TCE/SC publicou lista dos possíveis inelegíveis

Publicado por Redação Gazeta de Riomafra - 30/06/2012 - 23h14

Na última quarta-feira (28/06) o Tribunal de Contas/SC publicou no seu diário eletrônico a listagem dos 347 agentes políticos de todo o estado que em tese, considerados inelegíveis.

Durante sessão plenária, os Conselheiros do Tribunal de Contas aprovaram a lista dos agentes públicos que, nos oito anos anteriores às eleições de 7 de outubro, tiveram suas contas julgadas irregulares por irregularidade insanável e/ou receberam parecer prévio recomendando a rejeição de suas contas anuais.

É com base neste documento (listagem), elaborado pelo TCE/SC, que o TRE decidirá pela inelegibilidade ou não, para a próxima eleição, daqueles 347 nomes mencionados na lista. A declaração de inelegibilidade é uma competência exclusiva da Justiça Eleitoral, que aplicará a famosa lei do “Ficha Limpa”.

Na listagem há vários nomes de políticos da região como o dos últimos ex-prefeitos de Itaiópolis Ivo Gelbcke e Reginaldo Fernandes Luis. De Mafra o único “contemplado” foi o atual vereador Milton Antunes (processo: PCA 06/00088308), referente ao exercício de 2005, quando o mesmo era presidente da Câmara de Mafra, ele e os vereadores da época :Adir Kuss, Benetti Eduardo Bona, Carmen Lúcia Ruthes, Miguel Ângelo Dittrich, Paulo Sérgio Dutra, Pedro Paulo da Conceição, Vera Lúcia Saiboth, Terezinha Wisnievski e Fernando Rodrigues, teriam segundo o TCE recebido diárias indevidas, por serem na época de recesso parlamentar, condenadas irregulares , sendo então condenados a devolver a quantia aos cofres públicos.

Nossa coluna entrou em contado com Milton Antunes, que já havia declarado nesta semana que não iria mais concorrer nas eleições, porém deixou claro que está devolvendo mensalmente o montante ao erário público e questionou o porque só dele figurar na lista dos inelegíveis e os demais não? Porém como Milton Antunes era o presidente era ele o responsável e ordenador das despesas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.