem que quando alguem junta uma graninha, a primeira coisa que faz é comprar uma ” biz” ou um chevetão. E duvido que quem possua um carro, vá se sujeitar a ficar meia hora ou mais esperando por um onibus. Duvidooooooooo.

    • Débora

      Caro amigo Ivan, não seja ridículo, é claro que a população prefere ter uma moto a andar de onibus, porém isso acontece aqui porque, como vc mesmo disse, temos que esperar 30 minutos para pegar o transporte coletivo… se não fosse assim, não precisariamos “comprar uma “biz” ou um chevetão”.

      • Ivan

        Ninguem iria de onibus mesmo assim. Voce iria? Duvido. Pessoal está bravinho apenas em ter que pagar 1,50 para estacionar. Só isso. O transporte coletivo, mesmo melhorado, não mudaria em nada a situação.

        • Débora

          Não sou contra o estacionamento rotativo, sou muito a favor… apenas, por ter tido que andar de onibus a maior parte da minha vida aqui em Riomafra, sei como é difícil, e como melhoraria a vida de muitas pessoas, e eu com certeza andaria sim… facilitaria muito para mim.

  14. usuario

    Isso vai ser muito bom….tomara que os 30 minutos iniciais fossem gratuitos…e uma ideia..

  15. Filipe

    Durante a reunião de comunicação do projeto, todos foram surpreendidos com a opinião de uma comerciante dizendo: “Mas ai, onde vou deixar o meu carro?” Enquanto o comércio pensar dessa forma, nada vai para frente.

  16. EDSON

    Concordo plenamente sobre a rotatividade, sou comerciario e canso de ver funcionarios de outras lojas parando na frente de outras lojas, nao das suas, devido a cobrança dos gerentes, ou seja vagas sao para clientes, alem do que em todas as cidades com projeçao de crescimento e organizaçao isto ja foi colocado e aplicado, apoio totalmente, isto ira trazer expansao a todos e outras ruas tambem…

  17. Helio

    Olha,a discussão já se estendeu demais, quanto mais opinião a certa altura do campeonato pior fica. Mafra precisa expandir a área do comércio para outras regiões como a Severiano Maia por exemplo. Alguns bairros pararam no tempo, o Jardim América é um deles. Enquanto algumas pessoas acharem que o mundo tem que girar somente no miolo da Felipe Schmidt o qual meia dúzia de comerciários são donos vai ficar difícil mudar alguma coisa. Por fim, o estacionamento rotativo já deveria estar em funcionamento.

  18. larrissa Lasker

    Hix, em 2012 o mundo acaba. Por que pagar algo q sera destruido? Um meteorito caira na Felipe Schimidet. havera desmoronamento, enchentes, terremotos!Ainda assim os grardinhas estarão multando quem não pagar o estacinamento. Sou comtra esssa máfia!

  19. Antonio

    Completamente a favor. E já vou avisando que não trabalho na prefeitura ou outro orgão publico.
    Eu estou é de saco cheio de ir no centro e ter que rezar antes para achar algum lugar para parar.
    Só vou se for obrigado mesmo. Se der para adiar ou achar outro meio, eu não vou. Tanto que compro muito pouca coisa no comércio, tanto de Mafra como de Rio Negro. Coisa com maior valor compro pela internet mesmo e contas também.
    Quem está perdendo com isso são todos. Os moradores e os donos do comércio, que até agora não conseguiram ver que os carros de seus funcionarios está lhes tirando a clientela. Também notem que todo dia vendem carro, está fácil. E a cidade continua a mesma. Ela não cresce ali no centro. E se tem alguem que não tem 1,50 para pagar de estacionamento, venda o carro ou vá a pé. Pode ser que assim sobre vagas.
    Pode escrever, na hora que o estacionamento pago estiver em vigor, o que vai ter de vaga sobrando não vai estar no jibi. Os funcionarios vão a pé ou de onibus e os unha de fome vão estacionar no trevo.

  20. Roger

    Eu penso q a principio seria a melhor solução.É um caos estacionar no centro de mafra.A maioria das vagas são ocupadas pelos comerciários. Restando aos clientes o estacionamento pago ou ficar rodando, gastando combustivo a procura de uma vaga.De qualquer forma o gasto é inevitável.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.