A redação do Jornal Gazeta de Riomafra recebeu reclamações de moradores de Rio Negro, com relação a qualidade da água disponibilizada pela Sanepar.
Uma das moradoras, por exemplo, pergunta o que está acontecendo com o precioso líquido que, segundo ela chega até as residências com gordura e não em raras vezes, com uma gordura preta semelhante a óleo. “Pago em média R$ 160 de água por mês, mas para consumo próprio meu e da minha família, ainda preciso comprar água mineral”, lamenta.
O gerente Regional da Sanepar em Curitiba, João Luiz, disse à nossa reportagem não ter conhecimento sobre este fato, e o gestor em Rio Negro, Fábio, disse que durante o mês apenas quatro reclamações foram registradas, em decorrência de bolhas que surgiram, mas nada que viesse a prejudicar a saúde dos consumidores.
Até o fechamento de nossa edição, nenhuma nova reclamação foi registrada junto ao Jornal.
Em Mafra, também tem alguma coisa errada com a água. Meu chuverio entope constantemente. Ao limpar constata-se uma espécie de cristal sólido obstruindo os furinhos até o dedutor que dá 03mm de diâmetro. O mesmo utiliza água direto da rede, sem caixa de água.