Empresa Argentina será inaugurada no mês de setembro, em Quitandinha

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 17/08/2012 - 08h44

Está previsto para o próximo mês a inauguração da Juntas Seal do Brasil, empresa argentina que irá fabricar no município de Quitandinha, juntas para cabeçotes e motores e juntas para cabeçotes multi-lâminas, uma nova tecnologia no segmento.

A empresa, também chamada de Juntas Cicarelli na Argentina, está em processo final de instalação no Parque Industrial de Quitandinha, este localizado às margens da BR-116.

De acordo com o empresário Luciano Ciccarelli, a expectativa era da inauguração já ter sido ocorrida, bem como já terem iniciado as atividades da empresa no município. Porém, o processo de instalação em Quitandinha foi retardado em virtude da burocracia com a documentação dos argentinos para se trazer os maquinários daquele país para o Brasil.

“Estamos iniciando nossas atividades no Brasil, mais precisamente na cidade de Quitandinha. Temos uma marca construída no mercado há 75 anos e vamos trabalhar para crescer, pois, temos três fatores fundamentais para que isso aconteça isso aqui neste município”, frisou ele, destacando a proximidade do Aeroporto Afonso Pena, as montadoras que ficam em São José dos Pinhais e também o Porto de Paranaguá. “Esses são fatores importantes para quem trabalha com produtos no mercado nacional e que faz exportação para outros países, como é o nosso caso”, justificou Luciano Ciccarrelli, que apesar de não estar funcionando abertamente, já conta com uma equipe na realização do trabalho administrativo interno.

Outra empresa argentina que será inaugurada nos próximos dias em Quitandinha é a Dell Group Ltda., que atua no ramo de fabricação de velas automotivas. Instalada na Rua Alves da Rocha, região central de Quitandinha, a empresa será a única a fabricar velas para motor à dieseel no Brasil, sendo uma referência nacional.

Segundo o empresário Héctor Delfau, a previsão é que sejam fabricadas aproximadamente 50 mil velas por mês, sendo elas comercializadas no Brasil e também no exterior. “Recebemos todo o apoio necessário da Prefeitura de Quitandinha e estamos ansiosos para iniciarmos os trabalhos aqui. Vamos fazer de tudo para corresponder as expectativas de todos em Quitandinha”, revelou Delfau.

Em um primeiro momento, segundo os empresários, a expectativa é que sejam geradas seis vagas na Dell Group, enquanto que a Juntas Seal do Brasil deva gerar outras 23 novas oportunidades de trabalho no município.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.