Das 04 tentativas de impugnações contra os candidatos a prefeito em Mafra, todas foram indeferidas. Uma delas sem o julgamento do mérito, pois o magistrado atentamente observou que, quando os partidos estão coligados, não cabe apenas uma sigla impetrar uma representação na Justiça Eleitoral, mas sim, a coligação, ou seja, todos os partidos coligados teriam que fazê-lo em conjunto. Desta forma a representação eleitoral proposta isoladamente pelo PT, contra o candidato a prefeito Wellington Bielecki, teve primeiramente a liminar negada e na tarde de ontem, o processo foi julgado extinto sem o julgamento do mérito, devido ao magistrado observar esta questão.
O PMDB também teve sua tentativa frustrada ao tentar impugnar Wellington.
O PP, por sua vez, tentou impugnar Paulinho Dutra, tendo seu pedido rejeitado pela Justiça Eleitoral, pois o magistrado observou que o PP protocolou apenas uma lauda, apresentando tão-somente as qualificações das partes, “sem qualquer fundamentação e apócrifa, sendo assim imprestável para o fim a que se destina”, disse o magistrado.
Já Wellington Bielecki ajuizou uma representação contra o candidato Eto Scholze, o vice Miltinho Pereira e um jornal local, tendo seu intento também negado pela Justiça Eleitoral.
Sendo assim, superada a fase das impugnações, todos os 03 candidatos estão liberados a concorrer, isto não quer dizer que outras representações não poderão ser propostas durante a campanha. Poderão sim haver novas representações tanto dos partidos, quanto do Ministério Publico Eleitoral e até denúncias da população, caso haja indícios de irregularidades durante a caminhada da campanha eleitoral. Vamos acompanhar de perto!
Em Rio Negro não houve impugnação aos candidatos a prefeito
Ao contrário de Mafra, Rio Negro parece estar mais calmo com a situação dos dois candidatos a prefeito, pois não se impugnaram entre si e pelo jeito nem o Ministério Público Eleitoral achou necessário fazê-lo!
Sendo assim, as candidaturas a prefeito de Milton Paizani – PSDB e Ary Siqueira – DEM, foram homologadas.