Espaço para opiniões, críticas e observações de usuários do Click Riomafra.
- Publicidade -
Tema livre – Espaço para você expor suas opiniões, críticas e observações
Publicado por Click Riomafra - 21/12/2010 - 00h26
Aproveite este espaço para expor suas opiniões, críticas, elogios e observações.
- Publicidade -
338 comentários publicados
GOSTARIA MUITO QUE NOSSA CIDADE PUDESSE OFERECER MAIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES, PRINCIPALMENTE NA ÁREA TEXTIL, POIS ESTOU A MESES TENTANDO FAZER O CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL E NADA. ESTÃO DANDO OPORTUNIDADE APENAS PARA JOVENS ATÉ 24ANOS, E NÓS DE MEIA IDADE E QUE ESTAMOS DESEMPREGADOS ESTÁ DIFÍCIL. PEDEM SEMPRE EXPERIÊNCIA EM CERTAS ÁREAS. ENTÃO F AÇO MEU APELO PARA QUE AS AUTORIDADES DE NOSSA CIDADE. OLHEM TAMBÉM POR NÓS CINQUENTÕES DESEMPREGADOS.MEU FILHO FOI EMBORA PARA OUTRA CIDADE PORQUE MAFRA PAROU NO TEMPO, INFELIZMENTE PARECE QUE VOU TER QUE DEIXAR TAMBÉM.
E AÍ SENHOR FREFEITO, VOTEI EM VC POR SER UM CARA NOVO E TRARIA IDEIAS NOVAS E UM FUTURO MELHOR PARA NOSSA MAFRA.
POIS ME ENGANEI… ISSO É MESMO PAKABA COM O POVO NÊ.
Gente, só tenho uma pergunta: o que os vereadores estão fazendo que ainda não cassaram o atual prefeito? Eles tem motivos de sobra, como apropriação indébita dos servidores, não cumprimento de leis; descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Poxam façam alguma coisa que preste, vcs não estarão atrapalhando nada… já que isso não vai mudar nada mesmo.
Hummm… e depois, por que ninguém conta a verdade para a imprensa sobre as obras paradas? Por que escondem que a Prefeitura Municipal NÃO PODE receber verbas poque o ÍNDICE DA FOLHA ESTÁ ACIMA DE 55% e com isso, NÃO PODEM receber certo tipo de CERTIDÃO NEGATIVA que é essencial para ter o a liberação de algumas verbas estaduais ou federais já anunciadas?
Outra coisa: e porque a prefeitura não faz nada para mudar isso? Porque 4 funcionários só pra cuidarem do ponto e sacanear colegas, porque corredores cheios de funcionários (principalmente estagiários) papeando e inúmeros funcionários recebendo gratificações quando poderiam estar recebendo apenas uma ou outra letra por promoções no plano de cargos?
Se liguem aí nobres vereadores… é a chance de fazer um processo que não termine em pizza e limpar o nome de todos. Não resta outra saída senão mudar o prefeito e esta é a única chance de esperar melhorias para Mafra. Poxa o Piá já fala em melhorias para 2015… não tenham medo de críticas, sabemos que vcs tem motivos suficientes para tirar ele. Nós não podemos, mas vcs podem… Fica a dica!
Desvalorização do profissional educacional chega à universidade local.
Entre os muitos problemas das escolas públicas do país a falta de professores é um dos principais. E há anos vem se percebendo a falta de interesse dos jovens em escolher a profissão do magistério, muitos devidos ao salário incompatível e à grande carga de tarefas: corrigir centenas de provas bimestrais e anuais, elaborar diversos planos de aulas, projetos, participar de frequentes reuniões. Muitos devido aos constantes abusos morais e físicos dos alunos. Mas principalmente devido à desvalorização do profissional tanto da sociedade quanto do próprio Governo.
Essa desvalorização vem atingindo também o ambiente educacional que forma professores: a universidade. No dia 29 de novembro de 2013 este fato ficou evidente quando o evento III Noite do Talento Acadêmico organizado pelo Curso de Licenciatura em Letras da Universidade do Contestado – Campus Mafra foi transferido para a sala de aula comum ao invés de ter acontecido no auditório do Campus, que havia sido reservado no mês de agosto deste ano, dando lugar a um evento de outro curso, além da restrição da propaganda do evento já citado.
E o que podemos esperar do futuro de nosso país se a educação e o profissional da educação são desvalorizados pela sociedade, pelo Governo, pelas instituições de ensino? Quanto será o tempo necessário para se perceba que sem educação um país desmorona?
Por isso recorremos ao meio de comunicação pública para mostrar nosso descontentamento e indignação perante o fato educacional do país vir refletindo e atingindo tão negativamente o espaço local onde estudamos.
Estudamos com o objetivo de formar cidadãos críticos e atuantes, infelizmente, em uma sociedade que não respeita o profissional por quem qualquer pessoa precisará passar.
Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Letras da Universidade do Contestado – UnC – Campus Mafra.
É preciso mesmo fechar a rua em frente ao emacite?
Nao daria para fazer meia pista e depois a outra metade?
Vc tenta falar com alguem da prefeitura mas ninguem da bola, nao aceitam sugestoes
A prefeitura repassou nesta semana R $ 70.000, 00 para o time de futsal ferromax.
Sem contar o que repassa mensalmente para a escolinha de futsal luizinho.
Legal né ?
Queria saber uma coisa, é normal a policia não vir a uma ocorrência?? Essa semana estava uma festa nos meus vizinhos, isso era terça feira, as 2 horas da madrugada, um barulho horrível, tentei conversar numa boa mas eles continuaram e minha surpresa ao ligar para a policia para vir tentar conversar e faze-los baixar o som, a policia me respondeu que para virem eu teria q me deslocar com eles ate a residência dos meus vizinhos e fazer um termo de perturbação do sossego, que iria para o fórum ate o juiz julgar e ver a pena…. Meu quer dizer que se necessita eu como pessoa me expor a pessoas que me incomodam que sabe la o que consomem nessas festas ou q tipos de armas podem ter, imagina…. e depois da policia ir o que acontece heim?? Eles podem fazer sabe se la o que, comigo e minha família, fiquei indignado com essa situação, o que custava a policia vir ate a casa e ver o acontecido, e conversar numa boa com esses barulhentos, não foram eles q ficaram sem dormir a noite inteira neh??? Não sei se é o normal da policia, mas fica minha indignação, pq são esses desrespeitos que levam a tantas mortes entre vizinhos.
Toda semana a Polícia Militar realiza Blitzes na rua Felipe Schmidt, normalmente em frente ao Zepellin e isso demonstra o claro interesse em aumentar a arrecadação estadual multando pessoas que comentem infrações administrativas como deixar de pagar o IPVA, esqueceu algum documento de porte obrigatório em casa, etc. Não que eu ache que essas infrações não devam ser fiscalizadas, porém, um dos grandes problemas de nossa cidade é a falta de segurança e, ajudaria e muito que essas fiscalizações fossem feitas proximos aos trevos de acesso à cidade, nos bairros mais violentos e não apenas durante o dia bem no centro da cidade.
