Após cobrança da mídia, Ideli diz que ferrovia passará por Mafra

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 17/11/2012 - 17h49

Depois do Governo Federal anunciar, na semana passada a grande parte da mídia do estado divulgar a noticia de que ferrovia norte sul não passaria mais em Mafra, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, voltou a prometer nesta quarta-feira (14) que, além das duas novas malhas ferroviárias do Programa de Concessão de Rodovias já confirmadas para passar por Mafra (Maracajú-Mafra e São Paulo-Mafra-Rio Grande), a cidade receberá ainda uma terceira ferrovia (Chapecó- Mafra-Porto de São Francisco-Porto de Imbituba).

“O presidente da Empresa Brasileira de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo, responsável pela execução das obras, me confirmou esta boa notícia. Agora, Santa Catarina contará com cinco malhas ferroviárias, sendo com recursos do PAC, a Ferrovia do Frango – Porto de Itajaí a Dionísio Cerqueira – e a Ferrovia Litorânea – São Francisco do Sul a Imbituba -, além das três em Mafra”, afirmou Ideli. A ministra relatou ao presidente Bernardo Figueiredo que havia especulações que Mafra não teria a Ferrovia Norte–Sul.

Em Mafra, os dois primeiros trechos serão construídos com verbas do Programa de Concessões de Ferrovias e Rodovias, do Governo Federal, anunciado em agosto e que terá R$ 133 bilhões para investimentos em todo o Brasil. Já este terceiro trecho, segundo as informações recebidas pela ministra, são de responsabilidade da Valec.

“Será a quinta malha ferroviária em Santa Catarina, que passará a ser um dos estados brasileiros com melhor infraestrutura instalada de transporte de carga por trilhos”, destacou Ideli.

Estranha-se que numa semana o presidente da Empresa Brasileira de Planejamento e Lojistica, Bernardo Fiqueiredo se pronunciou na imprensa catarinense dizendo que a ferrovia não passaria mais por Mafra, pois não era viável e nesta semana, a ministra Ideli o contradiz, reafirmando que a mesma passará por aqui. Desta forma o povão já está com os dois pés atrás da vinda da tal ferrovia para cá. Melhor de tudo é esperar para ver. O episódio da vinda da Sadia foi a mesma novela, uns diziam que vinha, outros que não. Resultado: até agora nada da Sadia em “desembarcar” em Mafra. Nestas alturas é melhor o cidadão mafrense não se empolgar e esperar sentado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.