Estrangeiros dão palestras em Quitandinha

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 17/08/2012 - 08h41

Um grupo de 14 pessoas do Ministério dos Jovens Com Uma Missão, o JOCUM, estiveram no município de Quitandinha na última semana realizando palestras e teatros educativas contra as drogas, violência e a importância da estrutura familiar. Os missionários contam com integrantes de quatro países, sendo eles o Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia.

Nesta ocasião, as palestras foram realizadas nos colégios estaduais Francisco Lechinoski, Eleutério Fernandes de Andrade, além do PETI, a Igreja do Evangelho Quadrangular, da Comunidade de Lagoa Verde, e a Capela da Fé, no centro da cidade.

De acordo com os pastores coordenadores do projeto ‘Evangelizar e Viver longe das drogas’, Dílson Damas e Francisco Assis de Oliveira, a visita dos palestrantes foi muito importante na orientação dos estudantes quitandinhenses. “O envolvimento com as drogas cresce assustadoramente em todos os estados e municípios e o único meio de controlar é quando abordamos esse tema. Neste momento deixamos distantes nossos adolescentes e jovens desse câncer que tem acabado com o sonho e o futuro de muitas famílias”, justificou Damas.

Sônia Rauth, diretora do Colégio Estadual Francisco Lechinoski, frisou que o trabalho foi de grande valia e que se um dia os palestrantes retornarem ao município, às portas da instituição de ensino estarão abertas. Já os professores do Colégio Estadual Eleutério Fernandes de Andrade que acompanharam de perto as apresentações também destacaram a presença dos palestrantes. “É incrível a maneira que eles interpretam e abordam assunto”, comentou a professora de Artes, Elisabete Padilha.

De acordo com Dilson Damas, a visita dos missionários do JOCUM aconteceu por meio de uma parceria entre a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Capela da Fé e também da Prefeitura de Quitandinha, a qual fez o transporte dos palestrantes de São José dos Pinhais até o município.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.