Espaço para opiniões, críticas e observações de usuários do Click Riomafra.
- Publicidade -
Tema livre – Espaço para você expor suas opiniões, críticas e observações
Publicado por Click Riomafra - 21/12/2010 - 00h26
Aproveite este espaço para expor suas opiniões, críticas, elogios e observações.
- Publicidade -
338 comentários publicados
Minha querida Mafra sua situação está assim:em estado de penúria,de abandono,largado ao caso,entregue a própria sorte,sem rumo,e outras definições assemelhadas.
Minha vila das Flores e rua que vai pro centro não dá mais pra aguentar,o pneu do carro quando começa a aparecer os arames,a gente troca por pneus usados porque novo nem pensar em colocar nessas ruas.Vou fazer um vídeo do meu bairro se a coisa não melhorar e vou colocar no Youtube,pouco antes das eleições pra que todo mundo veja a administração das nossas autoridades.E a vida segue ainda com algumas esperanças na próxima administração depois das eleições.
Boa tarde.
Envio este e-mail com uma reclamação á respeito do descaso da Prefeitura de Mafra.
Moro e trabalho próximo a UNC e percorro a Avenida Presidente Nereu Ramos 4 vezes ao dia e não posso deixar de transmitir a minha indignação em relação ás calçadas deste trecho.
Quando tem calçadas, elas estão todas trincadas ou quebradas favorescendo uma “boa” de uma virada de pé; ou então o mato está tomando conta com direito á arvores no meio do caminho. Só não sei oque é pior: ter que ir para a pista de rodagem por causa do mato ou buracos da calçada ou ter que cuidar dos caminhões que estão no estacionamento do Moinho Mafrense porque ali é que o bicho pega, pois não há distinsão no que é calçada ou pátio da empresa.
É O CÚMULO DO DESRRESPEITO!!!!!
Sem contar nos inúmeros animais mortos na beira da pista, em apenas uma semana, eu tive que guentar o fedor de dois cachorros mortos na beira da pista, bem na minha passagem pois, nas duas situações não havia calçada!
E o transito então?
Uma insegurança total, ao meio-dia, é uma loucura, principalmente no acesso da UNC.
Gostaria de ter respostas, pois dependo desta avenida.
abraço
1) Fomentar, incentivar a produção de leite. Trazendo para o planalto norte um grande laticínio para o recebimento e fabricação de derivados do leite, empresas como a Tirol, Cedrense, Perdigão e Aurora deverão construir novos laticínios em SC, Vamos conversar com essas empresas para instalarem-se no planalto norte.
2) Trazer para o planalto norte um frigorífico de carne de peixes, igual a COPACOL esta construindo em Nova Aurora no PR.Esse complexo industrial, que vai envolver abate, industrialização e comercialização, recebeu investimentos da ordem de R$ 15 milhões em recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e vai gerar 100 empregos imediatos no município. O frigorífico vai atender os mercados interno e externo. A capacidade inicial do frigorífico é abater e industrializar 10 toneladas de tilápias por dia e a meta é estender para 50 toneladas por dia em 2012. Com isso, a cooperativa irá buscar peixes em várias regiões do Estado, disse o presidente da Copacol, Valter Pitol. Inicialmente, o frigorífico irá receber a produção de tilápias de 150 piscicultores cooperados.
3) Fazer do planalto norte um grande pólo produtor de citrus para produção de suco e para o consumo in natura. Itaiópolis possui excelente clima para a produção de tangerinas e outras frutas citricas a exemplo do vale do Caí no RS. A empresa Fischer de Fraiburgo acabou de construir uma grande industria processadora de suco de laranja e limão na cidade de Videira, vai trazer laranja do PR e RS, esta faltando/laranja em SC. Vamos Procurar a empresa Fischer e propor uma parceria para abastecer a nova fabrica. Ou ainda procurar outras empresa produtoras de suco em SP, oferecendo condições para instalarem-se no planalto norte.
4) Instalar um cooperativa de produtores de fumo, onde os próprios fumicultores beneficiariam e exportariam o fumo produzido na região. Hoje o lucro dessa atividade fica com as grandes fumageiras multinacionais.
5) Fomentar a produção de mel, como ocorreu no sul de SC, com a instalação de uma empresa exportadora de mel para a União Européia.
6) Órgãos de pesquisa confirmaram recentemente que o planalto norte possui todas as condições para ser um grande produtor de maçãs, as variedades EVA e CASTEL GALA se adaptaram muito bem na região. Falta agora trazer para a região uma grande empresa produtora de maçãs como as empresas existentes na cidade de Fraibugo que trabalham no sistema de integração com pequenos produtores igual as empresas de fumo, são elas Agrícola Fraiburgo, Fischer, Renar, etc. Todas da cidade de Fraiburgo, vamos procurar essas empresas para fazer parceria na produção de maçãs.
7) Agora com a vinda da TYSON, AURORA E SADIA. É preciso que as prefeituras tenhão maquinas para fazer terraplanagem para os aviários e chiqueiros, abertura e empedramento das estradas, ajuda na perfuração de poços artesianos e caminhões apropriados para coleta e distribuição do esterco.
8) É preciso continuar negociando com a Sadia a instalação do frigorífico de frangos em Mafra ou emPapanduva.Também com a Aurora a construção de frigorífico de suínos junto ao frigorifico de frangos em Canoinhas. A Sadia há dois anos atrás em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso, inicialmente também tinha anunciado apenas um frigorífico de Suínos com investimento de 600 milhões, porém quando iniciaram as obras ocorreu uma forte mobilização na cidade, a prefeitura fez campanhas no radio, jornais, distribuiu panfletos, o secretario da agricultura e sua equipe fizeram reuniões em escolas, salões de igreja, visitaram os produtores em suas casas e com essas ações apareceram centenas de pessoas interessadas em trabalhar no sistema de integração com a Sadia, ocorreu também uma grande mobilização política e da população solicitando para que a Sadia também construísse um frigorífico de frangos. Depois ainda quando a construção do frigorífico de suínos estava na metade a Sadia anunciou também a construção do frigorífico de aves, os investimentos em Lucas do Rio Verde já somam mais de 1 bilhão em um complexo agroindustrial com frigorífico de suínos e aves, gerando mais de 6.000 empregos diretos. O que a Sadia precisa é de mais incentivos, vai esperar pra ver se terá produtores integrados suficientes. É preciso fazer uma grande mobilização em prol da Sadia, Aurora e TYSON. É preciso que as prefeituras mostrem para os agricultores as vantagens/lucratividade na produção de frangos e suínos. Negociar parceria com a GloboAves para tornar o planalto norte um pólo produtor de patos e marrecos.
