Haja vista a então secretária Municipal de Saúde de Rio Negro, Neusa Heuko Swarowski ter sido convidada para assumir o cargo de diretora Geral do Consórcio Metropolitano de Saúde – COMESP, no Paraná, a mesma solicitou exoneração do cargo, o que foi aceito pelo prefeito Milton Paizani.
Em seu lugar foi nomeada Simone Angélica Vitorino Gondro, esposa do médico e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo Otávio Gondro.
A expectativa do alcaide rionegrense é que a nova secretária da Saúde mantenha a boa equipe da saúde unida e eficiente, dando seqüência aos bons projetos em andamento, e que avance muito mais, para melhorar a qualidade de vida da população.
De acordo com a nova secretária, que assumiu na data de ontem, a principal meta frente à Pasta é manter os serviços de Saúde no Município, dando continuidade aos oito anos em que Neusa Swarowski esteve à frente da Secretaria, “exercendo trabalho exemplar”.
Questionada quanto a questão de seu marido e presidente da Câmara, poder ter que cobrar ações da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que o mesmo tem todas as condições, assim como o prefeito e vereadores, de cobrar sua postura e seu trabalho.
Com relação as dívidas do Hospital e Maternidade Bom Jesus, a secretária diz que vai se inteirar de todas as dívidas e repassar à nossa reportagem na próxima semana.”Resolver os problemas de média e alta complexidade, é outra meta de nosso Governo”, garante a nova secretária.
O vereador presidente da Câmara de Rio Negro e marido da nova secretária de Saúde, Rodrigo Gondro, disse que mesmo com a esposa tendo assumido o cargo na Pasta, se houver qualquer irregularidade a mesma será apurada.
Ele destaca, ainda, que cargos como secretários Municipais e o próprio assessor Jurídico, não caracterizam nepotismo, em conformidade com a Lei.
Já com relação ao Hospital, Gondro diz que não tem poder de mando, mas pode prestar orientações à Diretoria do Hospital.
E o prefeito vai continuar posando pra fotos, e sorrindo. Ah sim, é porque rico ri à toa. E nova secretária também aparece sorrindo. Também, com um salário de R$ 7.000,00, até eu…..
Assumir este cargo, deveria ser ao menos uma pessoa que mora aqui na cidade, nasceu aqui, sabe o histórico, já teve que fazer uso da saúde e enfrentou as dificuldades. Será que esta pessoa leva seus filhos para consultar aqui na cidade ou em sua cidade natal? Precisamos de gente como a gente para assumir estes cargos, e daí sim brigar por uma causa justa, para que as coisas aconteçam de fato. E não colocar no cargo, a filha de…a esposa de…a mãe de….Aí fica dificil mesmo!!
Minha querida Cidadã, você deve esta é com medo de perder a teta ai na secretária de Saúde ,afinal você é a mesma pessoa que criticou uma moça quando a base da Samu foi inaugurada não sabendo aceitar as criticas que receberam, a verdade é que vocês estão com o dias contado e não é desta forma que se resolve as coisas tentando colocar a população contra o Prefeito e seus secretários. E outra quando ela precisar levar seu filho ao médico não será necessário ir para outra cidade,ou você esqueceu que o marido dela é um grande médico, e outra eles pode não ser de Rio Negro ,mas adotaram nossa cidade com amor e foi este amor que fez com que o Dr: Rodrigo fosse eleito o vereador mais votado desta cidade. E o que sei vc mora em Mafra….apenas trabalha em Rio Negro
UM RECADO PARA TODOS ESTES CIDADAOS RIONEGRENSES QUE CRITICARAM A NOVA SECRETARIA :
AO INVES DE CRITICAREM ESTA PESSOA SEM A CONHECER DIREITO PORQUE NAO VAO AJUDA-LA A FAZER COM QUE A SAUDE DO NOSSO MUNICIPIO MUDE PARA MELHOR.
Olá.
Ela não fazia docinhos para vender? Serio! estranho…
De fazedora de docinhos pra secretária municipal !!! Isso que é competência !!!!!
Meu Deus. É uma panelinha só. E qual a formação acadêmica desta nova secretária da saúde. Sim, porque quem tem formação na área da saúde tem visão exata das necessidade , pode conhece a realidade social, local. Ela é enfermeira? Médica? Tô de olho. Só ser esposa de médco não basta.
Sim, a panelinha que já dura mais de 20 anos continua. são mais R$ 7.000,00 garantidos pra família. Diante disso, alguém ainda tem esperança de melhorias ?
E como a nobre secretária que saiu deixou a situação da saúde em Rio Negro ?
Vergonha total! Quando vão colocar em Rio Negro alguém que entende de Saúde comandando esta pasta?
O povo Rionegrense precisa ir às ruas e acabar com isso, antes que seja tarde! Esta faltando pouco para Rio Negro começar a perder moradores vítimas deste descaso na Saúde Pública!
Esta indicação não está voltada ao avanço da Saúde de Rio Negro, todo mundo está vendo isso!
A saúde de Rio Negro está virando um show de humor e com piadas de mal gosto. Quem utiliza o SUS sabe que tudo está se rastejando e ainda colocam uma reportagem dizendo que o trabalho nos últimos anos foi bom, parem com isso, todo mundo sabe as reais condições de nosso sistema de saúde! Em resumo, o discurso continua o mesmo do prefeito anterior, onde falava que tudo está ótimo, quando a verdade é outra!
Vamos denunciar esse hospital ao ministerio Publico, quero ver se não resolvem essa situação.
com um Médico na presidência do legislativo e a esposa dele como secretária da saúde, a população rionegrense espera mais atenção ao hospital de Rio Negro.
Esposa do presidente da câmara ???? E Rio Negro continua no mesmo caminho: O caminho das trevas.
Transforme o Hospital de Rio NEgro…
Não configura nepotismo, mas é ÉTICO?