O casal Danilo e Daniele Paulino estavam na tarde da última sexta-feira (21) percorrendo os 144 apartamentos do Condomínio Residencial Andaluzia para verificar qual deles irão escolher para ser a sua casa própria. “Estamos pensando em escolher um apartamento no quarto andar”, afirmaram. Eles e outras dezenas de famílias visitaram os apartamentos para conhecimento do ambiente, contando com apoio da equipe da Secretaria Municipal da Habitação e daempresa FMM Engenharia Ltda. O próximo passo para as famílias pré-selecionadas acontecerá hoje (quarta-feira), às 14h, quando será realizado sorteio das unidades do condomínio Andaluzia, no salão da Igreja Matriz São José. Conforme cronograma, a entrega das chaves dos apartamentos está marcada para final de outubro e início de novembro deste ano.
Começo com casa própria
Danilo e Daniele começam a vida de casados conquistando a casa própria já no segundo ano de vida em comum. Com uma filha de um ano, eles moram atualmente na Vila das Flores, em casa cedida por uma irmã e estão felizes com a proximidade da entrega dos apartamentos. “Nada como viver no cantinho que é da gente”, afirmaram. Quanto aos apartamentos verificados, consideraram como bonitos e bem acabados. Danilo que hoje é aposentado por problemas de saúde afirmou que se fosse para pagar o valor total da obra, os custos “fugiriam do orçamento”.
Apartamentos preferenciais
A cabeleireira Elizabete Nogueira da Silva Rodrigues e seus dois filhos também foram ver os apartamentos. Ela verificou principalmente os reservados para deficientes, pois o esposo é cadeirante. Disse que tem preferência pelo apartamento térreodoprimeiro Bloco, que é mais ensolarado e ajudará ao marido que sofre de esclerose múltipla e sente muito frio. “Está tudo muito bonito”, considerou. Elizabete mora com o marido e filhos em uma casa na Vila das Flores que constantemente é invadida pelas águas do rio Negro durante as enchentes. “Já me desfiz de vários móveis, muitos deles perdidos nas enchentes”, afirmou.
Andaluzia
O Condomínio Andaluzia conta com 144 apartamentos com 44m², salão de festas e parque infantil e foi construído na Vila Ivete, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e contrapartida do Município.
As famílias pré-selecionadas para o Andaluzia deverão pagar pelo imóvel recebido, sendo que a prestação mensal não poderá passar de 05 por cento da renda da família Neste mês o Governo Federal concedeu subsídio de 50 por cento aos mutuários, reduzindo à metade o valor das prestações a serem pagas.