9) Fomentar a instalação de pequenas cooperativas de produtores rurais para industrialização artesanal de doces, compotas, geléias, conservas de pepinos e derivados de carnes como lingüiças, salames, etc.
10) As grandes empresas instaladas em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque, etc. deverão construir novas unidades em função do crescimento da demanda, porém na região em que estão instaladas não encontram mais mão de obra. Os municípios do Planalto norte deverão procurar Weg, Tigre, Tupy, Hering, Marisol, Malwee, etc, oferecendo incentivos para instalarem-se no planalto norte.
11) Negociar com a Perdigão a Vinda do seu novo frigorífico a ser construído em SC, para Papanduva em parceria com a Máster que devera ser construído ainda em 2.009, coincidindo com aliberação da carne de SC na União Européia e Japão.
12) Criar na região a Rota de turismo Ucraniana/Polonesa. Onde os visitantes conheceriam as cidades e os pontos turísticos dessas colonizações. A exemplo da rota da amizade ou do vale do vinho nos municípios do vale do rio do peixe no meio oeste de SC.
13) Trazer para região indústrias de biodisel que não usam como matéria prima a cana de açúcar.
14) Trabalhar junto as cooperativas Coperio e Cooperalfa, para que busquem alternativas para diversificar a produção regional, com outras culturas alem do milho e soja. Também é preciso agregar valor a produção, estas cooperativas deverão instalar fabricas de derivados do milho e da soja.
15) Asfalto da SC 477 ligando o planalto norte ao vale do Itajaí.
16) É preciso mais cursos de nível superior, com extensões da UNC, Univille ou UNOESC em todos os municípios. É preciso de faculdade publica gratuita com a instalação na região de um Campus da UDESC e ou UFSC.
17) É preciso centros de pesquisa e treinamentos da EPAGRI na região.
18) É preciso de mais escolas profissionalizante CEFETs, SENAI.
19) É preciso Hospitais que atendam doenças de media e alta complexidade, é preciso parar com o transporte de doentes para Florianópolis, Curitiba ou Joinville.
20) Organizar os produtores de pera de Itaiópolis no sistema de cooperativa com a instalação de uma unidade de Armazenagem com câmara, maquinas para classificação, embalagem e estrutura para comercialização.
21) Agendar e organizar viagens/visitas de agricultores para conhecer pólos produtores de outros produtos agrícolas no estado. Principalmente viagens para conhecer e fazer contato com compradores no CEASA de Curitiba e CEAGESP em São Paulo.
Fonte: AT (Redação ) Aguinaldo Tavares –
1) CRIAÇÃO DE UM DISTRITO INDUSTRIAL COM TODA INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS INDUSTRIAS.
2) CRIAÇÃO DE UM PARQUE DE EXPOSIÇÃO, PARA A REALIZAÇÃO DE FEIRAS E FESTAS.
3) AUXILIAR, ESTIMULAR OS PRODUTORES RURAIS NA COLOCAÇÃO DOS NOVOS AVIÁRIOS NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO COM A AVITA.
4) PREFEITURA DEVERA POSSUIR UMA PATRULHA AGRÍCOLA MECANIZADA ( TRATORES COM IMPLEMENTOS ) PARA A REALIZAÇÃO DE TRABALHOS PARA OS PEQUENOS AGRICULTORES, COBRANDO SOMENTE O ÓLEO DIESEL DOS AGRICULTORES.
5) ESTIMULAR O PLANTIO DE UVAS PARA SUCO. TRAZER PARA ITAIÓPOLIS UMA EMPRESA PRODUTORA DE SUCO CONCENTRADO NATURAL. ONDE FARIA PARCERIA COM OS PRODUTORES RURAIS QUE FORNECERIAM A MATÉRIA PRIMA. O CONSUMO DE SUCOS NATURAIS VEM CRESCENDO MUITO.
6) POSSUIR CAMINHÃO PARA RECOLHER E DISTRIBUIR O ESTERCO DOS CHIQUEIROS QUE SERÃO INSTALADOS EM PARCERIA COM A MÁSTER E SADIA NO MUNICÍPIO.
7) CONSTRUÇÃO DE UM AEROPORTO REGIONAL NO PLANALTO NORTE
8) CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL REGIONAL NO PLANALTO NORTE
9) INSTALAÇÃO EM ITAIOPOLIS DE FACULDADE COM MAIS CURSOS.
10) IMPLANTAÇÃO DE COLÉGIO TÉCNICO DE ALIMENTOS, AGRÍCOLA, ETC.
11) É PRECISO LEVAR TELEFONE PARA TODAS AS LOCALIDADES
12) É PRECISO LEVAR A INTERNET GRATUITA PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO
13) CRIAÇÃO DE UM POLO PRODUTOR DE ORTALIÇAS PARA FORNECIMENTO AO CEASA CURITIBA E CEAGESP SÃO PAULO
14) APOIAR A TYSON NA CONSTRUÇÃO DA FABRICA DE RAÇÃO, IMCUBATORIO E NA FABRICA DE PRODUTOS DERIVADOS DA CARNE DE FRANGO COMO SALSICHAS, MORTANDELAS, SALAMES, PRATOS PRONTOS, ETC
15) AJUDAR A TYSON A DIVERSIFICAR SUAS ATIVIDADES PARA AUMENTAR O FATURAMENTO GERANDO MAIS EMPREGOS E IMPOSTOS.
16) TURISMO RELIGIOSO ( IRACEMA )
17) FESTA ANUAL DA COLONIZAÇÃO POLONESA E UCRANIANA
18) TRAZER UMA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE FUMO. O PLANATO NORTE é responsável por 30% da produção de fumo no Brasil, no entanto quem lucra com essa atividade é o Rio Grande do Sul que tem as grandes empresas fumageiras instaladas em Santa Cruz e Venâncio Aires. Estas duas cidades possuem onze fumageiras, cada uma emprega em média 5.000 empregados em suas unidades de beneficiamento instaladas nesses municípios. Santa Cruz e Venâncio Aires possuem os maiores Pib per capita do RS. Enquanto em Santa Catarina estas empresas possuem somente os produtores de fumo e postos de compra. O fumo é levado para o RS, onde é beneficiado. Que depois é exportado pelo porto de Rio Grande.
19) Desenvolver o turismo no Alto Paraguaçu, restaurar as casas antigas em estilo polonês, instalar restaurantes e hotéis típicos, museus e outros atrativos. Algo semelhante ao município de Antonio Prado no RS. Estimular os moradores do bairro a reformar as suas casas e jardins. Para isso colocar arquitetos a disposição e não cobrar IPTU.
