Mutirão de Cirurgias Eletivas recebeu aporte financeiro do Estado através da SDR

Publicado por Gazeta de Riomafra - 05/02/2012 - 21h16

O secretário de estado Wellington Bielecki, que não vem medindo esforços para buscar recursos na área da Saúde, falou na ocasião, sobre a jornada feita ontem pelos três hospitais da região que aderiram ao mutirão.

Foi assinado na tarde desta sexta-feira um termo aditivo para dar continuidade ao mutirão de cirurgias eletivas em Mafra, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O mutirão de cirurgias eletivas do Governo do Estado chegou a 10 mil procedimentos autorizados nesta semana. Desse total, foram autorizadas 6.996 cirurgias na especialidade de oftalmologia e 3.032 hospitalares. Lançado em agosto de 2011, a meta para 2012 é a realização de 22 mil cirurgias e a ampliação do mutirão também para exames.

Em Mafra, desde a adesão no ano passado já foram feitas 81 cirurgias, das mais de 200 agendadas.

O secretário de estado Wellington Bielecki, que não vem medindo esforços para buscar recursos na área da Saúde, falou na ocasião, sobre a jornada feita ontem pelos três hospitais da região que aderiram ao mutirão.

Wellington agradeceu o empenho do Hospital São Vicente de Paulo que concordou em assinar o termo das cirurgias eletivas e também aos deputados estaduais presentes, Silvio Dreveck e Antonio Aguiar que contribuíram para a vinda destes recursos pra Saúde, e ainda ao corpo clínico do hospital e toda sua diretoria.

Em seu discurso o deputado Antonio Aguiar explicou que as cirurgias eletivas não são as de emergência, mas beneficia pessoas que há anos estavam na fila de espera.

Falou também que este mutirão de cirurgias foi tomado de exemplo em uma viagem internacional do Governador Raimundo Colombo e que para financiá-lo foi criado o Projeto Revigorar, onde os contribuintes pagavam seus débitos de uma forma facilitada. Foram quase 200 milhões de reais adquiridos através do Revigorar, destinados ao mutirão.

O deputado Silvio Dreveck, que também participou do evento, agradeceu as parcerias da região e que vem dar mais celeridade aos projetos, e também facilitam o trabalho dos deputados. Falou da satisfação em fazer parte deste grande projeto de destinação de recursos para a Saúde e frisou que neste ano ainda vai aumentar mais.

A secretária municipal de Saúde, Maria Beatrice Reynaud dos Santos falou da continuidade dos trabalhos, lembrou que Mafra já estava fazendo as cirurgias eletivas, porém o Hospital não estava recebendo recursos do estado, já que recebia do município.

Falou ainda da UPA que deve ficar pronta ainda este ano, e vai atender mais municípios da região. Ressaltou a importância da aquisição de aparelhos de tomografia e ressonância magnética, que facilitaram muito a vida dos pacientes daqui, que não precisam mais se deslocar até Canoinhas.

O presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Josué Miguel falou que a instituição preza pela melhora na qualidade da saúde, agradeceu a ajuda da comunidade, município e do Governo do Estado. “Cada passo é uma conquista e agora com regionalidade, com mais qualidade e abrangência”.

Dário Staczuk, coordenador geral do Hospital agradeceu a boa vontade de todos os envolvidos, dos médicos e toda equipe. Aproveitou para pedir ao Governo do Estado através dos deputados presentes, uma complementação para manutenção do Hospital, justificando seu alto custo mensal.

O termo aditivo assinado ao final do evento vem somar R$ 300 em cada cirurgia eletiva realizada através do mutirão, segundo informações da gerente regional de Saúde Joyce Cristina Hanisch.

 

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Carlos

    Sou mafrense, mas, pelo jeito, o Secretário só está dando atenção para o município para o qual pretende se eleger como Prefeito. Ou será que estou errado?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.