Desabafo de uma voluntária do Hospital.
Texto escrito pela voluntária Jurema, que faz parte da campanha em prol do Hospital.
Hospital Bom Jesus de Rio Negro. O que você prefere?
vê-lo fechar ou se mobilizar para que supere as dificuldades?
Com todo o respeito aos amigos jornalistas e proprietários de jornais locais, não posso me furtar de comentar alguns artigos que vem sendo veiculados com frequência, relacionados ao HBJ, do qual, sou, desde março, uma voluntária frenética, sem sonhos políticos na promoção que isso causa, e sem querer tirar proveito próprio algum… apenas ajudar a população mais carente, a principal interessada no bom funcionamento do hospital.
Qual é o efeito dessas matérias? venda de jornal obviamente, por que ajudar mesmo, nada! pelo contrário, somente prejudica inúmeras ações que vem sendo desenvolvidas pelo hospital, Prefeitura Municipal, e entidades constituídas de Rio Negro e Mafra.
Tantas conquistas estão em vias de acontecer… Exemplo é o convênio com o Governo do Paraná o qual irá repassar R$ 1 milhão e 500 mil para reforma. E isso não é relevante? Certamente que sim, pois nos seus 89 anos de existência, nunca houve um investimento desse porte no hospital.
Como é bom estar do outro lado e criticar, achar defeitos. Agora quero ver “botar a mão na massa”, deixar sua família de lado, seu trabalho, para em parceria buscar soluções para que o hospital tenha condições de dar um bom atendimento a população rionegrense.
E pergunto aos amigos que fazem parte do Quarto Poder (ou não seria o Primeiro Poder?) quantas matérias vocês poderiam ter publicado e veiculado positivamente e se abstiveram, preferindo “encher de linguiça” – gíria usada para preencher espaços ociosos nos jornais.
Quem está lendo esse post, peço que faça um momento de reflexão: imagine o HBJ fechado. Sem atendimento a população em geral – isso significa que você, seu familiar, seu amigo, seu funcionário, seu vizinho não teria onde ir caso sofresse um mal súbito, um acidente caseiro, um acidente mais grave e por ai vai. Obviamente que tem os postos de saúde. Mas e hospital em caso mais grave? Você não precisará se preocupar, pois, na medida do possível, vai ser encaminhado para Campo do Tenente, Quitandinha, Curitiba, Campo Largo etc etc. A doença espera e a cura também.
Dai alguns podem dizer: se faz um convênio com o Hospital de Mafra! Ótimo, desde que ele aconteça, pois implica convênios de 2 estados diferentes e suportes financeiros e técnicos. Não é bem assim… Agora vale frisar: Mafra atende não somente pacientes do município, mas também de várias regiões por estar num patamar mais elevado. Terá leito o suficiente para atendimento?
Me angustia ver que temos muito mais pessoas contra do que a favor. Até mesmo dentro do próprio hospital. Alguns funcionários falando negativamente da sua única fonte de renda, seu sustento.
Mas tudo isso pode se resolver, caso o hospital feche. A fonte de renda seca, e esses poucos funcionários que preferem denegrir a imagem terão tempo de procurar um novo emprego. Muitos, terão que mudar de cidade ou de profissão é claro, porque a área da saúde não terá como comportar tanta gente desempregada.
Continuo acreditando que todo esse quadro pode se reverter.
Seja um voluntário… preencha seu coração de alegria, como está o meu nesse momento… Minha vida teve um novo sentido depois que me engajei nessa luta. Fazer o bem sem olhar a quem… Venha ser feliz como estou sendo… Dê sentido as coisas que realmente valem a pena.
E vocês meus amigos dos meios de comunicação: juntem-se a nós – existem “enes” matérias vendáveis. Nesse momento precisamos de apoio e não de matérias bombásticas que confundem a opinião pública e compromete o trabalho de pessoas do bem.
Jurema Gontarski Miranda Cardoso
voluntária na campanha em prol do HBJ
EVITE FREQUENTAR LOJAS E SUPERMERCADOS NO DOMINGO.
Mais uma vez a população de Rio Negro foi traída pelos vereadores, com pouca divulgação, no dia 08/10/2013 foi aprovada na Câmara de Vereadores a Lei que regulamenta a abertura do comércio municipal em nossa cidade aos DOMINGOS, digo mais uma vez, porque recentemente foi votada e aprovada a lei que usa o consumo de água como base de cálculo para a taxa de recolhimento do lixo.
DIANTE DISTO TENHO ALGUNS QUESTIONAMENTOS E ARGUMENTOS CONTRARIANDO A REFERIDA LEI APROVADA.
Será que alguns pontos de vistas foram cuidadosamente estudados por nossos representantes do Legislativo Municipal?
Do ponto de vista econômico imagino que não há geração expressiva de empregos, nem tão pouco aumento significativo da atividade econômica. Além disso, os custos operacionais provavelmente serão aumentados, prejudicando particularmente os pequenos negócios, (DONOS DE PANIFICADORAS BARES E MERCEARIAS). Para os comerciários há o inconveniente da privação do seu direito ao descanso semanal e REDUÇÃO DO CONVÍVIO FAMILIAR.
O funcionamento do comércio aos Domingos provoca uma expansão das vendas ou apenas e tão somente uma redistribuição das vendas entre os dias da semana? Se houver apenas uma redistribuição das vendas é provável que haja somente um aumento de custos.
Do ponto de vista religioso, conforme CIC (1993), a Igreja Católica Apostólica Romana indica que os cristãos devem cumprir os Dez Mandamentos da Lei da Deus, sendo que o Terceiro Mandamento é \\\”Guardar os Domingos e Festas\\\”. Conforme CIC (1993, # 2172), \\\”O agir de Deus é o modelo do agir humano. Se Deus \\\’descansou\\\’ ao sétimo dia (Êx 31,17), o homem deve também \\\’descansar\\\’ e deixar que os outros, sobretudo os pobres, \\\’tomem fôlego\\\’ (Êx 23,12). É um dia de protesto contra servidões do trabalho e o culto ao dinheiro.\\\” Conforme CIC (1993, # 2184), \\\”Tal como Deus \\\’repousou ao sétimo dia, depois de todo o trabalho que realizara\\\’ (Gn 2,2), assim a vida humana é ritmada pelo trabalho e o repouso.\\\” Conforme CIC (1993, # 2187), \\\”TODO O CRISTÃO DEVE EVITAR IMPOR A OUTREM, SEM NECESSIDADE, O QUE POSSA IMPEDI-LO DE GUARDAR O DIA DO SENHOR.
Caro amigo, você que é pai, mãe e filho, se coloque no lugar dessas pessoas que terão que deixar seus lares para trabalhar no Domingo, pais dão tudo para ficar um pouco a mais com seus filhos, será que a indisciplina escolar não está relacionada com a ausência dos pais em casa, e querem e vão conseguir afastá-los ainda mais dos filhos.
