Rapidinhas…

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 21/10/2012 - 18h09

РDiminuiu o n̼mero de prefeitos reeleitos em rela̤̣o a elei̤̣o de 2008. Nas ̼ltimas elei̵̤es de outubro foram reeleitos 55% dos prefeitos que tentaram a reelei̤̣o. Em 2008 o percentual tinha sido de quase 66%.

– Começam as especulações sobre quem será o presidente da Câmara de Rio Negro a partir de janeiro. A dúvida é se será o vereador mais votado, Rodrigo Gondro, ou alguém do PSDB, que elegeu quatro vereadores e precisa de só um voto para ter o presidente.

– Parece que já existem movimentações dos interessados e a coisa ainda está meio nublada.

– O prefeito Milton Paizani já disse que não vai se envolver na disputa e vai respeitar as decisões da maioria da Câmara, pois como vereador por dois mandatos, nunca aceitou a ingerência do prefeito nas decisões da Câmara.

– Acho que Paizani está certo, ele conseguiu que fossem eleitos os nove vereadores de seu grupo, não tem porque optar por um nome em detrimento de outro.

– Entendo que Paizani deve se concentrar no seu futuro governo, onde promete extinguir algumas secretarias para economizar recursos, para se dedicar a escolher o seu novo secretariado.

– Dizem que três secretarias municipais serão extintas e uma de grande importância será criada, que será a Secretaria da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Geração de Emprego.

– Paizani aposta no desenvolvimento de Rio Negro para melhorar as ações da Prefeitura e esta nova Secretaria, somada à existente Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, serão estratégicas.

РCom a expressiva vota̤̣o do m̩dico Rodrigo Gondro, fica no ar a seguinte pergunta: Embora o Paizani tenha ganhado com muita sobra a elei̤̣o, mesmo assim, ṇo seria o Rodrigo o melhor nome para ser o vice de Milton?

– A vereadora eleita Marise Valério, falou para a coluna que não pretende assumir nenhuma Secretaria, pelo menos no primeiro momento. Disse que teve uma expressiva votação e foi eleita como vereadora e não como secretária. Adiantou também que continuará atuando na área de educação, visto que lotada na educação e continuará desempenhando suas funções. Porém não descartou mais adiante, a possibilidade de atuar novamente como secretária se houver convite e se for o momento para tal.

– E o Eto acertadamente, pelo jeito também não concorda que o município tenha que pagar os médicos de sobreaviso e sim o hospital São Vicente, visto que o estado repassa grande parte do dinheiro aos hospitais.

– Recebemos e-mail’s de pessoas na área da saúde que garantem que a responsabilidade de pagar os médicos de sobreaviso é do hospital e não da Prefeitura de Mafra.

– No ano passado a Gazeta fez uma reportagem, na qual o estado repassaria o dinheiro para o hospital assumir esta parte. E agora?

– Amigos, por hoje são estas informações, fiquem bem e até a próxima semana, no sábado, se Deus assim nos permitir!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.