As reclamações relativas à iluminação pública de Rio Negro ainda chegam à redação da Gazeta de Riomafra.
Na noite da última segunda, fomos chamados para ver “in loco” os problemas na nova pista de skate, totalmente apagada, e em outras ruas da Vila Paraíso e Vila Militar.
Para nossa surpresa, a pista citada está totalmente às escuras, facilitando a ação até de marginais, haja vista ser ladeada por um matagal. Em algumas vias públicas, o que se encontra são alguns postes de energia elétrica apagados, de igual forma colocando a comunidade em risco.
Na matéria publicada em nossa edição de agosto, a Celesc informou que houve determinação da ANEEL para que a iluminação pública seja de responsabilidade dos municípios, desde a data de 31 de julho.
No entanto, um menino com 13 anos de idade, relatou à reportagem que embora hajam as luminárias na pista de skate, desde que a mesma foi inaugurada, nunca houve iluminação na mesma, e as crianças não se dirigem à mesma após o final da tarde, com receio de serem atacados por bandidos.
Em conversa telefônica com o prefeito de Rio Negro, este reforçou as afirmações do procurador geral do Município, advogado Francisco José Moreira, salientando que se está providenciando a licitação de empresa que efetue a manutenção da iluminação pública, que deve estar concluída em aproximadamente 30 dias. “Fomos tomados de surpresa com essa determinação, e os recursos para realização desses serviços não estavam previstos no Orçamento, por isso a demora. Mas tudo está sendo feito para que os defeitos sejam sanados”, concluiu o alcaide.
Absurdo…
Enquanto não são tomadas as medidas burocraticas necessarias, o que faremos?
Esperaremos no escuro, em meio a bandidagem, correndo risco de atropelamento…
…
E quando o problema não for na lampada mas sim na fiação, é prefeitura sera capaz de administrar os emaranhados de fios?