POLÍTICOS E PATRÕES ESTÃO FERINDO AS LEIS DA IGREJA, PRINCIPALMENTE O TERCEIRO MANDAMENTO “GUARDAR DOMINGOS E FESTAS”,
FAÇO DOIS PEDIDOS, CASO A LEI SEJA SANCIONADA PELO EXECUTIVO MUNICIPAL, EVITE FREQUENTAR LOJAS E SUPERMERCADOS NOS DOMINGOS E FERIADOS SE HOUVER A NECESSIDADE PROCURE BARES, MERCEARIAS E PANIFICADORAS! DEIXE COM QUE O PEQUENO COMERCIANTE SOBREVIVA! E, FINALMENTE PROCURE SE INFORMAR DO NOME DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR, E EVITE QUE ELES SEJAM REELEITOS!
ESTE É UM APELO EM FAVOR DA FAMÍLIA UNIDA NOS DOMINGOS E FERIADOS E DO NÃO CONSUMISMO.
Referência:
ANGELO, C. F.; SIQUEIRA, J. P. L.; SIQUEIRA, J. O. ANÁLISE DO PROBLEMA DA ABERTURA DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS. http://www.hottopos.com/convenit2/siq1.htm. Acesso em: 09 out. 2013.
Me desculpe, mas para mim cidadão isso é progresso chegando na cidade, quantas vezes deixamos de fazer algo por que não há NADA aberto em domingo e feriado, e ficamos sujeitos a preços absurdos por parte daqueles q abrem nesses dias. Nem sequer um supermercado de porte maior ou muitas vezes 2 opções de lanchonete, sei q o povo riomafrense não valoriza esse tipo de progresso pq se fosse isso o pequeno shopping q foi aberto não estaria fechado e nem o cinema, assim como a feira da lua não estaria muitas vezes as moscas.. Mas são esses detalhes q deveriam fazer o povo riomafrense apoiar esse progresso, a partir dai crescer.
Sou morador de Mafra e faço faculdade na UnC-Campus-Mafra-Sc e passo todos os dias a noite na Avenida Nereu Ramos e é uma vergonha a iluminação naquele local. A mais de 2 meses está tudo desligado ou queimado as lampadas daquela avenida próximo ao moinho. Estou desconfiado que é por causa de estética de uma loja que vende picinas de fibra IGUI. Particularmente se for isso, é uma vergonha, sem contar o risco e perigo de se transitar a noite por aquele lugar. Peço que publiquem essa matéria cobrando das autoridades melhorias urgente no setor iluminação daquela via.
CARO GERSON A ILUMINAÇÃO PUBLICA AGORA NÃO É MAIS A CELESC QUE CONSERTA AS LAMPADAS E SIM AS PREFEITURAS TANTO A DE MAFRA QUANTO A DE RIO NEGRO ELAS CONTRATARAM UMA EMPREITEIRA PARA FAZER O SERVIÇO QUE A CELESC SEMPRE REALIZOU TÃO BEM E INCLUSIVE DE MADRUGADA NOS CENTROS DAS 2 CIDADES SÓ DESCOBRI ISSO HOJE QUANDO PAREI UMA VIATURA DA CELESC E ELES GENTILMENTE ME INFORMARAM O 0800 PARA EU TAMBEM RECLAMAR,08006433360 PARA RECLAMAR DE MAFRA,AGORA O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO É A PREFEITURA NÃO INFORMAR ESSE NUMERO PARA A POPULAÇÃO,POIS EU NÃO SABIA E ACHO QUE MUITOS NÃO SABEM!!!
ALIAS PORQUE NOSSOS VEREADORES NÃO COBRAM DA PREFEITURA ESTA AMPLA DIVULGAÇÃO POIS É UM SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA,BEM ELES NÃO ESTÃO NEM AI COM A POPULAÇÃO.
LOGO VEM O IPTU PARA PAGARMOS É MUITA CARA DE PAU É SÓ AQUI QUE ACONTECE DE TUDO!!!!!
PEÇO A VOCÊ E TODOS QUE DIVULGUEM ESSE NUMERO PARA QUE NINGUÉM FIQUE SEM LUZ NOS POSTES PORQUE POLICIA AQUI É SÓ PARA PASSEAR NO CENTRO E OS BAIRROS ESTÃO A MERCÊ DE ADOLESCENTES VENDENDO E CONSUMINDO DROGAS MAS NO FINAL TEMOS QUE ACOSTUMAR COM TUDO ISSO.POR FAVOR SE ALGUEM LER ISTO CONTRATEM UM ENGENHEIRO DE TRÃNSITO URGENTE PORQUE O SEMAFORO DO ALTO DE MAFRA NINGUEM MAIS AGUENTA AQUILO DE ABRIR UM E O OUTRO ESTAR AINDA VERMELHO AINDA QUEREM UMA TERCEIRA PONTE COM RUAS DA CIDADE PIOR QUE RUA DE RALI
Posso pedir-lhes um favor? Li, há pouco, uma notícia sobre um novo Posto de Saúde e vi que faltou uma vírgula após a palavra ¨Estado¨, no título da matéria… O mal já está feito: ficou ¨Estado Rio Negro¨… Será que alguém poderia fazer a revisão, antes que saiam bobagens assim? Não custa nada… Por favor…
Não precisam publicar esta minha crítica construtiva, está bem?
Abraços de quem gosta muito de vocês!
nós vivemos em um pais democratico e eu tenho que ter meu direito de opinião respeitado sou completamente contra o preconceito e discriminação contra gays ou qualquer tipo de violencia contra uma pessoa pela sua orientação sexual, religiosa ou etnica, mas não concordo com com a pratica, isso é simples. não saio por ai denegrindo e falando mal das pessoas pelas suas orientações sexuais, religiosas ou etnicas isso é crime e é muito errado, mas tenho minha opnião formada sobre esse tema, isso não faz de mim um ” homofóbico” hoje em dia qualquer opinião que vc tenha contraria a um gay vc é taxado de homofobico, isso se tornou um grande escudo para eles que falam o que quer contra qualquer um e se vc discordar vc é “homofóbico”. rechaço qualquer tipo de agressão contra os LGBTs e acho que todos devemos ser respeitados e tradados com igualdade isso não quer dizer que temos que concordar com tudo. lembre-se vc pode ter sua opnião isso é um direito seu preservado pela nossa constituição o que vc não pode é discriminar e tratar alguem com diferença pelas suas orientações sexuais, etnicas ou religiosas. TENHA OPNIÃO PROPRIA!!!! direito de opinião é RESPEITO.
Aproveito a indagação do Wiliam se me perimtires. Mas gostaria de saber porque não se dá nome aos bois por irregularidades cometidas e comprovadas por pessoas na esfera policial, quer sendo por flagrante ou po ato assumido pelos culpados? Afinal é bom sabermos quem são as pessoas que agem de má fé com atos criminosos em nossas cidades e nossa região. O povo precisa saber..
