Entenda por que o asfalto na Felipe Schmidt foi feito antes das obras de esgotamento

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/02/2012 - 15h12

Desta maneira, informa o secretário, que a Prefeitura dentro em breve estará recuperando o asfalto que durante muitos anos foi uma das principais reivindicações da população mafrense, conquistada agora, nesta Administração.

As obras de instalação da rede coletora de esgoto na rua Felipe Schmidt, iniciadas neste mês, têm gerado muitas especulações à respeito da capacidade e competência do planejamento do Executivo Municipal.

Conforme o exposto pelo secretário de Administração de Mafra, Allan Leon de Mello, é natural que o recorte do asfalto novo, para a realização das obras de saneamento somado a desinformação quanto às razões que levaram a esta ordem dos fatos, sugiram possíveis falhas de planejamento da Prefeitura, o que não corresponde a realidade.

Segundo Allan, a diferente fonte dos recursos para a realização das obras de recapeamento asfáltico (Governo Federal / Ministério do Turismo) e do esgotamento sanitário (Governo Federal / Ministério das Cidades) submeteu o município ao cumprimento dos prazos e condições específicas de cada ente, não havendo, portanto, possibilidade de sincronia entre os dois planos de trabalho.

O município por sua vez buscou ao máximo alinhar os dois cronogramas, inclusive solicitando a reprogramação do projeto de recape da Felipe Schmidt junto ao Estado, objetivando a realização primeira das obras de esgotamento sanitário. Porém a demora de cerca de três anos para a liberação da licença ambiental por parte do IBAMA, necessária ao início das obras de saneamento, obrigou o município a iniciar o recape asfáltico da Felipe Schmidt em janeiro de 2011, sob pena de perda dos recursos pelo término do prazo final para sua aplicação.

A fim de minimizar os danos causados em virtude da burocracia do órgão ambiental, o município está empenhado na recuperação do asfalto e conta com a compreensão da população para a boa realização desse processo, que necessita de um período de aproximadamente dez dias, para que o solo mexido, assente e esteja em condições de receber novo asfalto, evitando a formação de cavidades na rua.

Desta maneira, informa o secretário, que a Prefeitura dentro em breve estará recuperando o asfalto que durante muitos anos foi uma das principais reivindicações da população mafrense, conquistada agora, nesta Administração.

 

- Publicidade -
18 comentários publicados
  1. Mundo Civilizado

    Pessoal!!! Que tal em vez de ficarem criticando sem dar defesa ao réu, procurar sentar com o secretário e saber o porque deste transtorno. Ninguém em sã consciência faria sem ter resposta ao povo. Tens uns animais que gostam de falar mal, mas quando estão perto da pessoa…Quanta falsidade!!! Judas Escariotes passaria vergonha em ver a geração de hoje. Pior ainda, Judas se arrependeu!!! Já os de agora…never.

  2. Os paus'dagua querem voltar

    Hipócritas!!! Não faz… falam mal!!!Começa a fazer incomoda. Só pode ser aqueles lacaios , bêbados e arrodeados de Prostitutas querendo a Prefeitura de volta. Nunca na historia de Mafra esteve crescendo. O prefeito usa seu próprio carro, não faz vergonheira e não poe secretário Pinguço para administrar. Lavem essa boca podre antes de defecar contra essa Administração. Nossa Saúde é 1000 vezes melhor do que a de Rio Negro, tanto que, tem gente que usa endereço dos filhos para consultar em Mafra. E não só Rio Negro como o Estado todo. Assistam tribuna na TV e vejam o caus na saúde que se propaga no Paraná.

  3. karlao

    e analfabeto ainda((((( desemvolvimento )))) estamos bem de secretario

  4. karlao

    Marlon VC é um cornooo e não um professor…. tem muito que aprender ainda é o que diz sua namorada

  5. karlao

    obras de rio negro….impostos aos moradores são abusivos…. i vem dinheiro de fora para as obras do governo i ministério entao ou as do imposto ou as do ministério ta indo para contas bancarias do legislativo

  6. observadora

    Realmente a prefeitura de mafra nao sabe o que faz, todo mundo ta comentando que a cidade de rio negro esta muito melhor, ali no texto de MARLON logo acima foi colocado o seguinte”Ha anos Mafra vem dando aulas de desemvolvimento para a vizinha Rio Negro e o povo não reconheçe.SE POR UM ACASO MAFRA ESTA DANDO AULA A RIO NEGRO, POSSO DIZER Q RIO NEGRO DEU UM “BAILE” NO PROFESSOR “MAFRA”.. NAO É VERDADE.

