Mafra define horários de rádio e regula utilização de som na campanha

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 18/08/2012 - 10h28

Em reunião realizada na sede do Cartório Eleitoral de Mafra,  com a presença de representantes das emissoras de rádio locais, advogados e representantes das coligações partidárias da atual campanha eleitoral, foram definidas as regras para o horário eleitoral gratuito no rádio e outros, relativos às eleições 2012.  Na oportunidade, após ouvidos todos os presentes e com a concordância destes, ficou proibida, a partir do próximo dia 07 de agosto, a veiculação de carros de som em todo o município, bem como a colocação de cavaletes móveis nas vias públicas, durante o periodo eleitoral. Também os comitês de campanha, poderão ter somente som ambiente. Foram definidos os critérios e espaços da propaganda no rádio,  dos candidatos da majoritária e das eleições proporcionais, que começam no próximo dia 21 de agosto, até o dia 04 de outubro.

O primeiro programa será dos candidatos a vereador, no dia 21 de agosto, na seguinte ordem e respectivo tempo de inserção, em dois horários, às 7h e às 12h:  Coligação Mafra para as Pessoas (PR – DEM) 4,28min; Um Novo Caminho para Todos (PT – PV e PMDB) 05.07min; a Coligação (PP-PPS-PSB-PTB-PMN) 06.11min; Coligação (PSD-PDT) (05.12min) e Coligação (PRB-PSC-PSDB) 05.02min.

 Já os candidatos da majoritária terão o primeiro programa inserido no dia 22 de agosto, em dois horários, às 7h e às 12h, na segjuinte ordem, por coligação: Um Novo Caminho para Todos (10.27min); Juntos é Possível (13.44min); e Mafra para as Pessoas (05.49min).  Os respectivos horários de inserçoes, tanto na majoritária como proporcional, serão alternados nos programas subsequentes.

 Além do espaço dos vereadores e dos candidatos a prefeito, todas as coligações terão espaço para inserções de propaganda de 30 segundos, na seguinte proporção: Coligação Novo Caminho para Todos, 940 inserções; Juntos é Possível 1237 e Mafra para as Pessoas 523 inserções.

 A reunião realizada no Cartório Eleitoral de Mafra, foi coordenada pelo juiz eleitoral, André Luiz Lopes de Souza, com a participação do promotor eleitoral, Alicio Henrique Hirt e Nilton Carlos Ferreira, analista judiciário; além dos serventuários Sarita Cavina Passarelli, técnica judiciária; Helinton Reinaldo Ferreira e Marli Terezinha Tomporoski, auxiliares eleitorais. Os partidos políticos e coligações estiveram representados por Luiz Augusto dos Santos Lopes, Fernando Rodrigo Correa e João Carlos Landoski.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.