Escola CEMMA vira escola particular por causa de APP, agora o Pai que não puder pagar entrada, não pega mais apostila, sendo que se trata de uma escola Municipal e não Particular, no caso as apostilas tinham que ser dadas pela Prefeitura Municipal, o qual não faz e não ajuda aos pais que não tem condições a pagar por ela. E agora como fica os Pais que não podem pagar a vista ou dar entrada para pegar as apostilas, o filho ficará sem apostila neste Bimestre? O que diz a Prefeitura em relação a isto??? Como muda a regra a APP sem consultar aos Pais????? O que esta acontecendo com esta escola??? Guardas pagas pelos Pais sendo que temos a Policia Militar???
FAVOR COLOCAR LOMBADA NAS IMEDIAÇOES DO VIADUTO DA BR, A PLACA DE VELOCIDADE PERMITIDA É DE 30 KM/H, MAS NUNCA VI NINGUEM PASSAR NESSA VELOCIDADE, E OS BURACOS, E A ILUMINAÇAO? PREFEITO DE MAFRA VC EXISTE?????
agora no trevo de entrada de mafra na av. pres. nereu ramos, além do portal inacabado e sem utilização, existe um ferro velho, para depreciar mais a entrada do nosso município, por sinal o segundo ferro velho nesta via de entrada.
Lendo a matéria sobre a recusa da séc. de Educação em disponibilizar creches para crianças menores de seis meses, tenho a lamentar que este cargo seja ocupado por uma pessoa, professora, e tão despreparada, em conhecimento das Leis. Isto que ela, e ainda jogando a culpa no conselho, contraria não só a constituição federal e a LDB, mas também o estatuto da criança que estabelece que “toda criança de 0 a 6 anos tem direito a escola pública”. A população deve sim procurar o Ministerio Publico para garantir o que diz a Lei e fazer a denuncia. Ontem uma cidade do interior de São Paulo foi condenada com multa de $ 300,00 por dia pela recusa. O prefeito deve colocar uma pessoa mais qualificada no cargo.
Lembro que a Licença Maternidade que está em vigor hoje é de no mínimo 4 meses e de no máximo 6 meses, pois ainda não entrou em vigor a licença de 6 meses, somente para empregados do poder público federal que já é garantia, mas há diversos estados e municípios que já aderiram a licença de 6 meses. Levando isso em consideração, diria que para o bem das crianças e para o aproveitamento das mães da companhia delas, deveriam as creches obrigatoriamente aceitar crianças a partir de 4 meses. Porque menos que isso é pura vagabundagem com o perdão da palavra. Deixar a criança na creche pra ficar de trololó com as vizinhas… aí é ruim mesmo.
Concordo com você Ednei, tem muitas mães aqui de Mafra que já completaram os 4 meses de licença e precisam voltar ao trabalho e não tem com quem deixar a criança. Mas se existe Lei, esta deve ser cumprida, se não, deve-se exigir judicialmente o cumprimento.
MAIS UM RESTAURANTE EM RIO NEGRO, PARA MELHOR NAO E SIM COMIDA RUIM, BIFE FRACO, MAIS O VALOR QUE SE COBRA EH FORTE….DOM FELIPE C PUDER EVITAR, EVITE…..MUITO RUIMMMMMM
Restaurante Dom Pedro é ótmo, nao gostou é nao ir mais, conheço muita gente q foi e gostou a comida é muito boa a chef é excelente e os pratos, sao maravilhosos, a comida japonesa nem se fala, esse povinho nunca ta contente com nada de certo querem comer bife na beira da estrada sentado num toco de madeira, e limpando os dentes com capim? abriu o Subway em mafra reclamaram, qdo nao tem nada de novidade reclamam qdo tem falam mal, achou o bife ruim abre um saco de carvao e come…
eita cidade q nunca vai p frente por causa desse tipo de gente…
Bem se vê que o teu gosto é bem refinado, se você foi lá, comeu arroz requentado de alguns dias e não percebeu e achou ÓTIMO. Saia fora desse buraco, e você vai ver o que é comida japonesa. Mas o que realmente me intriga, é sua organização intelectual, pois ainda não entendi a parte “achou o bife ruim abre um saco de carvao e come…”… essa, nem o Lula decifra….kkkkk
Lei seca: Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 chopp, ou 1 copo de cerveja, ou uma taça de vinho e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
No entanto, se você se drogar. Se fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado cumprirá pena em regime semiaberto.
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou, até mesmo, ser eleito presidente da República. E tá assim de gente que acha que tá tudo bem… ALGO ESTÁ ERRADO…NÃO ACHAM?
Marcelo, Acho que você tem total razão no que escreveu, acho muito errado isso, é que é uma forma de ganhar dinheir facil, e quem consome cocaina e dirige, quais sao os efeitos? nao seriam os mesmos?
so que tudo tem um limite eu nao sou contra a lei seca sou contra a rigorosidade que isso se tornou, sendo que em outras coisas contituna a mesma porcaria, igualaram pra todo mundo, tem gente que realamente exagera mais por favor essas blitz em mafra esta send oate ridiculo em quando eles se matam pra pegar motorista que tomou uma cerveja ou um chop e nao esta fazendo nada de mal, a bamdidagem esta ai matando, roubando, fazer blitz no sinaleiro paradinho esperando os outros que tem uma familia pra sutentar pagar multa, pagar patio, pagar isso e aquilo e FACIL quero ver ir atraz de traficante que mata, que rouba, isso e demais a injustiça e demais,eu nao bebo mais meu marido toma cerveja e quando vamos passear na casa de alguem ele nao pode toma uma cerveja por medo, AHH por favor vao axar oque fazer.
se vc soltar fumaça de cigarro na cara de uma pessoa q esta passando na rua, tb nao acontece nada com vc, só com a pessoa q sente aquela vontade imensa de te matar direitos sao direitos meus filho e devem ser respeitados, mas como moramos no brasil, paciencia ne…
quero faser um apelo para o prefeito de mafra.por favor contrate motorista para o onibos da APAE pois nao so eu mais como outras maes temos filhos especiais que nesecitam de condução para ir a escola faser o tratamendo e sem condução nao tem como pois é muito longe até quando vao ficar se aula na minha opiniao os alunos da apae em primero lugar pois ja dependem de tratamento pra melhorar e nao poder ir..espero que algum responsavel veja isso e repace a ele obrigada
ESSE POLICIAMENTO EM MAFRA É UMA BRINCANDEIRA!!! CADE OS POLICIAIS ANDANDO NAS RUAS ????????????????? ERA PRA ELES ANDAREM OU NÃO?? ELES QUEREM É ANDAR DE AMAROCK….. ALIAS TEM UNS 5 OU 6 DENTRO , SE ACHANDO… PRENDER ALGUEM NEM PENSAR…TODOS FICANDO FORA DE FORMA… AI QUANDO VAO ATRAS DE LADRÃO NAO PODEM CORRER.. ELES LIGAM O GIROFEX PRA ESPANTAR OS LADROES……….. ETA POLICIAMENTO FRACO!!!!!
