O Projeto do Sistema de Estacionamento Rotativo de Mafra está em fase avançada, já foram levantadas as áreas prioritárias, as taxas de ocupação de vagas e distribuição das vagas do sistema.
No âmbito da distribuição de vagas a proposta divide-se em duas etapas, sendo a segunda considerada como ajustamento do sistema. Ambas estão inseridas dentro da área de abrangência da minuta de lei proposta para o sistema.
As vagas serão distribuídas em: vagas para motocicletas, veículos até duas toneladas, vagas para idosos, vagas para portadores de necessidades especiais, carga e descarga para veículos com até cinco toneladas de PBT e vagas defronte a farmácias e hotéis.
No total serão 1.242 vagas, divididas em 894 vagas para a primeira etapa e 348 vagas para a segunda etapa.
As 894 vagas da primeira etapa estarão assim distribuídas:
– 658 vagas para veículos até duas toneladas;
– 36 vagas para idosos;
– 17 vagas para portadores de necessidades especiais;
– 06 vagas para carga e descarga de veículos até 05 PBT;
– 160 vagas para motocicletas;
– 08 vagas defronte a estabelecimentos farmacêuticos;
– 01 vaga defronte a hotel
– 01 vaga destinada a veículo oficial.
Compreenderá como estacionamento Rotativo de Mafra as áreas de estacionamento identificadas mediante sinalização específica implantadas nas ruas e logradouros públicos.
Reunião
A Associação Empresarial de Mafra promoverá no próximo dia 07, às 19h, uma reunião para debater o Estacionamento Rotativo.
Nesta reunião será apresentado e discutido sobre o projeto referente ao levantamento do número de vagas acima citado, e as etapas para implantação do estacionamento, conforme reunião que ocorreu em 30/08/2011.
Estacionamento rotativo é segregação! Está sendo formado a máfia aqui! Outra questão é que somente tem 8 vagas destinadas para as farmácias, o que evidencia o caracter financeiro sobre o social. Vamos implantar vagas para cotas sociais? Quem ganha pouco é isento, quem é provido de bem paga mais… O Saroskinho ta feliz com isso. O comercio de Rio Negro que vai ganhar! Mafra so perde.
veja bem, quantas farmacias tem no projeto?
então a regra é bem simples, é uma vaga destinada para farmacia…
nada haver com segregação social
e sim com ORGANIZAR O ESPAÇO COMUM DE TODOS…
Que burrice achar de que rio negro vai sair ganhando com a não implantação. nada a ver. voce tem que sair mais conhecer novas cidades, e ver a cultura de cada regiaão
tem que disciplinar as vagas. essas serão sempre as mesmas , mas a frota aumenta consideravelmente.
* * * ESTACIONAMENTO ROTATIVO JÁ! * * *
As motos tambem tem que estacionar em lugar para elas,porque uns colocam em lugar que tiram vagas para carros.multar quem nao respeitar é unica forma de educar este povo;
CONCORDO SIM , É A ÚNICA SOLUÇÃO , ASSIM DONOS DE LOJA E FUNCIONÁRIOS DO COMÉRCIO VÃO TER Q DAR UM JEITO AONDE DEIXAR SEUS CARROS , SOBRARÁ ESPAÇO PRA QDO PRECISAMOS DE UMA VAGA , PRA FAZER ALGUMA COISA URGENTE , COMO IR AO BANCO , EU SE FOSSE DONO DE UMA LOJA ALI NO CENTRO , NÃO DEIXARIA MEUS FUNCIONÁRIOS ESTACIONAREM NA FRENTE , POIS CLIENTES DEIXAM DE COMPRAR NO COMÉRCIO LOCAL , POR FALTA DE ESTACIONAMENTO , EU SOU UM , HJ DE MANHÃ TINHA UM CAMINHÃO DE 11 METROS OCUPANDO VÁRIAS VAGAS , AS 9:00 HRS O VEÍCULO ERA DE UMA LOJA , OBVIAMENTE QUE NÃO QUERIAM CLIENTES NAQUELE HORÁRIO NÉ , JA Q NÃO TINHA COMO ESTACIONAR…
Conhecem Curitiba? Já foram a São Bento do Sul, Rio Negrinho ou Jaraguá do Sul? Só tem rico por lá? Aqui é só pé rapado que não tem dinheiro para pagar estacioamento? Se mudem pra Pien, Moema ou Iracema. Lá é tudo de grátis.
Pela madrugada. ” Tenho um fusca e não tenho dinheiro para pagar o estacionamento”. VENDA O FUSCA !!!
O estacionamento pago é ruim, concordo. Mas é a única solução. A maioria aí que fica defendendo ou é bancário ou é comerciário, etc. Que trabalha naquela área.
Mandar andar de onibus? Pára né? Ande voce. Vou esperar a construção do METRO em Mafra.
