Alunos do Barão de Rio Negro correm risco com construção condenada

Publicado por Gazeta de Riomafra - 30/11/2010 - 11h34

As fortes chuvas levaram abaixo o telhado de uma construção que já deveria ter sido demolida. Por sorte nenhum aluno estava no local no momento da queda


Nessa semana, a queda de um telhado poderia machucado gravemente alunos no Colégio Estadual Barão de Antonina de Rio Negro. Com as fortes chuvas dos últimos dias, o telhado de uma construção antiga veio abaixo. “Por sorte nenhum aluno estava no local na hora da queda”, disse Alessandro Cristian VonLisingen, diretor da instituição.

Preocupados com a segurança dos alunos, a Associação de Pais, Mestres e Funcionários e a diretoria do colégio entraram em contato com a reportagem da Gazeta relatando o descaso dos órgãos competentes junto ao colégio.

Segundo o diretor, ele teve acesso ao resultado de um laudo expedido pela Secretaria de Educação do Estado, onde consta que a construção encontra-se condenada, devendo ser demolida.

Essa demolição não ocorreu, e o risco eminente de outras partes da construção vir a baixo e grande. “Estamos avisando os alunos menores para evitarem chegar perto do local, pois ao irem até a quadra esportiva eles passam ao lado. O perigo existe.” – enalteceu José Hélio Westarb, tesoureiro da APMF.

O diretor do Barão de Antonina, disse ainda que no local deva ser construído um laboratório de Ciências, Química e Biologia. “Os alunos estão precisando deste laboratório para praticar os conteúdos aplicados em sala de aula”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.