Rapidinhas

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 20/05/2012 - 22h53

– O que têm de pesquisas eleitorais na praça não tá no gibi. Tem gente que já foi entrevistada por até três pesquisas diferentes. A maioria delas tenciona auxiliar os partidos a definirem os candidatos a prefeito, e até o vice, quando já está escolhido o cabeça de chapa.

– Eleição que deve ser disputadíssima em Riomafra é a de vereador. Vai ter candidato para todos os gostos e paladares e alguns bem indigestos.

– O vereador e advogado Milton Paizani-PSDB, disse que se for candidato escolhido a prefeito por seu grupo, pretende dividir a responsabilidade da escolha do seu vice com todo o grupo. Vai consultar os dez partidos que comporão a sua futura coligação, mais os seis vereadores, o prefeito e o vice, para só então anunciar quem será escolhido.

– Seis nomes estão no páreo e o anúncio, segundo Paizani, deverá ser feito mais tardar até o início do mês de junho. Ele disse que gosta de ouvir boas opiniões que possam ajudar a tomar decisões importantes e assim espera agir, se for candidato e se for eleito prefeito em outubro.

 – Falando em decisão, a turma do Ary,  Schadeck e Valério, não chegam a um consenso em quem deva ser o candidato deles a prefeito.

– Dizem que o imbróglio criado pelo caso de Ary Siqueira-DEM ser “Ficha Limpa” ou não, que pode ou não cassar seu registro de candidatura, é o que mais preocupa.

– Outra preocupação do grupo é ter um candidato que possa contar com o apoio da ministra Gleisi-PT, e o ex-prefeito Ary, certamente não terá, pois seu partido não é aceito para se aliar com o PT.

– Logo, as maiores possibilidades, como já falamos aqui,  são de Valério-PDT. Contudo este não tem muitos apoiadores nos partidos da oposição, principalmente no DEM e PV.

– Restaria então Edílson Schadeck-PSD, mas segundo comentários nos bastidores, as pesquisas internas da oposição, não mostram boas perspectivas para essa candidatura. Aí fica uma pergunta: Será que Walter Pfeffer-PV voltaria a ter chance de ser o candidato do grupo?

– O fato é que cada partido da oposição quer ter o candidato a prefeito, pois sabem que isto ajuda, e muito, na eleição pra vereador. E se não der a Prefeitura, pelo menos esperam eleger vereadores. Mas será que isto não vai dificultar a definição?

– Em Mafra a coisa esta mais indefinida, o PSDB, PP e até o PR estão no páreo para lançar os vices do Wellington, porém surpresas podem acontecer.

– O PT, ficou mais fragilizado, após o grupo do Eto ter perdido a Prefeitura para o Gaiteiro após uma estratégia “furada” de um ex-prefeito. Agora terão que repensar na possível candidatura de Eto que também perdeu valioso espaço na Câmara com a perda do seu mandato de vereador no TRE.

– Aliás a Corte do TRE catarinense está seguindo a risca o entendimento do TSE no que se refere a perda de mandado eletivo dos políticos que mudaram de partido irregularmente. A cada semana vários políticos tem perdido seu mandato em Santa Catarina.

– Porém a grande aposta do momento é que ficará no lugar do Gaiteiro Wellington no comando da SDR. Dizem que ex-prefeito de Itaiópolis Alceu Gaio, já está fora do páreo. A briga está entre Mafra e São Bento. Vários nomes rolaram na boca do povo durante a semana, porém na outra semana já teremos certeza de quem será o novo secretário regional de Mafra.

– É isso por hoje, desejamos um ótimo fim de semana aos nossos fiéis leitores.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.