Nossa, so oito vagas para as farmácias? Isso que é incentivar o comércio! Rio Negro agradece! Vamos implantar de inicio no estacionamento da Camara de Vereadores e na Prefeitura. Alias, a vaga de veículo oficial é do prefeito?
Eu acredito que tudo é feito pra tirar mais dinheiro do cidadão, nós ja pagamos altos impotos, pagamos IPTU coisa que uma casa não dá dispesa nenhuma pra prefeitura, IPVA..E COISARADA, agora nenhum lugar pra parar a “condução” gratuitamente??? Façam isso de um lado da rua, aqueles que acham que as ruas são ocupadas por carros dos funcionarios, que paguem para estacionar, e pronto todo mundo fica contente.
penso q é a unica saída mesmo, pois a maioria dos carros estacionados são dos donos e funcionarios do comercio q deixam seu veiuculos estacionado o dia inteiro, assim nao deixando vagas para quem quer ir ao banco ou loja.
Hix! Pagar é a solução? Por que não melhoram o transporte público? O intervalo de um onibus para outro é de 20 mim. Os pontos não protegem de nenhuma interperie. As lotações cada vez estão mais distantes do centro. Ta indo de mal a pior! Vamos subisidiar o transporte publico com o dinheiro do estacionamento rotativo! Vamos colocar mais transporte coletivo! Pagar não é a solução! É segregação! Vamos implantar o estacionamento em um lado da rua, não nos dois. Cade o direito de estacionar onde quer? Cade a liberdade? Tenho um fusca, sou auxiliar de serviços gerais, o que ganho no dia não da para pagar o estacionamento. Quantas lojas possuem estacionamento? Vamos parar d comprar em Mafra!
Estamos um pouco atrasados com relação a estacionamento rotativo, mas, antes tarde do que nunca!! Porque conseguir uma vaga para estacionar hoje em Mafra, é uma missão quase impossível. Digo que estamos atrasados porque São Bento, Canoinhas, Rio Negrinho, já tem seus estacionamentos rotativos, e que funcionam muito bem!!
Acho ótimo, já não comprava nas lojas de Mafra mesmo, os preços são muito elevados. Tenho comércio em Rio Negro, propriamente no bairro Campo do Gado e posso dizer que em Rio Negro os logistas agradecem.
Nós mafrenses também. Assim sobra mais vaga.
Sim os preços são elevados! pq o padrao da cidade é elevado se comparado com rio negro… Aliás, SC é mto melhor que PR.
Fico triste com a notícia! Vamos vender o que mais?
Já pagamos muitos impostos, agora mais um… Sou comtra o estacionamento rotativo! Vamos implantar em um lado da rua, no outro deixar livre. Ocidadão tem direito de escolher onde vai estacionar! Diga não ao pagamento para estacionar! Maáfia do estacionamento não!
Como que vaiu melhorar? As vagas são as mesmas que tem hoje! O que esta sendo implantado é a segregação social. Vamos destinar o dinheiro do estacionamento rotativo para subisidiar o transporte coletivo, melhorando as condições do transporte de massa.
Estacionamento rotativo é segregação social! O comercio de Rio Negro agradeçe! Em Mafra vai ser pago para estacionar, já em Rio Negro é de graça! Quem sairá ganhando? Falta uma analise mais criteriosa da situação!
Só vai ter estacionamento para RICOS!!!!!
Conhece Curitiba? Já foi a São Bento do Sul, Rio Negrinho ou Jaraguá do Sul? Só tem rico por lá? Aqui é só pé rapado que não tem dinheiro para pagar estacioamento. Se muda pra Pien (nada contra Pien).
essa é a melhor solução.
quem de nós nunca tentou ir ao banco por exemplo e ficou rodando atraz de uma vaga para estacionar??
e sem contar que vai ficar tudo organizado, moto no lugar de moto, carro no de carro, caminhões nos de caminhões, etc…
até vagas para idosos e deficientes…
é muito valida essa iniciativa, e tem tudo para dar certo.
As insatisfação por parte de nós condutores,é na hora em precisamos de uma vaga. E os espaços estão todos tomados, e que por vezes deixamos de chegar em tal estabelecimento pela falta da vaga. Então é inevitável.
Temos que disciplinar o espaço público, para que haja rotatividade de veículos.Motos no espaço para moto, e assim por diante.
Ótimo. Até vai fazer bem a saúde. Vai ter muita gente andando a pé para não pagar a fortuna cobrada.
Encontrar vaga ali é uma roleta russa.
Muito bom.
Assim os acomodados que ficam o dia todo com seus carros parados terão que repensar seus hábitos.
Mafra está ficando pequena, e o mais natural seria expandir o centro do comércio para a Vila Nova ou Alto de Mafra, que são partes mais planas e amplas. É muito veículo para pouco espaço.