– Pelo jeito todos querem ser vice do gaiteiro Wellington. A briga está grande. Dessa forma o PSD terá que antecipar sua convenção para a disputa não se tornar um problema ainda maior. Quem será o vice do “hôme”?
– Dizem que o PSD fez uma pesquisa (apenas para conhecimento do partido) para ver como que está a situação. Os que não aparecerem bem nela e que tenham rejeição, com certeza não terão chances de ser vice do Gaiteiro.
– Dizem que no começo da semana passada Paulinho e Wellington conversaram sobre o seu apoio ou não ao Gaiteiro. O teor da conversa, optamos em não divulgar neste momento. Vamos aguardar! Façam suas apostas, Paulinho Dutra sai ou não candidato?
– Ah, um aviso ao colunista 100% Debilóide, em nenhum momento afirmei que Eto seria vice de Paulinho, simplesmente dei um “pitaco político” dizendo que isto poderia ocorrer, ainda mais que em política tudo pode acontecer. Por exemplo: que diria que Paulinho e Pedro estariam juntos novamente? Quem diria que Jango apoiaria Eto para prefeito? E assim por diante…
– Na Câmara de Mafra, parece que o clima de “I Love you” emplacou entre o PDT e o Executivo, pois Wittinho e Vicente que estavam se rebelando contra Paulinho, parece que foram “domados” novamente.
– Já o vereador Belo, não quer ser “adestrado” e indiretamente pediu “cabeça” dos secretários municipais de Desenvolvimento e Agricultura, chamando-os de incompetentes.
– E o vereador Clécio parece que não quer ser intitulado como é o líder do Governo na Câmara, diz ser apenas um colaborador. Ou é ou não é? Será que o fato do Clécio ser o escolhido como líder de Governo enfureceu o Belo?
– Na última terça-feira na Câmara de Vereadores de Rio Negro, deu entrada um projeto do Executivo que retira um dos auxílios alimentação das professoras, e o mais interessante que estão divulgando nas escolas que o culpado é um vereador da “oposição”! Vamos ver como esta história vai acabar.
– E parece que os ânimos na Câmara de Rio Negro entre o pedetista e o radialista vão demorar para baixar, pois já faz algumas Sessões que os dois trocam “farpas” e “olhares”. Há dias, eles chegaram a abrir mão do uso da tribuna, na qual estavam escritos previamente, por causa da ordem da fala. “Se ele não falar primeiro não falo”, foi o discurso dos dois, sendo que ambos abriram a mão do espaço. A comunidade que estava presente no plenário foi aos risos, mediante a cena de picadeiro dos representantes do povo.
-Em RN parece que na reta final para a realização das convenções partidárias uma disputa interessante pode se dar: é quem conseguirá a coligação para vereador com o PT?
-Parecia que estava tudo certo e que o partido da presidente Dilma coligaria como o antigo parceiro PDT para a vereança e apoiaria a eleição de Edemar Valério a prefeito, podendo até indicar o vice.
-Ocorre que o presidente do PMDB Antonio Bossi, usando um jornal, anunciou que seus partidos PMDB e PR, mais o PSD do Schadeck, vão se coligar na chapa para vereador com o PT.
-Como Bossi vem dizendo uma coisa a cada dia, pois até já se lançou candidato a prefeito em entrevista no mesmo jornal e não aqui na Gazeta, e hoje já prega o voto em branco e nulo para o cargo de chefe do Executivo, por isso é melhor aguardar para saber se a notícia é verdadeira.
-Agora se depender do deputado estadual Toninho do PT, a coligação de seu partido em RN para a vereança, com certeza vai ser com o PDT, que inclusive os dois atuais vereadores brizolistas lhe apoiaram na sua eleição em 2010.
-E para prefeito, o deputado Toninho-PT já disse publicamente que, se o PT não tiver candidato próprio e Valério-PDT não for o candidato, espera que sejam candidatos apenas Ary Siqueira-DEM e Milton Paizani-PSDB, onde pretende apoiar, abertamente, seu amigo Paizani, apesar de tucano.
-Falando em deputado Toninho do PT, este, a pedido do vereador João Alves (Peludo) e do vereador Milton Paizani-PSDB, está tentando liberar, com apoio decisivo do deputado federal André Vargas-PT, uma verba de R$ 200mil para ampliar o Posto de Saúde José Krajewski, no Bairro Bom Jesus. Tomara que consiga, pois o povo usuário merece.
– E a população rionegrense continua “tiririca” com o aumento do salário dos vereadores e secretários municipais. Então deveriam de aumentar o número de vereadores e manter o salário como estava, assim teríamos muito mais representatividade. Segundo o cálculo de um leitor aqui da coluna, o aumento concedido aos vereadores de quase 43% daria para pagar quase quatro vereadores a mais. Já imaginaram?
-É isso por hoje, desejamos um ótimo fim de semana aos nossos fiéis leitores.