Olha gente!Cada dia que passa fico mais triste com o noticiario local.Onde ja se viu uma noticia dessas,como a que,ficamos sem prefeito e lida por um locutor de radio que pelo amor de Deus.acho ate legal que a JoãoXXIII Esta fazendo em se preocupar em passar informação,mais o cara le umas linha da noticia que trata-se de extrema importancia,e so não explica não debate.por favor investir tanta propaganda em um progama de piadas sem graça,devia e investir na leitura dos locutores para passar uma informção melhor.
Vamos atualizar essa coisa aí gente. Até prefeito novo já temos. Até prefeito retirado já temos. Temos que saber pela rádio e pelo diario catarinense?
Que belezura. Está cada vez melhor essa cidade.
Primeiramente que relatar minha indignação com o PROCON de Mafra.
Fui até o Procon com um problema referente a Sky, e qual minha surpresa apenas fui encaminhada a outro órgão da cidade para efetuar minha reclamação lá.
O PROCON sequer ligou para o canal da SKY para tentar resolver meu problema, ou seja, esse órgão não está cumprindo seu papael em auxiliar os consumidores …
Isso é um absurdo … Necessitamos de um Procon com mais efetividade!!!
Tive varios problemas com a SKY,nem Procom nem ninguém resolveu o meu problema.A unica forma de solucionar a minha dor de cabeça com essa empresa foi cancelar a assinatura e pagar tudo que eles enviaram (Abusaram no boleto de cancelamento).Eles não tão nem ai pra Procon aliás ninguém tá.Já quero deixar o meu alerta para essas operadoras que estão oferecendo TV por assinatura com propaganda enganosa.Os primeiros meses te oferecem um pacote barato,ai nesse pacote você recebe os canais do boi,político,religioso, jornalistico,propaganda e um ou dois canais de filme que repetem todo dia da pior qualidade.Depois de vencer a promoção dos meses que eles dão,ai no més seguinte se prepare pra facada na mensalidade.Se você quiser cancelar a assinatura,se prepare para uma batalha de telefonemas e stress.Se preferir por pacotes melhores´prepare o bolso e extras que aparecem no boleto que você nem pediu, e de-lhe telefonema para reclamar,dá até arrepio só em comentar.
Abram o olho com propagadas enganosas na televisão de tudo o que estão oferecendo.Virou uma armadilha e tá pegando muita gente.Por isso que a pirataria esta crescendo cada vez mais.Sem falar em internet que tá uma porcaria em nossa cidade,tem pirata por ai que tem mais velocidade do que essas empresas instaladas em nossa cidade.Vou parar, já falei demais,mas não da pra ficar quieto e ficar vendo o nosso povo ser engando.Sou uma vítima de tudo isso,por isso a minha revolta
MORO NA VILA PARAISO EM RIO NEGRO ONDE COM FREQUENCIA OCORREM ENCHENTSAS E NÃO SABIA QUE PARA FAZER A BAIXA RENDA VOÇÊ TINHA QUE PROVAR QUE VOCÊ TA NA MERDA , TIRAR CETIDÃO NEGATIVA DE IMOVEIS ,MATRICULA ATUALIZADA,E MAIS UM MONTE DE DOCUMENTOS QUE PODEM CUSTAR ATÉ 30 REAIS MAIS A CORRERIA O TEMPO E O RESTO QUE TEMOS QUE PAGAR DO IPTU; NÃO SERIA MAIS FACIL PEDIR O CARTÃO BOLSA FAMILIA ,OU NÃO CONFIAM NOS DADOS DELE. -NÃO DA TUDO NA MESMA? OBRIGADO
Prezados, sobre notícia publicada neste distinto veículo de comunicação, em que o Secretário Municipal de Administração de Mafra responsabiliza o órgão ambiental federal (IBAMA) pela demora de 3 anos (sic.) na emissão de licença ambiental do Sistema de Esgoto Sanitário do Município de Mafra/SC, cabe esclarecer o seguinte:
1. O licenciamento ambiental federal segue o preconizado na Lei 6.938/81 (Política Nacional do Meio Ambiente) e nas Resoluções CONAMA nº 001/86 e nº 237/97;
2. Por tratar-se de empreendimento de impacto regional (rio interestadual) a atribuição do licenciamento ambiental recai sobre o órgão ambiental federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA;
3. Informações sobre todo o processo de licenciamento do Sistema de Esgoto Sanitário do Município de Mafra/SC são públicas e podem ser acessadas no site do próprio IBAMA: http://www.ibama.gov.br/licenciamento/
4. A primeira inconsistência na declaração do secretário é de que o licenciamento já tarda 3 anos, todavia em análise à documentação disponível no site supracitado, constata-se que a abertura do processo ocorreu em 03/03/2009 e a Licença de Instalação – LI (necessária para o início das obras) foi emitida em 19/04/2011, portanto aproximadamente 2 anos após a abertura do processo pelo empreendedor, a Companhia Catarinense de Água e Saneamento – CASAN;
5. Aproximadamente 2 meses após a abertura do processo o IBAMA emitiu Termo de Referência necessário à elaboração do Estudo Ambiental Simplificado (EAS), a cargo da CASAN;
6. A CASAN apresenta o EAS e solicita a licença de instalação (quando corretamente deveria solicitar a licença prévia) 5 meses depois;
7. Aproximadamente 2 meses após, o IBAMA expede Informação Técnica constatando que alguns itens previstos no Termo de Referência emitido pelo IBAMA não foram abordados, ou seja falha no EAS apresentado pela CASAN;
8. A CASAN após 2 meses solicita novamente a licença prévia;
9. O IBAMA analisa o EAS e emite a Licença Prévia, 1 mês após;
10. A CASAN após 4 meses solicita a LI;
11. Depois de duas constatações de pendências nos estudos ambientais apresentados pela CASAN e solicitação de complementações, a CASAN corrige o estudo depois de decorridos 5 meses;
12. Após 3 meses o IBAMA expede a Licença de Instalação – LI em 19/04/2011.
Portanto, observa-se que o órgão ambiental (IBAMA) simplesmente cumpre com o seu papel, previsto na Política Nacional de Meio Ambiente, exigindo que sejam cumpridos todos os requisitos legais, analisando os estudos ambientais e emitindo as licenças em um prazo que até o momento soma aproximadamente 8 meses.
