No último final de semana o mágico mafrense Felipe Valério, e sua irmã Fernanda, conquistaram no Rio de Janeiro o vice-campeonato do Magic In Rio, evento que pelo terceiro ano consecutivo reuniu mágicos de todo o mundo.
Ao todo foram nove inscritos na categoria mágica de palcos, após derrotar sete deles, Felipe pode ser considerado o segundo melhor mágico do Brasil.
Com o vice-campeonato o ilusionista mafrense foi convidados para participar do Magic In Rio no ano que vem. O guri ainda garantiu uma aprovação para competir no Buenos Ayres Tiene Magia.
Com apenas 16 anos, Felipe é uma promessa para o ilusionismo brasileiro, o mágico mafrense participou esse ano de uma competição no Ceará, onde ficou em terceiro lugar.
Sobre o evento
O Magic In Rio é um evento que reúne alguns dos melhores mágicos do mundo. Em sua terceira edição o Madic In Rio vem se consolidando como um dos mais importantes festivas de mágica da América Latina, o evento abre inscrições para as categorias: Mágica de Proximidade e Mágica de Palco.
Parabéns ao garoto, representou nossa cidade la no Rio de Janeiro. Será que ele teve incentivo financeiro de algum empresario?. Quem disse que Mafra so tem coisa ruim? Pena que no aniversario de Rio Negro contrataram um mágico de Curitiba, enquanto que o garoto Felipe Sauer ficou apenas como expectador (e eu que fui aqui de Joinville só para vê-lo atuar) Que o Felipe fique tranquilo. Ele já é sucesso. Santo de casa não faz milagres. Tem que sair fora para ser reconhecido. Povo, autoridades, empresários: valorizem os talentos locais. Temos ai bons cantores, violeiros, magicos, palhaços e tudo mais que se precisa para uma boa festa. Não precisa gastar tanto dinheiro do povo para agradá-lo. Só assim que se faz progresso. Mafra tambem tem cultura. E viva nóis…