GOSTARIA MUITO QUE NOSSA CIDADE PUDESSE OFERECER MAIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES, PRINCIPALMENTE NA ÁREA TEXTIL, POIS ESTOU A MESES TENTANDO FAZER O CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL E NADA. ESTÃO DANDO OPORTUNIDADE APENAS PARA JOVENS ATÉ 24ANOS, E NÓS DE MEIA IDADE E QUE ESTAMOS DESEMPREGADOS ESTÁ DIFÍCIL. PEDEM SEMPRE EXPERIÊNCIA EM CERTAS ÁREAS. ENTÃO F AÇO MEU APELO PARA QUE AS AUTORIDADES DE NOSSA CIDADE. OLHEM TAMBÉM POR NÓS CINQUENTÕES DESEMPREGADOS.MEU FILHO FOI EMBORA PARA OUTRA CIDADE PORQUE MAFRA PAROU NO TEMPO, INFELIZMENTE PARECE QUE VOU TER QUE DEIXAR TAMBÉM.
E AÍ SENHOR FREFEITO, VOTEI EM VC POR SER UM CARA NOVO E TRARIA IDEIAS NOVAS E UM FUTURO MELHOR PARA NOSSA MAFRA.
POIS ME ENGANEI… ISSO É MESMO PAKABA COM O POVO NÊ.
Gente, só tenho uma pergunta: o que os vereadores estão fazendo que ainda não cassaram o atual prefeito? Eles tem motivos de sobra, como apropriação indébita dos servidores, não cumprimento de leis; descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Poxam façam alguma coisa que preste, vcs não estarão atrapalhando nada… já que isso não vai mudar nada mesmo.
Hummm… e depois, por que ninguém conta a verdade para a imprensa sobre as obras paradas? Por que escondem que a Prefeitura Municipal NÃO PODE receber verbas poque o ÍNDICE DA FOLHA ESTÁ ACIMA DE 55% e com isso, NÃO PODEM receber certo tipo de CERTIDÃO NEGATIVA que é essencial para ter o a liberação de algumas verbas estaduais ou federais já anunciadas?
Outra coisa: e porque a prefeitura não faz nada para mudar isso? Porque 4 funcionários só pra cuidarem do ponto e sacanear colegas, porque corredores cheios de funcionários (principalmente estagiários) papeando e inúmeros funcionários recebendo gratificações quando poderiam estar recebendo apenas uma ou outra letra por promoções no plano de cargos?
Se liguem aí nobres vereadores… é a chance de fazer um processo que não termine em pizza e limpar o nome de todos. Não resta outra saída senão mudar o prefeito e esta é a única chance de esperar melhorias para Mafra. Poxa o Piá já fala em melhorias para 2015… não tenham medo de críticas, sabemos que vcs tem motivos suficientes para tirar ele. Nós não podemos, mas vcs podem… Fica a dica!
Desvalorização do profissional educacional chega à universidade local.
Entre os muitos problemas das escolas públicas do país a falta de professores é um dos principais. E há anos vem se percebendo a falta de interesse dos jovens em escolher a profissão do magistério, muitos devidos ao salário incompatível e à grande carga de tarefas: corrigir centenas de provas bimestrais e anuais, elaborar diversos planos de aulas, projetos, participar de frequentes reuniões. Muitos devido aos constantes abusos morais e físicos dos alunos. Mas principalmente devido à desvalorização do profissional tanto da sociedade quanto do próprio Governo.
Essa desvalorização vem atingindo também o ambiente educacional que forma professores: a universidade. No dia 29 de novembro de 2013 este fato ficou evidente quando o evento III Noite do Talento Acadêmico organizado pelo Curso de Licenciatura em Letras da Universidade do Contestado – Campus Mafra foi transferido para a sala de aula comum ao invés de ter acontecido no auditório do Campus, que havia sido reservado no mês de agosto deste ano, dando lugar a um evento de outro curso, além da restrição da propaganda do evento já citado.
E o que podemos esperar do futuro de nosso país se a educação e o profissional da educação são desvalorizados pela sociedade, pelo Governo, pelas instituições de ensino? Quanto será o tempo necessário para se perceba que sem educação um país desmorona?
Por isso recorremos ao meio de comunicação pública para mostrar nosso descontentamento e indignação perante o fato educacional do país vir refletindo e atingindo tão negativamente o espaço local onde estudamos.
Estudamos com o objetivo de formar cidadãos críticos e atuantes, infelizmente, em uma sociedade que não respeita o profissional por quem qualquer pessoa precisará passar.
Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Letras da Universidade do Contestado – UnC – Campus Mafra.
É preciso mesmo fechar a rua em frente ao emacite?
Nao daria para fazer meia pista e depois a outra metade?
Vc tenta falar com alguem da prefeitura mas ninguem da bola, nao aceitam sugestoes
A prefeitura repassou nesta semana R $ 70.000, 00 para o time de futsal ferromax.
Sem contar o que repassa mensalmente para a escolinha de futsal luizinho.
Legal né ?
Queria saber uma coisa, é normal a policia não vir a uma ocorrência?? Essa semana estava uma festa nos meus vizinhos, isso era terça feira, as 2 horas da madrugada, um barulho horrível, tentei conversar numa boa mas eles continuaram e minha surpresa ao ligar para a policia para vir tentar conversar e faze-los baixar o som, a policia me respondeu que para virem eu teria q me deslocar com eles ate a residência dos meus vizinhos e fazer um termo de perturbação do sossego, que iria para o fórum ate o juiz julgar e ver a pena…. Meu quer dizer que se necessita eu como pessoa me expor a pessoas que me incomodam que sabe la o que consomem nessas festas ou q tipos de armas podem ter, imagina…. e depois da policia ir o que acontece heim?? Eles podem fazer sabe se la o que, comigo e minha família, fiquei indignado com essa situação, o que custava a policia vir ate a casa e ver o acontecido, e conversar numa boa com esses barulhentos, não foram eles q ficaram sem dormir a noite inteira neh??? Não sei se é o normal da policia, mas fica minha indignação, pq são esses desrespeitos que levam a tantas mortes entre vizinhos.
Toda semana a Polícia Militar realiza Blitzes na rua Felipe Schmidt, normalmente em frente ao Zepellin e isso demonstra o claro interesse em aumentar a arrecadação estadual multando pessoas que comentem infrações administrativas como deixar de pagar o IPVA, esqueceu algum documento de porte obrigatório em casa, etc. Não que eu ache que essas infrações não devam ser fiscalizadas, porém, um dos grandes problemas de nossa cidade é a falta de segurança e, ajudaria e muito que essas fiscalizações fossem feitas proximos aos trevos de acesso à cidade, nos bairros mais violentos e não apenas durante o dia bem no centro da cidade.
Desabafo de uma voluntária do Hospital.
Texto escrito pela voluntária Jurema, que faz parte da campanha em prol do Hospital.
Hospital Bom Jesus de Rio Negro. O que você prefere?
vê-lo fechar ou se mobilizar para que supere as dificuldades?