Enquanto o empreendedor (CASAN) dispende 16 meses na elaboração dos estudos ambientais realizados por empresa terceirizada. Os quais, até o presente, apresentaram pendências em 6 ocasiões.
É o seguinte minha opião não sobre Mafra/sc Mais sobre o jornal. No momento não estou morando em Mafra mas ja morrei nesta cidade 22 anos nasci ai. Mais gosto de ver noticias de mafra só o problema que vejo é o jornal muito fraco colocan somente iniciais em nomes e em algumas materias nem aparece fotos, na minha opinião jornal tenque ser polemico. Não estou desmerecendo o jornal nem falando mau mas sobre isso que falei presisa melhorar. Essa é minha opinião. Obrigado
Gostaria de saber qual o objetivo de uma e até duas viaturas da policia militar de Mafra entrarem no estacionamento da Universidade no final da aula para deixar ainda mais lento a saídas de carros e ônibus, será que é para prestar segurança aos alunos ou para ficar olhando para as alunas “gatinhas que ali estão para esperar sua carona ou seu ônibus?? Engraçado saída de colégio infantil dificilmente vc vê um policial ajudando as crianças atravessar as ruas por ali…. se liguem nessa? Reparem se estou mentindo!!!
NOS MAFRENSES ESTAMOS ACOMODADOS…
VEJAM SÓ, EM ANO DE ELEIÇÃO TODAS AS OBRAS SÃO APROVADAS…
TODOS OS CANDIDATOS QUEREM DAR EXPLICAÇÕES, E MOSTRAR QUE SE PREOCUPAM COM NÓS… POVÃO…
POVÃO ESTE COMO EU…
LEITORA INDIGNADA COM ESSA POLÍTICA CORRUPTA DESTA CIDADEZINHA…
ESTA MESMA PATOTINHA DE PREFEITO, VEREADORES, TUDO É A MESMICE…
Quando vamos ter rua asfaltada na Vila Ivete?? quanto tempo ja estamos esperando e nada…
Não abro as janelas de casa nem em dia de chuvas que não tem pó…
… porque quando não é o pó é o barro e a água suja que os carros espirram para dentro.
Tenho vergonha de dizer que móro na “VILA IVETE”
esse jornal ja foi melhor ou não anda acontecendo mais nada na cidade pois a ultima noticia policial foi no dia 17 de fevereiro, e a professora? alguma noticia deste caso, vcs ainda estao de folga de carnaval? só pode pois o jornal parou.
Minha critica é para o jornal, a 5 dias estou buscando noticias sobre o caso da professora que foi assasinada em rio negro e ate agora nada!!!!!!! porque crimes em rio mafra não sa divulgados?????? A população precisa saber! vamos atualizar a pagina policial por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou cansada desse bairro FAXINAL, é onibus ,caminhão, carros o dia todo passando pela minha rua. Fazem 2 anos que mudei e não vejo a hora de me sumir daqui. Hoje a prefeitura fez uma lombada de barro na frente da casa da minha vizinha, mas do que adianta, kkkkkkk. Isso não resolve nada, abrir uma janela só quando chove, estou cansadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
É uma vergonha, todos tem direito de usar os aparelhos de ginásticas na praça Ercílio luz no alto de Mafra, é uma falta de respeito pois em todos as cidades que já fui, os aparelhos de ginásticas são para todos e não para ficarem com um cadeado em todos eles, para ninguém usar.. Não é só os idosos que tem direito, não tenho nada contra eles, por que é para todos e muitos não podem ir só na parte da manhã, pois muitos trabalham e só podem a noite. Poxa é muito descasos, para todos os cidadoas de Mafra terem esses aparelhos e muitos não poderem usar por que estão cadeados.. Gostaria muito, não só a mim mais a todos que também, gostariam de usar e não podem por que estão trancados, prefeitura toma um jeito de uma vez, todos tem direito.
Concordo plenamente com você. Também acho um aburdo aqueles aparelhos cadeados lá na praça, ocupando um espaço que é de todos. Deveriam sim, estar disponíveis para uso de todos que desejassem usá-los, aí sim seriam realmente úteis e de uso coletivo já que ocupam um espaço que a todos pertence. Acho estranha essa mania de privilegiar uns, retirando direitos de outros. Isso não está certo não, pois, todos são iguais idependentemente de cor, idade, credo, etc.
Quando é que a Vila Ivete vai ser tratada como Bairro?? uma das vilas mais antigas e esquecidas de Mafra!!
90% das ruas nao tem pavimentos .Umas das vilas mais proximas do centro…!! Vamos srs vereadores, olhem um pouco mais para esta vila, Vamos trabalhar pela cidade??
Concordo com vc, sou morador da Vila ivete á 35 anos e nao mudou nada nestes anos todos, será que é porque a maioria dos moradores são pobres?? Abram os olhos pessoal para os vereadores desta cidade.
Sabemos que vao jogar um pó de asfalto em algumas ruas … é no ultimo ano de mandato gastam todo o dinheiro da prefeitura , coitado de quem asumir ano que vem….
verdade marcia mas e assim mesmo,mafra e so pomessa e projetos nunca vai sair do papel,veja o exemplo dos predios do anda luzia alem de terem feito so xixo ainda virou lenda nunca fica pronto…o ccerto e nao dar nossos votos para esses …..exemplo..milton antunes que vive dentro da vila ivete mas nao e capaz de comprimentar um cidadao,dai na epoca de eleiçao vem com aquelas babozeiras dele resumindo politico nenhum vale nada…….
isso mesmo, na época de eleição o Milton Antunes vem com prego e martelo pra por sua placa de candidato na cerca dos coitados da Vila Ivete, prometendo que vem calçamento, mas dar uma força prá acabar com o pó nada!
Ola, gostaria de deixar a minha critica, sou leitora do jornal gazeta a tempos, porem percebi que ha muitos erros de portugues. E isso nao é legal para um jornal como esse!!!
isso aqui nao eh um site de opiniao publica? pq diz: Aproveite este espaço para expor suas opiniões, críticas, elogios e observações.
Entao quero q alguem me explique pq minhas opinioes e criticas nunca estao poraki????
Minha querida Mafra sua situação está assim:em estado de penúria,de abandono,largado ao caso,entregue a própria sorte,sem rumo,e outras definições assemelhadas.
Minha vila das Flores e rua que vai pro centro não dá mais pra aguentar,o pneu do carro quando começa a aparecer os arames,a gente troca por pneus usados porque novo nem pensar em colocar nessas ruas.Vou fazer um vídeo do meu bairro se a coisa não melhorar e vou colocar no Youtube,pouco antes das eleições pra que todo mundo veja a administração das nossas autoridades.E a vida segue ainda com algumas esperanças na próxima administração depois das eleições.
