Não é o primeiro final de semana nesse ano, que os bairros mafrenses ficam sem abastecimento de água da Casan, que anuncia melhorias mas cada vez mais deixa os clientes a ver navios, “no seco”.
Na madrugada de sábado já se começou a sentir a falta d’água em todos os bairros do Município e a reclamação, mais uma vez, foi geral.
O gerente Regional da Companhia, Wilson Fernandes, encontra-se em férias, e quem responde interinamente pelo cargo é Gerson Fortuna. De acordo com ele, houve o rompimento de uma bomba de captação de água no bairro Jardim América – uma pane elétrica também, o que veio a comprometer o abastecimento de água em toda a cidade.
De acordo com Gerson, técnicos de Canoinhas e de Rio do Sul estiveram em Mafra, viabilizando o conserto da bomba e inclusive instalando uma auxiliar, para tentar reestabelecer o fornecimento de água aos clientes.
Relatou ainda o responsável pela agência, que até a tarde de ontem apenas os bairros Vila Nova e Restinga estavam sem água, com o restante já tendo o abastecimento normalizado. “Temos a expectativa de que até a manhã desta quarta-feira, todo abastecimento esteja normalizado”, disse Fortuna.
“Foi uma falha no sistema, não falha humana”, garantiu.