Com todo o respeito aos amigos jornalistas e proprietários de jornais locais, não posso me furtar de comentar alguns artigos que vem sendo veiculados com frequência, relacionados ao HBJ, do qual, sou, desde março, uma voluntária frenética, sem sonhos políticos na promoção que isso causa, e sem querer tirar proveito próprio algum… apenas ajudar a população mais carente, a principal interessada no bom funcionamento do hospital.
Qual é o efeito dessas matérias? venda de jornal obviamente, por que ajudar mesmo, nada! pelo contrário, somente prejudica inúmeras ações que vem sendo desenvolvidas pelo hospital, Prefeitura Municipal, e entidades constituídas de Rio Negro e Mafra.
Tantas conquistas estão em vias de acontecer… Exemplo é o convênio com o Governo do Paraná o qual irá repassar R$ 1 milhão e 500 mil para reforma. E isso não é relevante? Certamente que sim, pois nos seus 89 anos de existência, nunca houve um investimento desse porte no hospital.
Como é bom estar do outro lado e criticar, achar defeitos. Agora quero ver “botar a mão na massa”, deixar sua família de lado, seu trabalho, para em parceria buscar soluções para que o hospital tenha condições de dar um bom atendimento a população rionegrense.
E pergunto aos amigos que fazem parte do Quarto Poder (ou não seria o Primeiro Poder?) quantas matérias vocês poderiam ter publicado e veiculado positivamente e se abstiveram, preferindo “encher de linguiça” – gíria usada para preencher espaços ociosos nos jornais.
Quem está lendo esse post, peço que faça um momento de reflexão: imagine o HBJ fechado. Sem atendimento a população em geral – isso significa que você, seu familiar, seu amigo, seu funcionário, seu vizinho não teria onde ir caso sofresse um mal súbito, um acidente caseiro, um acidente mais grave e por ai vai. Obviamente que tem os postos de saúde. Mas e hospital em caso mais grave? Você não precisará se preocupar, pois, na medida do possível, vai ser encaminhado para Campo do Tenente, Quitandinha, Curitiba, Campo Largo etc etc. A doença espera e a cura também.
Dai alguns podem dizer: se faz um convênio com o Hospital de Mafra! Ótimo, desde que ele aconteça, pois implica convênios de 2 estados diferentes e suportes financeiros e técnicos. Não é bem assim… Agora vale frisar: Mafra atende não somente pacientes do município, mas também de várias regiões por estar num patamar mais elevado. Terá leito o suficiente para atendimento?
Me angustia ver que temos muito mais pessoas contra do que a favor. Até mesmo dentro do próprio hospital. Alguns funcionários falando negativamente da sua única fonte de renda, seu sustento.
Mas tudo isso pode se resolver, caso o hospital feche. A fonte de renda seca, e esses poucos funcionários que preferem denegrir a imagem terão tempo de procurar um novo emprego. Muitos, terão que mudar de cidade ou de profissão é claro, porque a área da saúde não terá como comportar tanta gente desempregada.
Continuo acreditando que todo esse quadro pode se reverter.
Seja um voluntário… preencha seu coração de alegria, como está o meu nesse momento… Minha vida teve um novo sentido depois que me engajei nessa luta. Fazer o bem sem olhar a quem… Venha ser feliz como estou sendo… Dê sentido as coisas que realmente valem a pena.
E vocês meus amigos dos meios de comunicação: juntem-se a nós – existem “enes” matérias vendáveis. Nesse momento precisamos de apoio e não de matérias bombásticas que confundem a opinião pública e compromete o trabalho de pessoas do bem.
Jurema Gontarski Miranda Cardoso
voluntária na campanha em prol do HBJ
EVITE FREQUENTAR LOJAS E SUPERMERCADOS NO DOMINGO.
Mais uma vez a população de Rio Negro foi traída pelos vereadores, com pouca divulgação, no dia 08/10/2013 foi aprovada na Câmara de Vereadores a Lei que regulamenta a abertura do comércio municipal em nossa cidade aos DOMINGOS, digo mais uma vez, porque recentemente foi votada e aprovada a lei que usa o consumo de água como base de cálculo para a taxa de recolhimento do lixo.
DIANTE DISTO TENHO ALGUNS QUESTIONAMENTOS E ARGUMENTOS CONTRARIANDO A REFERIDA LEI APROVADA.
Será que alguns pontos de vistas foram cuidadosamente estudados por nossos representantes do Legislativo Municipal?
Do ponto de vista econômico imagino que não há geração expressiva de empregos, nem tão pouco aumento significativo da atividade econômica. Além disso, os custos operacionais provavelmente serão aumentados, prejudicando particularmente os pequenos negócios, (DONOS DE PANIFICADORAS BARES E MERCEARIAS). Para os comerciários há o inconveniente da privação do seu direito ao descanso semanal e REDUÇÃO DO CONVÍVIO FAMILIAR.
O funcionamento do comércio aos Domingos provoca uma expansão das vendas ou apenas e tão somente uma redistribuição das vendas entre os dias da semana? Se houver apenas uma redistribuição das vendas é provável que haja somente um aumento de custos.
Do ponto de vista religioso, conforme CIC (1993), a Igreja Católica Apostólica Romana indica que os cristãos devem cumprir os Dez Mandamentos da Lei da Deus, sendo que o Terceiro Mandamento é \\\”Guardar os Domingos e Festas\\\”. Conforme CIC (1993, # 2172), \\\”O agir de Deus é o modelo do agir humano. Se Deus \\\’descansou\\\’ ao sétimo dia (Êx 31,17), o homem deve também \\\’descansar\\\’ e deixar que os outros, sobretudo os pobres, \\\’tomem fôlego\\\’ (Êx 23,12). É um dia de protesto contra servidões do trabalho e o culto ao dinheiro.\\\” Conforme CIC (1993, # 2184), \\\”Tal como Deus \\\’repousou ao sétimo dia, depois de todo o trabalho que realizara\\\’ (Gn 2,2), assim a vida humana é ritmada pelo trabalho e o repouso.\\\” Conforme CIC (1993, # 2187), \\\”TODO O CRISTÃO DEVE EVITAR IMPOR A OUTREM, SEM NECESSIDADE, O QUE POSSA IMPEDI-LO DE GUARDAR O DIA DO SENHOR.
Caro amigo, você que é pai, mãe e filho, se coloque no lugar dessas pessoas que terão que deixar seus lares para trabalhar no Domingo, pais dão tudo para ficar um pouco a mais com seus filhos, será que a indisciplina escolar não está relacionada com a ausência dos pais em casa, e querem e vão conseguir afastá-los ainda mais dos filhos.
POLÍTICOS E PATRÕES ESTÃO FERINDO AS LEIS DA IGREJA, PRINCIPALMENTE O TERCEIRO MANDAMENTO “GUARDAR DOMINGOS E FESTAS”,
FAÇO DOIS PEDIDOS, CASO A LEI SEJA SANCIONADA PELO EXECUTIVO MUNICIPAL, EVITE FREQUENTAR LOJAS E SUPERMERCADOS NOS DOMINGOS E FERIADOS SE HOUVER A NECESSIDADE PROCURE BARES, MERCEARIAS E PANIFICADORAS! DEIXE COM QUE O PEQUENO COMERCIANTE SOBREVIVA! E, FINALMENTE PROCURE SE INFORMAR DO NOME DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR, E EVITE QUE ELES SEJAM REELEITOS!