Pode fazer o video. Nem precisa esperar. Aproveita e faz da cidade toda.
Não gostaria de expor nossa cidade,mas é a unica forma de fazer esses políticos saírem do anonimato.
valeu o apoio.
Boa tarde.
Envio este e-mail com uma reclamação á respeito do descaso da Prefeitura de Mafra.
Moro e trabalho próximo a UNC e percorro a Avenida Presidente Nereu Ramos 4 vezes ao dia e não posso deixar de transmitir a minha indignação em relação ás calçadas deste trecho.
Quando tem calçadas, elas estão todas trincadas ou quebradas favorescendo uma “boa” de uma virada de pé; ou então o mato está tomando conta com direito á arvores no meio do caminho. Só não sei oque é pior: ter que ir para a pista de rodagem por causa do mato ou buracos da calçada ou ter que cuidar dos caminhões que estão no estacionamento do Moinho Mafrense porque ali é que o bicho pega, pois não há distinsão no que é calçada ou pátio da empresa.
É O CÚMULO DO DESRRESPEITO!!!!!
Sem contar nos inúmeros animais mortos na beira da pista, em apenas uma semana, eu tive que guentar o fedor de dois cachorros mortos na beira da pista, bem na minha passagem pois, nas duas situações não havia calçada!
E o transito então?
Uma insegurança total, ao meio-dia, é uma loucura, principalmente no acesso da UNC.
Gostaria de ter respostas, pois dependo desta avenida.
abraço
Mafra Precisa
1) Fomentar, incentivar a produção de leite. Trazendo para o planalto norte um grande laticínio para o recebimento e fabricação de derivados do leite, empresas como a Tirol, Cedrense, Perdigão e Aurora deverão construir novos laticínios em SC, Vamos conversar com essas empresas para instalarem-se no planalto norte.
2) Trazer para o planalto norte um frigorífico de carne de peixes, igual a COPACOL esta construindo em Nova Aurora no PR.Esse complexo industrial, que vai envolver abate, industrialização e comercialização, recebeu investimentos da ordem de R$ 15 milhões em recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e vai gerar 100 empregos imediatos no município. O frigorífico vai atender os mercados interno e externo. A capacidade inicial do frigorífico é abater e industrializar 10 toneladas de tilápias por dia e a meta é estender para 50 toneladas por dia em 2012. Com isso, a cooperativa irá buscar peixes em várias regiões do Estado, disse o presidente da Copacol, Valter Pitol. Inicialmente, o frigorífico irá receber a produção de tilápias de 150 piscicultores cooperados.
3) Fazer do planalto norte um grande pólo produtor de citrus para produção de suco e para o consumo in natura. Itaiópolis possui excelente clima para a produção de tangerinas e outras frutas citricas a exemplo do vale do Caí no RS. A empresa Fischer de Fraiburgo acabou de construir uma grande industria processadora de suco de laranja e limão na cidade de Videira, vai trazer laranja do PR e RS, esta faltando/laranja em SC. Vamos Procurar a empresa Fischer e propor uma parceria para abastecer a nova fabrica. Ou ainda procurar outras empresa produtoras de suco em SP, oferecendo condições para instalarem-se no planalto norte.
4) Instalar um cooperativa de produtores de fumo, onde os próprios fumicultores beneficiariam e exportariam o fumo produzido na região. Hoje o lucro dessa atividade fica com as grandes fumageiras multinacionais.
5) Fomentar a produção de mel, como ocorreu no sul de SC, com a instalação de uma empresa exportadora de mel para a União Européia.
6) Órgãos de pesquisa confirmaram recentemente que o planalto norte possui todas as condições para ser um grande produtor de maçãs, as variedades EVA e CASTEL GALA se adaptaram muito bem na região. Falta agora trazer para a região uma grande empresa produtora de maçãs como as empresas existentes na cidade de Fraibugo que trabalham no sistema de integração com pequenos produtores igual as empresas de fumo, são elas Agrícola Fraiburgo, Fischer, Renar, etc. Todas da cidade de Fraiburgo, vamos procurar essas empresas para fazer parceria na produção de maçãs.
7) Agora com a vinda da TYSON, AURORA E SADIA. É preciso que as prefeituras tenhão maquinas para fazer terraplanagem para os aviários e chiqueiros, abertura e empedramento das estradas, ajuda na perfuração de poços artesianos e caminhões apropriados para coleta e distribuição do esterco.
8) É preciso continuar negociando com a Sadia a instalação do frigorífico de frangos em Mafra ou emPapanduva.Também com a Aurora a construção de frigorífico de suínos junto ao frigorifico de frangos em Canoinhas. A Sadia há dois anos atrás em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso, inicialmente também tinha anunciado apenas um frigorífico de Suínos com investimento de 600 milhões, porém quando iniciaram as obras ocorreu uma forte mobilização na cidade, a prefeitura fez campanhas no radio, jornais, distribuiu panfletos, o secretario da agricultura e sua equipe fizeram reuniões em escolas, salões de igreja, visitaram os produtores em suas casas e com essas ações apareceram centenas de pessoas interessadas em trabalhar no sistema de integração com a Sadia, ocorreu também uma grande mobilização política e da população solicitando para que a Sadia também construísse um frigorífico de frangos. Depois ainda quando a construção do frigorífico de suínos estava na metade a Sadia anunciou também a construção do frigorífico de aves, os investimentos em Lucas do Rio Verde já somam mais de 1 bilhão em um complexo agroindustrial com frigorífico de suínos e aves, gerando mais de 6.000 empregos diretos. O que a Sadia precisa é de mais incentivos, vai esperar pra ver se terá produtores integrados suficientes. É preciso fazer uma grande mobilização em prol da Sadia, Aurora e TYSON. É preciso que as prefeituras mostrem para os agricultores as vantagens/lucratividade na produção de frangos e suínos. Negociar parceria com a GloboAves para tornar o planalto norte um pólo produtor de patos e marrecos.
9) Fomentar a instalação de pequenas cooperativas de produtores rurais para industrialização artesanal de doces, compotas, geléias, conservas de pepinos e derivados de carnes como lingüiças, salames, etc.
10) As grandes empresas instaladas em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque, etc. deverão construir novas unidades em função do crescimento da demanda, porém na região em que estão instaladas não encontram mais mão de obra. Os municípios do Planalto norte deverão procurar Weg, Tigre, Tupy, Hering, Marisol, Malwee, etc, oferecendo incentivos para instalarem-se no planalto norte.
