Nesta segunda-feira, 24, pela manhã, o DCE se reuniu com o reitor, da Universidade do Contestado, Alceu Valério, para propor a suspensão das atividades acadêmicas amanhã, terça-feira, em virtude do 2º Manifesto Riomafra. Uma vez que a presença dos acadêmicos no ato é de extrema importância para reivindicações por melhorias no municÃpio e na educação, por exemplo. E que os fatores que impedem a presença do acadêmico é a questão das faltas, onde muitos possuem em excesso na disciplina do dia e as avaliações agendadas para a data.
O reitor se mostrou bastante receptivo com a proposta e deu apoio ao movimento, porém salientou que iria conversar com os coordenadores de curso para explicar a questão e que ficaria de nos dar um retorno à noite.
Com isso, procuramos a Coordenação Acadêmica agora a pouco, e nos reunimos com a Coordenadora Acadêmica, Clarisse Gaudêncio e o próprio reitor, onde nos explicaram que conversaram com os coordenadores de curso e enfatizaram que amanhã haverá o manifesto e que ficará facultativa a presença nas aulas, ou seja, todo acadêmico pode participar do ato SEM qualquer prejuÃzo com faltas e/ou avaliações, uma vez que ficou acordado que os coordenadores irão conversar com os professores do curso para que não haja nenhuma atividade avaliativa amanhã, e caso haja alguma agendada, que o professor reagende a avaliação para outra data ou faça outra atividade posteriormente.
Lembramos também, que a participação no manifesto NÃO É OBRIGATÓRIA, e que os acadêmicos que não quiserem participar poderão ir para a aula normalmente. Vale lembrar também, que se estiver chovendo forte e/ou haja pontos de alagamentos no trajeto o ato será cancelado.
Sugerimos que fiquem atentos na página Acorda Riomafra e no evento oficial na rede Facebook, onde será comunicado se haverá ou não a manifestação.
Evento: https://www.facebook.com/events/556632471046776
Página Acorda Riomafra: https://www.facebook.com/AcordaRiomafra