  7. Marlon

    O Povo é ingrato, quer saber de cobrar, mas não querem saber como as questões são legalmente feitas, sobre as divisões de poderes, prazos e tudo mais que emgloba uma obra publica…Ha anos Mafra vem dando aulas de desemvolvimento para a vizinha Rio Negro e o povo não reconheçe…Infelizmente nosso carater é este…

    • sandro

      Cara voce ta sendo muito ingenuo, Mafra tem muitas coisas boas melhores que Rio Negro, agora infra estrutura, olha Mafra com estrada PESSIMAS, ESTRADAS DE CHAO NO CENTRO, TAPA BURACO CASCA DE OVO e Rio Negro quse tds os bairros asfalto de qualidade, e eu sou mafrense antes que diga ao contrario, esperimenta andar por Rio Negro depois em Mafra e tire suas conclusoes, ok?

  8. mafrense

    vcs sabiam q o esgoramento sanitario sairia para Mafra mas como sempre o dinheiro e as regalias pessoais falaram mais alto cambada de incompetentes com esse dinheiro q gastaram poderiam pelo menos melhorar as estradas do interior a de sao lourenço q horrivel com asfalto idiota q fizeram venham pedir voto seus incompetentes estarei esperando podem vim

  9. Juvenal

    Essa Prefeitura de Mafra é péssima em administrar o dinheiro que arrecada do contribuinte. Serviços mal feitos, servicos inacabados, demora no atendimento. Um caos total. A Rodoviaria ficou igual a cara desse prefeito e da sua mulher, horrivel. O asfalto da Felipe Schmit nao terminou, em frente da Caixa ta um lixo só. Foi feito pela metade. O povo ta cansado, já nao aguenta mais essa Prefeitura.

  10. Sissy

    Mesmo assim, foi um desperdício de dinheiro público…

  11. Morador

    Senhores essa foi a maior lambaça admistrativa que eu ja vi em 4 anos morando em Mafra, fazer e destruir, podem dar os melhores argumentos sobre tempo de verbas se não era bloqueadas, vão convesar sapo no Banhado, prestar atenção nesse bando de incopetentes que fazer frente ao poder publico e admistrativo o cojinha, olha ja vi muito municipios pequenos que levam Mafra debaixo do braço em termo de admistração, vamos nos espertar as eleição tão chegando, e vão escutar muito mas muito………

  12. amarildo

    este asfalto que é uma porcaria nao vai casar com o outro,sempre vai quebrar na emenda,so se for feito um novo em cima.

  13. ELIANE

    PARA MIM É FALTA DE COMPETÊNCIA, FALTA DE PLANEJAMENTO, ALGUÉM QUE SAIBA VALORIZAR E PRINCIPALMENTE ADMINISTRAR MELHOR O DINHEIRO. A PESSOA QUE ESTA ENCARREGADA DE COMO ADMINISTRAR ESTA VERBA PARECE QUE “ANDA EM CIRCULO” ARRUMA ESTRAGA E TENTA REMENDAR O QUE ESTRAGOU EM QUANTO TEM TANTAS OUTRAS RUAS NECESSITANDO DE MELHORIAS.

  14. Antonio

    Tudo bem que agora querem fazer obras por causa da eleições que estão chegando, mas queria saber mesmo quando é que a Prefeitura de Mafra vai tomar vergunho na cara e fazer um asfalto novo na Casias Pereira, por que só remando não da. Seria perdir muito se a Prefeitura tive-se no minimo senço de competencia…..

  15. João

    Pois é M. B. é exigir demais da sua inteligência entender a situação e como funciona os convênios entre as diferentes esferas do poder público.

  16. Vermelho

    Perfeito. Está explicado. Só não acredita quem não quer!

  17. M.B

    Me desculpe mas isso não cola pra mim…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.