Depois de muitas polêmicas, mandados de segurança e brigas judiciais, o novo presidente da Câmara de Vereadores deve ser empossado após a contagem dos votos nesta segunda-feira (17)
Conforme ordem judicial 99/104, 172/173 e 198 dos autos da ação de Mandado de Segurança n. 041/10/007070-2, e o art. 28, II, da Lei Orgânica Municipal, segundo o art. 8º, §3º, c/c art. 13, II, “a” e art. 71, II e §2º, do Regimento Interno, foi agendada uma reunião extraordinária a ser realizada na próxima segunda-feira (17), à s 19h, para eleição para os cargos da Mesa Diretora do segundo biênio da presente legislatura.
A eleição se dará com a chamada de cada vereador, para que, em cédula previamente confeccionada com os nomes dos candidatos com inscrição deferida, votem em cada candidato de sua preferência, conforme o cargo disputado.
Os votos serão contabilizados por um conjunto de vereadores. Após a contagem dos votos, os eleitos serão empossados imediatamente conforme a Lei Orgânica Municipal (§3º do art. 22).
Chapas
Pela chapa de oposição concorre à presidência o vereador Vicente Saliba, como vice-presidente Osni Martins, 1º secretário Paulo Sérgio Dutra e 2º secretário o edil Roberto Agenor Scholze.
Em contato com o edil Vicente Saliba, fomos informados que houve a troca de nomes entre o primeiro e segundo secretário, feita judicialmente, para que a mesma deixasse de ser inelegÃvel.
Já a chapa encabeçada por Valdemar Goffi, que teve a desistência do vereador Osni Martins, gerando muita polêmica na Casa de Leis, ficou da seguinte forma: concorrendo ao cargo de presidente Valdemar Goffi, vice-presidente Carmem Lúcia Ruthes, 1º secretário Pedro Luiz Machado e 2º secretário Edson Luiz Schultz.