A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Quitandinha vem ampliando a sua sede no centro da cidade. O objetivo deste investimento é ampliar os atendimentos aos seus associados. Está em fase de conclusão a construção de uma estrutura com 160m², a qual servirá como dormitório.
De acordo com o presidente do sindicato Urbano Piontkievicz, a obra conta com oito dormitórios, todos com banheiro, e vai beneficiar os associados que precisam pegar a ambulância pela manhã no município. “Os associados poderão vim dormir na cidade, facilitando e dando menos transtornos aos pacientes. Em casa de internamento de um membro da família no Hospital Cristo Rei, o acompanhante também poderá usufruir dos apartamentos, desde que a pessoa internada seja sócia do Sindicato”, explicou.
O presidente o Sindicato dos Produtores Rurais de Quitandinha frisou ainda que para os associados não haverá custos, com exceção da taxa de manutenção e limpeza do local. “Após o término da pintura serão colocados beliches e camas de casal nos quartos. Após isso, os locais já estarão à disposição dos associados”, explicou ele, ressaltando a importância da estrutura para a entidade. “Queremos contribuir com os associados que residem no interior do município e que estão em tratamento médico ou que necessitam fazer exames nos hospitais em Curitiba”, justificou Piontkievicz.
Atualmente o Sindicato conta com aproximadamente dois mil associados em todo o município.