11) Negociar com a Perdigão a Vinda do seu novo frigorífico a ser construído em SC, para Papanduva em parceria com a Máster que devera ser construído ainda em 2.009, coincidindo com aliberação da carne de SC na União Européia e Japão.
12) Criar na região a Rota de turismo Ucraniana/Polonesa. Onde os visitantes conheceriam as cidades e os pontos turísticos dessas colonizações. A exemplo da rota da amizade ou do vale do vinho nos municípios do vale do rio do peixe no meio oeste de SC.
13) Trazer para região indústrias de biodisel que não usam como matéria prima a cana de açúcar.
14) Trabalhar junto as cooperativas Coperio e Cooperalfa, para que busquem alternativas para diversificar a produção regional, com outras culturas alem do milho e soja. Também é preciso agregar valor a produção, estas cooperativas deverão instalar fabricas de derivados do milho e da soja.
15) Asfalto da SC 477 ligando o planalto norte ao vale do Itajaí.
16) É preciso mais cursos de nível superior, com extensões da UNC, Univille ou UNOESC em todos os municípios. É preciso de faculdade publica gratuita com a instalação na região de um Campus da UDESC e ou UFSC.
17) É preciso centros de pesquisa e treinamentos da EPAGRI na região.
18) É preciso de mais escolas profissionalizante CEFETs, SENAI.
19) É preciso Hospitais que atendam doenças de media e alta complexidade, é preciso parar com o transporte de doentes para Florianópolis, Curitiba ou Joinville.
20) Organizar os produtores de pera de Itaiópolis no sistema de cooperativa com a instalação de uma unidade de Armazenagem com câmara, maquinas para classificação, embalagem e estrutura para comercialização.
21) Agendar e organizar viagens/visitas de agricultores para conhecer pólos produtores de outros produtos agrícolas no estado. Principalmente viagens para conhecer e fazer contato com compradores no CEASA de Curitiba e CEAGESP em São Paulo.
Fonte: AT (Redação ) Aguinaldo Tavares –
1) CRIAÇÃO DE UM DISTRITO INDUSTRIAL COM TODA INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS INDUSTRIAS.
2) CRIAÇÃO DE UM PARQUE DE EXPOSIÇÃO, PARA A REALIZAÇÃO DE FEIRAS E FESTAS.
3) AUXILIAR, ESTIMULAR OS PRODUTORES RURAIS NA COLOCAÇÃO DOS NOVOS AVIÁRIOS NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO COM A AVITA.
4) PREFEITURA DEVERA POSSUIR UMA PATRULHA AGRÍCOLA MECANIZADA ( TRATORES COM IMPLEMENTOS ) PARA A REALIZAÇÃO DE TRABALHOS PARA OS PEQUENOS AGRICULTORES, COBRANDO SOMENTE O ÓLEO DIESEL DOS AGRICULTORES.
5) ESTIMULAR O PLANTIO DE UVAS PARA SUCO. TRAZER PARA ITAIÓPOLIS UMA EMPRESA PRODUTORA DE SUCO CONCENTRADO NATURAL. ONDE FARIA PARCERIA COM OS PRODUTORES RURAIS QUE FORNECERIAM A MATÉRIA PRIMA. O CONSUMO DE SUCOS NATURAIS VEM CRESCENDO MUITO.
6) POSSUIR CAMINHÃO PARA RECOLHER E DISTRIBUIR O ESTERCO DOS CHIQUEIROS QUE SERÃO INSTALADOS EM PARCERIA COM A MÁSTER E SADIA NO MUNICÍPIO.
7) CONSTRUÇÃO DE UM AEROPORTO REGIONAL NO PLANALTO NORTE
8) CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL REGIONAL NO PLANALTO NORTE
9) INSTALAÇÃO EM ITAIOPOLIS DE FACULDADE COM MAIS CURSOS.
10) IMPLANTAÇÃO DE COLÉGIO TÉCNICO DE ALIMENTOS, AGRÍCOLA, ETC.
11) É PRECISO LEVAR TELEFONE PARA TODAS AS LOCALIDADES
12) É PRECISO LEVAR A INTERNET GRATUITA PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO
13) CRIAÇÃO DE UM POLO PRODUTOR DE ORTALIÇAS PARA FORNECIMENTO AO CEASA CURITIBA E CEAGESP SÃO PAULO
14) APOIAR A TYSON NA CONSTRUÇÃO DA FABRICA DE RAÇÃO, IMCUBATORIO E NA FABRICA DE PRODUTOS DERIVADOS DA CARNE DE FRANGO COMO SALSICHAS, MORTANDELAS, SALAMES, PRATOS PRONTOS, ETC
15) AJUDAR A TYSON A DIVERSIFICAR SUAS ATIVIDADES PARA AUMENTAR O FATURAMENTO GERANDO MAIS EMPREGOS E IMPOSTOS.
16) TURISMO RELIGIOSO ( IRACEMA )
17) FESTA ANUAL DA COLONIZAÇÃO POLONESA E UCRANIANA
18) TRAZER UMA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE FUMO. O PLANATO NORTE é responsável por 30% da produção de fumo no Brasil, no entanto quem lucra com essa atividade é o Rio Grande do Sul que tem as grandes empresas fumageiras instaladas em Santa Cruz e Venâncio Aires. Estas duas cidades possuem onze fumageiras, cada uma emprega em média 5.000 empregados em suas unidades de beneficiamento instaladas nesses municípios. Santa Cruz e Venâncio Aires possuem os maiores Pib per capita do RS. Enquanto em Santa Catarina estas empresas possuem somente os produtores de fumo e postos de compra. O fumo é levado para o RS, onde é beneficiado. Que depois é exportado pelo porto de Rio Grande.
19) Desenvolver o turismo no Alto Paraguaçu, restaurar as casas antigas em estilo polonês, instalar restaurantes e hotéis típicos, museus e outros atrativos. Algo semelhante ao município de Antonio Prado no RS. Estimular os moradores do bairro a reformar as suas casas e jardins. Para isso colocar arquitetos a disposição e não cobrar IPTU.
20) Asfalto ligando Santa Terezinha a SC 477.
Fonte:Aguinaldo Tavares –
e depois que tudo isso acontecer, você acorda, né!?
