A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, vem ampliando o número de medicamentos oferecidos na Farmácia Básica do município visando o melhor atendimento à população.
Quando o prefeito Neco Prado assumiu em 2005 a administração, por exemplo, a Farmácia Básica estava desestruturada e oferecia 68 itens à população. Através de estudos e uma boa gestão, com o passar do tempo foi possível reestruturar o local e ampliar o número de medicamentos.
De 2005 para cá, segundo o secretário de Saúde de Quitandinha, Daniel Andrade, este número saltou de 68 para 253 remédios sendo oferecidos aos munícipes sem nenhum custo. “Esse é um trabalho há longo prazo. Podemos comemorar mais essa conquista, pois boa parte das receitas prescritas pelos médicos que atendem nas nossas Unidades de Saúde pode ser encontrada na nossa Farmácia Básica”, justificou.
Segundo Daniel, a Secretaria de Saúde está trabalhando para aumentar esses números de remédios. “A nossa intenção é atender cada vez melhor a população”, concluiu.