O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – realiza esta semana diversas atividades para lembrar o Dia Estadual de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (24 de setembro). São ações como a peça teatral “Combatendo a Violência” dos adolescentes do Programa Projovem e palestras para os alunos das escolas E.E.B. Profª Maria Paula Feres, E.E.B. Prof. Mario de Oliveira Goeldner, E.E.B Tenente Ary Rauen, E.E.B. Monteiro Lobato e E.E.B Prof. Gustavo Friedrich.
Nesta segunda-feira, 24, o CREAS realizou pedágio na Praça Lauro Müller distribuindo material informativo com telefone para denúncia, além de um bóton em forma de laço amarelo e uma flor amarela (símbolo da campanha – “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”) para pedestres e motoristas, a fim de lembrar a importância da data.
A diretora do departamento da Secretaria da Criança e Ação Social, Micheli Portela, falou sobre a importância das ações. “Queremos esclarecer e orientar as pessoas para que denunciem. As crianças não falam por si, portanto é preciso que falemos por elas”, explicou a diretora.
Apoio
O CREAS agradeceu as parcerias para a realização das atividades, como a Auto Pista Planalto Sul, que distribuiu o material informativo na praça de pedágio em Rio Negro, às Polícias Militar e Civil, Delegacia de Proteção da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais que apoiaram as ações e também a todos os estabelecimentos comerciais, educacionais e demais parceiros de Mafra, que permitiram colar os cartazes e folders desta campanha e às escolas por terem aberto o espaço para a realização deste trabalho preventivo.
Serviço:
“Omissão é crime” – Denuncie. Telefone 190
Disque 100
Conselho Tutelar: (47) 3642-4734
CREAS: (47) 3642-7167