Olha gente!Cada dia que passa fico mais triste com o noticiario local.Onde ja se viu uma noticia dessas,como a que,ficamos sem prefeito e lida por um locutor de radio que pelo amor de Deus.acho ate legal que a JoãoXXIII Esta fazendo em se preocupar em passar informação,mais o cara le umas linha da noticia que trata-se de extrema importancia,e so não explica não debate.por favor investir tanta propaganda em um progama de piadas sem graça,devia e investir na leitura dos locutores para passar uma informção melhor.
Pede isso e faz o curso junto com ele.
Vamos atualizar essa coisa aí gente. Até prefeito novo já temos. Até prefeito retirado já temos. Temos que saber pela rádio e pelo diario catarinense?
Que belezura. Está cada vez melhor essa cidade.
Primeiramente que relatar minha indignação com o PROCON de Mafra.
Fui até o Procon com um problema referente a Sky, e qual minha surpresa apenas fui encaminhada a outro órgão da cidade para efetuar minha reclamação lá.
O PROCON sequer ligou para o canal da SKY para tentar resolver meu problema, ou seja, esse órgão não está cumprindo seu papael em auxiliar os consumidores …
Isso é um absurdo … Necessitamos de um Procon com mais efetividade!!!
Tive varios problemas com a SKY,nem Procom nem ninguém resolveu o meu problema.A unica forma de solucionar a minha dor de cabeça com essa empresa foi cancelar a assinatura e pagar tudo que eles enviaram (Abusaram no boleto de cancelamento).Eles não tão nem ai pra Procon aliás ninguém tá.Já quero deixar o meu alerta para essas operadoras que estão oferecendo TV por assinatura com propaganda enganosa.Os primeiros meses te oferecem um pacote barato,ai nesse pacote você recebe os canais do boi,político,religioso, jornalistico,propaganda e um ou dois canais de filme que repetem todo dia da pior qualidade.Depois de vencer a promoção dos meses que eles dão,ai no més seguinte se prepare pra facada na mensalidade.Se você quiser cancelar a assinatura,se prepare para uma batalha de telefonemas e stress.Se preferir por pacotes melhores´prepare o bolso e extras que aparecem no boleto que você nem pediu, e de-lhe telefonema para reclamar,dá até arrepio só em comentar.
Abram o olho com propagadas enganosas na televisão de tudo o que estão oferecendo.Virou uma armadilha e tá pegando muita gente.Por isso que a pirataria esta crescendo cada vez mais.Sem falar em internet que tá uma porcaria em nossa cidade,tem pirata por ai que tem mais velocidade do que essas empresas instaladas em nossa cidade.Vou parar, já falei demais,mas não da pra ficar quieto e ficar vendo o nosso povo ser engando.Sou uma vítima de tudo isso,por isso a minha revolta
MORO NA VILA PARAISO EM RIO NEGRO ONDE COM FREQUENCIA OCORREM ENCHENTSAS E NÃO SABIA QUE PARA FAZER A BAIXA RENDA VOÇÊ TINHA QUE PROVAR QUE VOCÊ TA NA MERDA , TIRAR CETIDÃO NEGATIVA DE IMOVEIS ,MATRICULA ATUALIZADA,E MAIS UM MONTE DE DOCUMENTOS QUE PODEM CUSTAR ATÉ 30 REAIS MAIS A CORRERIA O TEMPO E O RESTO QUE TEMOS QUE PAGAR DO IPTU; NÃO SERIA MAIS FACIL PEDIR O CARTÃO BOLSA FAMILIA ,OU NÃO CONFIAM NOS DADOS DELE. -NÃO DA TUDO NA MESMA? OBRIGADO
Prezados, sobre notícia publicada neste distinto veículo de comunicação, em que o Secretário Municipal de Administração de Mafra responsabiliza o órgão ambiental federal (IBAMA) pela demora de 3 anos (sic.) na emissão de licença ambiental do Sistema de Esgoto Sanitário do Município de Mafra/SC, cabe esclarecer o seguinte:
1. O licenciamento ambiental federal segue o preconizado na Lei 6.938/81 (Política Nacional do Meio Ambiente) e nas Resoluções CONAMA nº 001/86 e nº 237/97;
2. Por tratar-se de empreendimento de impacto regional (rio interestadual) a atribuição do licenciamento ambiental recai sobre o órgão ambiental federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA;
3. Informações sobre todo o processo de licenciamento do Sistema de Esgoto Sanitário do Município de Mafra/SC são públicas e podem ser acessadas no site do próprio IBAMA: http://www.ibama.gov.br/licenciamento/
4. A primeira inconsistência na declaração do secretário é de que o licenciamento já tarda 3 anos, todavia em análise à documentação disponível no site supracitado, constata-se que a abertura do processo ocorreu em 03/03/2009 e a Licença de Instalação – LI (necessária para o início das obras) foi emitida em 19/04/2011, portanto aproximadamente 2 anos após a abertura do processo pelo empreendedor, a Companhia Catarinense de Água e Saneamento – CASAN;
5. Aproximadamente 2 meses após a abertura do processo o IBAMA emitiu Termo de Referência necessário à elaboração do Estudo Ambiental Simplificado (EAS), a cargo da CASAN;
6. A CASAN apresenta o EAS e solicita a licença de instalação (quando corretamente deveria solicitar a licença prévia) 5 meses depois;
7. Aproximadamente 2 meses após, o IBAMA expede Informação Técnica constatando que alguns itens previstos no Termo de Referência emitido pelo IBAMA não foram abordados, ou seja falha no EAS apresentado pela CASAN;
8. A CASAN após 2 meses solicita novamente a licença prévia;
9. O IBAMA analisa o EAS e emite a Licença Prévia, 1 mês após;
10. A CASAN após 4 meses solicita a LI;
11. Depois de duas constatações de pendências nos estudos ambientais apresentados pela CASAN e solicitação de complementações, a CASAN corrige o estudo depois de decorridos 5 meses;
12. Após 3 meses o IBAMA expede a Licença de Instalação – LI em 19/04/2011.
Portanto, observa-se que o órgão ambiental (IBAMA) simplesmente cumpre com o seu papel, previsto na Política Nacional de Meio Ambiente, exigindo que sejam cumpridos todos os requisitos legais, analisando os estudos ambientais e emitindo as licenças em um prazo que até o momento soma aproximadamente 8 meses.
Enquanto o empreendedor (CASAN) dispende 16 meses na elaboração dos estudos ambientais realizados por empresa terceirizada. Os quais, até o presente, apresentaram pendências em 6 ocasiões.
