Grupo Sinceridade de Alcoólicos Anônimos pede sede própria na Câmara

Publicado por Gazeta de Riomafra - 08/06/2013 - 23h26

Nilton Simões de Oliveira, representante do Grupo Sinceridade de Alcoólicos Anônimos usou a tribuna na sessão desta terça-feira dia 4, para falar sobre os trabalhos que vem sendo realizados e também expor algumas dificuldades que o Grupo enfrenta.

Contou da sua experiência como ex- alcoólatra e da superação, hoje podendo auxiliar pessoas que se deparam com os mesmos problemas. Disse que, apesar da pouca verba, da estrutura limitada, o Grupo Sinceridade atende a todos os chamados que recebe, independente do dia ou horário.

Ao final de sua fala fez um apelo ao Executivo para que viabilize uma sede própria, visto que hoje o Grupo ocupa o mesmo espaço da Amadev – Associação Mafrense dos Deficientes Visuais, anexo a Prefeitura de Mafra.

Os parlamentares foram solidários às necessidades do Grupo e propuseram uma Moção de Aplausos pelo seu 37º aniversário.

“Parabenizamos o Grupo Sinceridade pelos seus 37 anos, reconhecendo todo seu esforço realizado para recuperar aqueles que precisam de ajuda, proporcionando dias melhores e esperançosos a pessoas que por circunstâncias da vida necessitam de amparo e por vocês são atendidos. Confirmamos a importância para a sociedade desse trabalho que é feito com amor ao próximo, trazendo uma sociedade mais justa. Desejamos um feliz aniversário e que esta comemoração se repita por muitos anos, na oportunidade nos colocamos a disposição, para que sempre se acrescente nesse digno trabalho realizado pelo Grupo Sinceridadeâ€, conforme consta no texto da Moção.

Um dia antes o vereador Luis Alfredo Nader já havia apresentado na Casa, Requerimento enviado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, solicitando a disponibilização de espaço para funcionamento do grupo Alcoólicos Anônimos Grupo Sinceridade, destacando que o mesmo está presente em Mafra desde 1976 e “trata-se de uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a ser recuperarem do alcoolismo, conforme definição extraída do site www.alcoolicosanonimos.org.br.

Sua atual sede, a qual é emprestada por particular, situada na Rua Getúlio Vargas, n.º 175, Centro, é bastante precária, havendo inúmeras infiltrações, e em dias de chuva a inundação é eminente.

A necessidade de uma sede com condições salubres para o A A Grupo Sinceridade é eminente, uma vez que além da conservação do local os problemas de espaço físico para realização das atividades são inúmeros, visto que o espaço do local é pequeno, aliado a falta de acessibilidade para os participantes.

“Tendo em vista que a 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional tem conhecimento da atuação do AA Grupo Sinceridade e pela sensibilidade dos representantes do Estado de Santa Catarina, aliado ao fato de haver locais disponíveis em nosso Município, tais como a antiga sede do Banco Nacional de Agricultura Familiar – Bnaf, na Avenida Frederico Heyse, se requer através do presente seja disponibilizado espaço para a sede do Grupo Sinceridade de Alcoólicos Anônimosâ€, disse o vereador.

A.A. de Mafra pretende unificar demais grupos de auto ajuda no município

O A.A. Sinceridade disponibiliza o fone de auto ajuda: 47 – 9199-9391 e atualmente possui três grupos de atuação, que reúnem-se em diferentes locais e horários na cidade de Mafra, sendo os Grupos  Sinceridade (terças e sextas-feiras, próximo a Prefeitura de Mafra – às 20h); Paz e Consciência (Colégio Monteiro Lobato – Vila Ivete, segundas e quintas, às 20h) e grupo Viva a Vida (Igreja Luterana – Vila Nova, aos sábados 16h). Agora, integrantes do Grupo A.A – Sinceridade de Mafra pretendem unificar demais grupos de auto ajuda aos alcoólicos anônimos do município, centralizando as atividades em um único local. A ideia é facilitar assim o acesso as reuniões, fortalecendo a irmandade e ampliando seus serviços voluntários de auto ajuda a pessoas portadora de alcoolismo crônico. Na última quarta-feira (06), o Grupo Sinceridade realizou reunião Pública Informativa no salão nobre do Colégio Barão de Antonina de Mafra, comemorativa aos 37 anos de existência da irmandade A.A. em Mafra.

O Grupo foi fundado por um alcoólico mafrense, que na época pela inexistência do A.A. na região foi buscar ajuda em Curitiba, conseguindo auxílio para formalização do Grupo mafrense.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.