– Seria verdade que Ary Siqueira-DEM, como primeira providência para iniciar sua campanha para tentar voltar à Prefeitura de RN a partir de 2013, já conseguiu reunir seus antigos colaboradores? Além de Julio Paluch-DEM, que já se lançou candidato a vereador, a ex-secretária Evanildes, Olegário Biavatti (Jacaré), Nildo Tibuske e outros, já estão em campo falando bem e trabalhando com o antigo chefe?
– Outra pergunta, dizem que ele e Edemar Valério-PDT, têm um acordo. Se Ary tiver o registro cassado pela Justiça Eleitoral em razão da condenação por improbidade administrativa, Valério será o candidato a prefeito do grupo?
– Se isto for realmente verdade aí se explica porque Valério aceitou ser vice pela primeira vez desde que entrou na política rionegrense?
– A turma da situação vem dizendo que não vai apresentar impugnação contra a candidatura de Ary, pois espera que o povo julgue os seus atos de improbidade nas urnas. Segundo um líder tucano, em 2008, não foi o partido que pediu a cassação da candidatura de Ary a vice de Mario Henning, mas sim a própria promotora da Justiça Eleitoral na época.
– Será que o mesmo pode ocorrer este ano?
– Já em Mafra pelo jeito a coisa vai ferver mais ainda nas campanhas deste ano. Ainda mais agora que Paulinho Dutra anunciou sua candidatura e diz que não quer conversa e garante que não é “balão de ensaio”.
– E agora quem será o seu vice? Muitos falam no nome do ex-prefeito João Romário. Acho pouco provável, visto que não iria botar mão na “cumbuca” diante deste fogo cruzado que está por vir.
– Ainda continuo acreditando que Eto Scholze será o vice de Paulinho nem que seja aos 47 do segundo tempo. Vamos aguardar!
– E agora, será que haverá novo paredão no secretariado de Paulinho, visto que muitos secretários pertencem aos partidos que apoiam Wellington?
– E vereador Clécio Witt que é líder de governo vai pedir o boné já na sessão desta segunda-feira?
– E pelo visto um dos partidos fiéis na balança desta eleição é o PDT, pois além fazer dois vereadores nesta legislatura Vicente e Wittinho, tiveram mais de 10% do eleitorado nas urnas.
– E o vereador Milton Antunes que tinha seu nome como prefeito garantido pelo partido, agora está sujeito a nem sair candidato a vereador mais. Dizem que andou levando uma “puxada no freio” do patrão.
– O finalmente foram entregues na manhã de ontem as viaturas para as policias Civil e Militar. Estranhou-se a ausência principalmente do presidente Osni Martins. O que será que houve que mandou o vereador Belo no seu lugar?
– Por falar em Osni, parece que ele vai ter mesmo que marcar as eleições para mesa diretora. Pelo jeito não tem muito mais o que fazer. Dizem por aqui que tem vereador querendo fazer “greve” se ele não marcar eleições já na segunda-feira.
– Pessoal, por hoje é só e até a próxima!