ESTE É UM APELO EM FAVOR DA FAMÍLIA UNIDA NOS DOMINGOS E FERIADOS E DO NÃO CONSUMISMO.
Referência:
ANGELO, C. F.; SIQUEIRA, J. P. L.; SIQUEIRA, J. O. ANÁLISE DO PROBLEMA DA ABERTURA DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS. http://www.hottopos.com/convenit2/siq1.htm. Acesso em: 09 out. 2013.
Me desculpe, mas para mim cidadão isso é progresso chegando na cidade, quantas vezes deixamos de fazer algo por que não há NADA aberto em domingo e feriado, e ficamos sujeitos a preços absurdos por parte daqueles q abrem nesses dias. Nem sequer um supermercado de porte maior ou muitas vezes 2 opções de lanchonete, sei q o povo riomafrense não valoriza esse tipo de progresso pq se fosse isso o pequeno shopping q foi aberto não estaria fechado e nem o cinema, assim como a feira da lua não estaria muitas vezes as moscas.. Mas são esses detalhes q deveriam fazer o povo riomafrense apoiar esse progresso, a partir dai crescer.
Sou morador de Mafra e faço faculdade na UnC-Campus-Mafra-Sc e passo todos os dias a noite na Avenida Nereu Ramos e é uma vergonha a iluminação naquele local. A mais de 2 meses está tudo desligado ou queimado as lampadas daquela avenida próximo ao moinho. Estou desconfiado que é por causa de estética de uma loja que vende picinas de fibra IGUI. Particularmente se for isso, é uma vergonha, sem contar o risco e perigo de se transitar a noite por aquele lugar. Peço que publiquem essa matéria cobrando das autoridades melhorias urgente no setor iluminação daquela via.
CARO GERSON A ILUMINAÇÃO PUBLICA AGORA NÃO É MAIS A CELESC QUE CONSERTA AS LAMPADAS E SIM AS PREFEITURAS TANTO A DE MAFRA QUANTO A DE RIO NEGRO ELAS CONTRATARAM UMA EMPREITEIRA PARA FAZER O SERVIÇO QUE A CELESC SEMPRE REALIZOU TÃO BEM E INCLUSIVE DE MADRUGADA NOS CENTROS DAS 2 CIDADES SÓ DESCOBRI ISSO HOJE QUANDO PAREI UMA VIATURA DA CELESC E ELES GENTILMENTE ME INFORMARAM O 0800 PARA EU TAMBEM RECLAMAR,08006433360 PARA RECLAMAR DE MAFRA,AGORA O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO É A PREFEITURA NÃO INFORMAR ESSE NUMERO PARA A POPULAÇÃO,POIS EU NÃO SABIA E ACHO QUE MUITOS NÃO SABEM!!!
ALIAS PORQUE NOSSOS VEREADORES NÃO COBRAM DA PREFEITURA ESTA AMPLA DIVULGAÇÃO POIS É UM SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA,BEM ELES NÃO ESTÃO NEM AI COM A POPULAÇÃO.
LOGO VEM O IPTU PARA PAGARMOS É MUITA CARA DE PAU É SÓ AQUI QUE ACONTECE DE TUDO!!!!!
PEÇO A VOCÊ E TODOS QUE DIVULGUEM ESSE NUMERO PARA QUE NINGUÉM FIQUE SEM LUZ NOS POSTES PORQUE POLICIA AQUI É SÓ PARA PASSEAR NO CENTRO E OS BAIRROS ESTÃO A MERCÊ DE ADOLESCENTES VENDENDO E CONSUMINDO DROGAS MAS NO FINAL TEMOS QUE ACOSTUMAR COM TUDO ISSO.POR FAVOR SE ALGUEM LER ISTO CONTRATEM UM ENGENHEIRO DE TRÃNSITO URGENTE PORQUE O SEMAFORO DO ALTO DE MAFRA NINGUEM MAIS AGUENTA AQUILO DE ABRIR UM E O OUTRO ESTAR AINDA VERMELHO AINDA QUEREM UMA TERCEIRA PONTE COM RUAS DA CIDADE PIOR QUE RUA DE RALI
Posso pedir-lhes um favor? Li, há pouco, uma notícia sobre um novo Posto de Saúde e vi que faltou uma vírgula após a palavra ¨Estado¨, no título da matéria… O mal já está feito: ficou ¨Estado Rio Negro¨… Será que alguém poderia fazer a revisão, antes que saiam bobagens assim? Não custa nada… Por favor…
Não precisam publicar esta minha crítica construtiva, está bem?
Abraços de quem gosta muito de vocês!
nós vivemos em um pais democratico e eu tenho que ter meu direito de opinião respeitado sou completamente contra o preconceito e discriminação contra gays ou qualquer tipo de violencia contra uma pessoa pela sua orientação sexual, religiosa ou etnica, mas não concordo com com a pratica, isso é simples. não saio por ai denegrindo e falando mal das pessoas pelas suas orientações sexuais, religiosas ou etnicas isso é crime e é muito errado, mas tenho minha opnião formada sobre esse tema, isso não faz de mim um ” homofóbico” hoje em dia qualquer opinião que vc tenha contraria a um gay vc é taxado de homofobico, isso se tornou um grande escudo para eles que falam o que quer contra qualquer um e se vc discordar vc é “homofóbico”. rechaço qualquer tipo de agressão contra os LGBTs e acho que todos devemos ser respeitados e tradados com igualdade isso não quer dizer que temos que concordar com tudo. lembre-se vc pode ter sua opnião isso é um direito seu preservado pela nossa constituição o que vc não pode é discriminar e tratar alguem com diferença pelas suas orientações sexuais, etnicas ou religiosas. TENHA OPNIÃO PROPRIA!!!! direito de opinião é RESPEITO.
SO QUERIA SABER PORQUE NAS PAGINAS POLICIAS NAO APARECEM NOTICIAS DE PESSOAS INFLUENTES DE RIO MAFRA
POLICIA DE RIO NEGRO E MAFRA SAO COMPRADAS NAO TENHO MEDO DE DIZER ISSO SOU WILLIAM FERREIRA
Aproveito a indagação do Wiliam se me perimtires. Mas gostaria de saber porque não se dá nome aos bois por irregularidades cometidas e comprovadas por pessoas na esfera policial, quer sendo por flagrante ou po ato assumido pelos culpados? Afinal é bom sabermos quem são as pessoas que agem de má fé com atos criminosos em nossas cidades e nossa região. O povo precisa saber..
