Família de motoqueiro que faleceu em acidente diz que falta sinalização no local

Publicado por Gazeta de Riomafra - 08/06/2013 - 23h41

A família do aposentado Aparecido Domingues Farias (67), que faleceu após sair da pista no KM 210,8 da BR 116 em Rio Negro com a motocicleta que pilotava, a motocicleta Honda CG/Titan 125 de placa MDB 5858 de Rio Negro, pode acionar judicialmente a Autopista Planalto Sul, conforme declaração do irmão de Aparecido, Antonio Moreto dos Santos.

De acordo com ele o local onde Aparecido veio a sair da pista e cair em uma vala não é devidamente sinalizado e testemunhas afirmam que tal buraco é utilizado até mesmo para carga e descarga de caminhões, com rua marginal e sem qualquer sinalização. “Meu irmão não foi o primeiro a cair naquela vala, já temos registro de outras pessoas que por sorte não vieram a falecer e tudo por falta de sinalização adequada do local, por isso estamos contatando um advogado para acionar Judicialmente a Autopista”, enfatiza Antonio dos Santos.

Ele cita que pessoas que trabalham nas proximidades do local do acidente – próximo ao Posto Fiscal, informaram que há pouco tempo outra pessoa caiu no mesmo local e quebrou braço e clavícula. “Existem pessoas dispostas a testemunhar e a Autopista precisa ser responsabilizada por seus erros”, aponta.

No laudo da Polícia Rodoviária Federal consta que apesar de possuir acostamento, não há ‘defensa’ e a ‘sarjeta’ está prejudicada, constando ainda que “conforme averiguação no local o condutor da motocicleta seguia pela rua marginal quando perdeu os controles do veículo e caiu numa vala”.

No início da próxima segunda-feira já há possibilidade de a família estar ingressando com a ação contra a Autopista e Antonio Moreto dos Santos destaca que não é por se cobrar uma indenização e sim para que “uma empresa que tanto lucra e fecha acessos que não poderia, aprenda a sinalizar e a aceitar seus próprios erros”.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. MARCOS

    Não vai dar nada, pois essa auto pista faz o que quer e as autoridades não fazem nada, resumindo auto pista é que manda em nossas cidades.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.