Atenciosamente
João Gomes Martins
É o seguinte minha opião não sobre Mafra/sc Mais sobre o jornal. No momento não estou morando em Mafra mas ja morrei nesta cidade 22 anos nasci ai. Mais gosto de ver noticias de mafra só o problema que vejo é o jornal muito fraco colocan somente iniciais em nomes e em algumas materias nem aparece fotos, na minha opinião jornal tenque ser polemico. Não estou desmerecendo o jornal nem falando mau mas sobre isso que falei presisa melhorar. Essa é minha opinião. Obrigado
Precisa de umas aulas de português hein! Vai escrever errado assim na …………….
Esse aí pode se candidatar a “revisor” do jornal. Entende barbaridade de portugues.
Gostaria de saber qual o objetivo de uma e até duas viaturas da policia militar de Mafra entrarem no estacionamento da Universidade no final da aula para deixar ainda mais lento a saídas de carros e ônibus, será que é para prestar segurança aos alunos ou para ficar olhando para as alunas “gatinhas que ali estão para esperar sua carona ou seu ônibus?? Engraçado saída de colégio infantil dificilmente vc vê um policial ajudando as crianças atravessar as ruas por ali…. se liguem nessa? Reparem se estou mentindo!!!
Isso se chama unir o útil ao agradável. O policiamento é necessário. As crianças pequenas não fazem tantas marotesas quanto os da faculdade.
NOS MAFRENSES ESTAMOS ACOMODADOS…
VEJAM SÓ, EM ANO DE ELEIÇÃO TODAS AS OBRAS SÃO APROVADAS…
TODOS OS CANDIDATOS QUEREM DAR EXPLICAÇÕES, E MOSTRAR QUE SE PREOCUPAM COM NÓS… POVÃO…
POVÃO ESTE COMO EU…
LEITORA INDIGNADA COM ESSA POLÍTICA CORRUPTA DESTA CIDADEZINHA…
ESTA MESMA PATOTINHA DE PREFEITO, VEREADORES, TUDO É A MESMICE…
Quando vamos ter rua asfaltada na Vila Ivete?? quanto tempo ja estamos esperando e nada…
Não abro as janelas de casa nem em dia de chuvas que não tem pó…
… porque quando não é o pó é o barro e a água suja que os carros espirram para dentro.
Tenho vergonha de dizer que móro na “VILA IVETE”
esse jornal ja foi melhor ou não anda acontecendo mais nada na cidade pois a ultima noticia policial foi no dia 17 de fevereiro, e a professora? alguma noticia deste caso, vcs ainda estao de folga de carnaval? só pode pois o jornal parou.
É Mafra. Esqueceu? Tem pouca noticia no carnaval, então deixa os caras folgarem pô.
pq vcs nao atualizam o site todos os dias? ja se passaram dias e as noticias ainda sao as mesmas!!!!
Minha critica é para o jornal, a 5 dias estou buscando noticias sobre o caso da professora que foi assasinada em rio negro e ate agora nada!!!!!!! porque crimes em rio mafra não sa divulgados?????? A população precisa saber! vamos atualizar a pagina policial por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou cansada desse bairro FAXINAL, é onibus ,caminhão, carros o dia todo passando pela minha rua. Fazem 2 anos que mudei e não vejo a hora de me sumir daqui. Hoje a prefeitura fez uma lombada de barro na frente da casa da minha vizinha, mas do que adianta, kkkkkkk. Isso não resolve nada, abrir uma janela só quando chove, estou cansadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
É uma vergonha, todos tem direito de usar os aparelhos de ginásticas na praça Ercílio luz no alto de Mafra, é uma falta de respeito pois em todos as cidades que já fui, os aparelhos de ginásticas são para todos e não para ficarem com um cadeado em todos eles, para ninguém usar.. Não é só os idosos que tem direito, não tenho nada contra eles, por que é para todos e muitos não podem ir só na parte da manhã, pois muitos trabalham e só podem a noite. Poxa é muito descasos, para todos os cidadoas de Mafra terem esses aparelhos e muitos não poderem usar por que estão cadeados.. Gostaria muito, não só a mim mais a todos que também, gostariam de usar e não podem por que estão trancados, prefeitura toma um jeito de uma vez, todos tem direito.
Olá Francieli
Concordo plenamente com você. Também acho um aburdo aqueles aparelhos cadeados lá na praça, ocupando um espaço que é de todos. Deveriam sim, estar disponíveis para uso de todos que desejassem usá-los, aí sim seriam realmente úteis e de uso coletivo já que ocupam um espaço que a todos pertence. Acho estranha essa mania de privilegiar uns, retirando direitos de outros. Isso não está certo não, pois, todos são iguais idependentemente de cor, idade, credo, etc.
Quando é que a Vila Ivete vai ser tratada como Bairro?? uma das vilas mais antigas e esquecidas de Mafra!!
90% das ruas nao tem pavimentos .Umas das vilas mais proximas do centro…!! Vamos srs vereadores, olhem um pouco mais para esta vila, Vamos trabalhar pela cidade??
Concordo com vc, sou morador da Vila ivete á 35 anos e nao mudou nada nestes anos todos, será que é porque a maioria dos moradores são pobres?? Abram os olhos pessoal para os vereadores desta cidade.
Sabemos que vao jogar um pó de asfalto em algumas ruas … é no ultimo ano de mandato gastam todo o dinheiro da prefeitura , coitado de quem asumir ano que vem….
A vila ivete é lembrada SIM, mas só nos tempos de eleições kakakakak!! ….
… mas só fica na lembrança…
Ninguém faz nada por esta “vila”
verdade marcia mas e assim mesmo,mafra e so pomessa e projetos nunca vai sair do papel,veja o exemplo dos predios do anda luzia alem de terem feito so xixo ainda virou lenda nunca fica pronto…o ccerto e nao dar nossos votos para esses …..exemplo..milton antunes que vive dentro da vila ivete mas nao e capaz de comprimentar um cidadao,dai na epoca de eleiçao vem com aquelas babozeiras dele resumindo politico nenhum vale nada…….
isso mesmo, na época de eleição o Milton Antunes vem com prego e martelo pra por sua placa de candidato na cerca dos coitados da Vila Ivete, prometendo que vem calçamento, mas dar uma força prá acabar com o pó nada!
Ola, gostaria de deixar a minha critica, sou leitora do jornal gazeta a tempos, porem percebi que ha muitos erros de portugues. E isso nao é legal para um jornal como esse!!!
Pura Verdade,concordo com vc.
isso aqui nao eh um site de opiniao publica? pq diz: Aproveite este espaço para expor suas opiniões, críticas, elogios e observações.
Entao quero q alguem me explique pq minhas opinioes e criticas nunca estao poraki????
Agora tá.