Escola CEMMA vira escola particular por causa de APP, agora o Pai que não puder pagar entrada, não pega mais apostila, sendo que se trata de uma escola Municipal e não Particular, no caso as apostilas tinham que ser dadas pela Prefeitura Municipal, o qual não faz e não ajuda aos pais que não tem condições a pagar por ela. E agora como fica os Pais que não podem pagar a vista ou dar entrada para pegar as apostilas, o filho ficará sem apostila neste Bimestre? O que diz a Prefeitura em relação a isto??? Como muda a regra a APP sem consultar aos Pais????? O que esta acontecendo com esta escola??? Guardas pagas pelos Pais sendo que temos a Policia Militar???
FAVOR COLOCAR LOMBADA NAS IMEDIAÇOES DO VIADUTO DA BR, A PLACA DE VELOCIDADE PERMITIDA É DE 30 KM/H, MAS NUNCA VI NINGUEM PASSAR NESSA VELOCIDADE, E OS BURACOS, E A ILUMINAÇAO? PREFEITO DE MAFRA VC EXISTE?????
agora no trevo de entrada de mafra na av. pres. nereu ramos, além do portal inacabado e sem utilização, existe um ferro velho, para depreciar mais a entrada do nosso município, por sinal o segundo ferro velho nesta via de entrada.
Lendo a matéria sobre a recusa da séc. de Educação em disponibilizar creches para crianças menores de seis meses, tenho a lamentar que este cargo seja ocupado por uma pessoa, professora, e tão despreparada, em conhecimento das Leis. Isto que ela, e ainda jogando a culpa no conselho, contraria não só a constituição federal e a LDB, mas também o estatuto da criança que estabelece que “toda criança de 0 a 6 anos tem direito a escola pública”. A população deve sim procurar o Ministerio Publico para garantir o que diz a Lei e fazer a denuncia. Ontem uma cidade do interior de São Paulo foi condenada com multa de $ 300,00 por dia pela recusa. O prefeito deve colocar uma pessoa mais qualificada no cargo.
Lembro que a Licença Maternidade que está em vigor hoje é de no mínimo 4 meses e de no máximo 6 meses, pois ainda não entrou em vigor a licença de 6 meses, somente para empregados do poder público federal que já é garantia, mas há diversos estados e municípios que já aderiram a licença de 6 meses. Levando isso em consideração, diria que para o bem das crianças e para o aproveitamento das mães da companhia delas, deveriam as creches obrigatoriamente aceitar crianças a partir de 4 meses. Porque menos que isso é pura vagabundagem com o perdão da palavra. Deixar a criança na creche pra ficar de trololó com as vizinhas… aí é ruim mesmo.
Concordo com você Ednei, tem muitas mães aqui de Mafra que já completaram os 4 meses de licença e precisam voltar ao trabalho e não tem com quem deixar a criança. Mas se existe Lei, esta deve ser cumprida, se não, deve-se exigir judicialmente o cumprimento.
MAIS UM RESTAURANTE EM RIO NEGRO, PARA MELHOR NAO E SIM COMIDA RUIM, BIFE FRACO, MAIS O VALOR QUE SE COBRA EH FORTE….DOM FELIPE C PUDER EVITAR, EVITE…..MUITO RUIMMMMMM
Não seria DOM PEDRO, acho que os DONs são assim mesmo….kkkkkk. Prato que acompanha só arroz??? não é China…kkkk. Saí com fome e sem calças…
Restaurante Dom Pedro é ótmo, nao gostou é nao ir mais, conheço muita gente q foi e gostou a comida é muito boa a chef é excelente e os pratos, sao maravilhosos, a comida japonesa nem se fala, esse povinho nunca ta contente com nada de certo querem comer bife na beira da estrada sentado num toco de madeira, e limpando os dentes com capim? abriu o Subway em mafra reclamaram, qdo nao tem nada de novidade reclamam qdo tem falam mal, achou o bife ruim abre um saco de carvao e come…
eita cidade q nunca vai p frente por causa desse tipo de gente…
Bem se vê que o teu gosto é bem refinado, se você foi lá, comeu arroz requentado de alguns dias e não percebeu e achou ÓTIMO. Saia fora desse buraco, e você vai ver o que é comida japonesa. Mas o que realmente me intriga, é sua organização intelectual, pois ainda não entendi a parte “achou o bife ruim abre um saco de carvao e come…”… essa, nem o Lula decifra….kkkkk
Lei seca: Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 chopp, ou 1 copo de cerveja, ou uma taça de vinho e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
No entanto, se você se drogar. Se fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado cumprirá pena em regime semiaberto.
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou, até mesmo, ser eleito presidente da República. E tá assim de gente que acha que tá tudo bem… ALGO ESTÁ ERRADO…NÃO ACHAM?
eu acho que vc é um bebum.
Marcelo, Acho que você tem total razão no que escreveu, acho muito errado isso, é que é uma forma de ganhar dinheir facil, e quem consome cocaina e dirige, quais sao os efeitos? nao seriam os mesmos?
so que tudo tem um limite eu nao sou contra a lei seca sou contra a rigorosidade que isso se tornou, sendo que em outras coisas contituna a mesma porcaria, igualaram pra todo mundo, tem gente que realamente exagera mais por favor essas blitz em mafra esta send oate ridiculo em quando eles se matam pra pegar motorista que tomou uma cerveja ou um chop e nao esta fazendo nada de mal, a bamdidagem esta ai matando, roubando, fazer blitz no sinaleiro paradinho esperando os outros que tem uma familia pra sutentar pagar multa, pagar patio, pagar isso e aquilo e FACIL quero ver ir atraz de traficante que mata, que rouba, isso e demais a injustiça e demais,eu nao bebo mais meu marido toma cerveja e quando vamos passear na casa de alguem ele nao pode toma uma cerveja por medo, AHH por favor vao axar oque fazer.
se vc soltar fumaça de cigarro na cara de uma pessoa q esta passando na rua, tb nao acontece nada com vc, só com a pessoa q sente aquela vontade imensa de te matar direitos sao direitos meus filho e devem ser respeitados, mas como moramos no brasil, paciencia ne…
quero faser um apelo para o prefeito de mafra.por favor contrate motorista para o onibos da APAE pois nao so eu mais como outras maes temos filhos especiais que nesecitam de condução para ir a escola faser o tratamendo e sem condução nao tem como pois é muito longe até quando vao ficar se aula na minha opiniao os alunos da apae em primero lugar pois ja dependem de tratamento pra melhorar e nao poder ir..espero que algum responsavel veja isso e repace a ele obrigada
ESSE POLICIAMENTO EM MAFRA É UMA BRINCANDEIRA!!! CADE OS POLICIAIS ANDANDO NAS RUAS ????????????????? ERA PRA ELES ANDAREM OU NÃO?? ELES QUEREM É ANDAR DE AMAROCK….. ALIAS TEM UNS 5 OU 6 DENTRO , SE ACHANDO… PRENDER ALGUEM NEM PENSAR…TODOS FICANDO FORA DE FORMA… AI QUANDO VAO ATRAS DE LADRÃO NAO PODEM CORRER.. ELES LIGAM O GIROFEX PRA ESPANTAR OS LADROES……….. ETA POLICIAMENTO FRACO!!!!!