28 famílias já estão desabrigadas em Riomafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 09/09/2011 - 20h14

O rio Negro tem subido cerca de 5 centímetros por hora. Às 15h30min desta terça-feira havia chegado a 7,64 metros acima do seu nível normal.

Em SC o número de pessoas atingidas chegou a 761.432 em 71 municípios.

Vila Paraiso

As chuvas torrenciais desta semana já deixaram desabrigadas muitas famílias riomafrenses, em alguns locais o acumulado de chuvas chegou a 70 milímetros.

No município de Rio Negro de acordo com informações da Defesa Civil já são 24 famílias desabrigadas, ao todo 96 pessoas, sendo que destas apenas 4 estão alojadas no Ginásio XV de Novembro.

O rio Negro tem subido cerca de 5 centímetros por hora. Às 15h30min desta terça-feira havia chegado a 7,64 metros acima do seu nível normal.

A Defesa Civil de Rio Negro tem mantido alerta e monitoramento já que o rio ainda deve subir mais um pouco nesta noite, “estamos de prontidão para tirar as famílias antes de serem atingidas”, disse Nelson Furtado.

O Corpo de Bombeiros também está em alerta, e segundo informações a situação está sob controle, as famílias têm saído por conta própria, não precisando intervenção dos bombeiros.

Em Rio Negro as ruas atingidas até o momento foram, Rio de Janeiro e a travessa Goiás, estas na Vila Paraíso. Na Vila Paraná tem 4 famílias desabrigadas.

Em Mafra, segundo dados do Corpo de Bombeiros, são apenas 4 famílias desalojadas, num total de 12 pessoas, estas já foram levadas pro Ginásio Tutão e também pro Caic.

O nível do rio até as 17h estava 7,58 acima do nível, sendo considerado nível crítico 7,50m.

Nas próximas horas o rio deve subir e por isto a Prefeitura de Mafra disponibilizou quatro caminhões e servidores para que em conjunto com os Bombeiros e Defesa Civil realize o trabalho necessário.

Esta sendo feito em Mafra um trabalho preventivo em locais de risco, as famílias estão sendo orientadas para que saiam de suas casas antes de anoitecer.

No município de Mafra o rio já saiu na Vila Argentina e também na Solidariedade. Houve alguns deslizamentos no Centro, no morro próximo ao Cedup, na Rua Felipe Schmidt, mas segundo o Corpo de Bombeiros foi pequeno.

Situação em Santa Catarina

O boletim das 16h informa que mais de 760 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas em Santa Catarina.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou, às 15h desta sexta feira (9), mais um boletim das chuvas em Santa Catarina. O número de pessoas atingidas chegou a 761.432 em 71 municípios. As cidades de Brusque e Rio do Sul decretaram Estado de Emergência Pública devido às enchentes, enquanto outras 19 prefeituras decretaram Situação de Emergência. Ao todo,

38.922 mil pessoas se deslocaram para casas de conhecidos e 13.561 estão desabrigadas.

A chuva das últimas 92 horas castiga Santa Catarina e os acumulados já passam de 200 mm em alguns municípios (valores esperado para o mês inteiro). A principal região atingida é o Vale do Itajaí. Blumenau está com 15 mil pessoas impossibilitadas de voltar para suas residências enquanto Rio do Sul está com 10 mil. Em Itajaí são oito mil cidadãos desabrigados.

Alguns municípios da Grande Florianópolis e do Norte do Estado também registram problemas. Na capital, 426 pessoas estão desalojadas devido aos alagamentos em alguns bairros.

Vila Argentina

Vila Argentina

Vila Paraiso

Vila Paraiso

Vila Paraiso

Vila Paraiso

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. luis carlos bal.camboriú

    Minha cidade natal (rio do sul) também esta debaixo dágua.O mais interessante é que até ontem( 09/09/11)o povo não sabia como conseguir água para beber, pois a defesa civil estadual e nacional aina não tinham “acordado”. Pode?

  2. Nélio''

    Como dói ver pessoas sofrendo com mais uma enchente….
    E os políticos que poderiam fazer alguma coisa, não se importam….
    PDP, que país de merda….

  3. valéria . bombinhas sc

    entra ano e sai ano o povo vive esse drama das enchentes.
    é revoltante.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.