Novo presidente da ACIRN fala de suas metas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 09/11/2010 - 11h23

Recebendo o cargo do próprio avô, Giancarlo Perreto, com apenas 23 anos, é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro

Fortalecer a ACIRN e conquistar novos associados é uma das metas do presidente recém eleito, Giancarlo Perreto. “Nossa primeira meta é dobrar o número de associados, que hoje gira em torno de 115”, afirmou o novo chefe da Associação, lembrando que cerca de 30% dos associados em Mafra são empresários de Rio Negro. “Isso se deu, segundo ele, porque há alguns anos a ACIRN ficou estagnada, além de não contar, à época, com Serviço de Proteção ao Crédito.

Eleito para gestão de dois anos e tomando posse oficialmente na próxima quarta-feira (10), em solenidade onde inclusive a empresa Souza Cruz será homenageada pelos seus 50 anos em Rio Negro, Perreto é neto do atual presidente, Valmir, cujo avô foi presidente de Associação em outro município paranaense, por oito gestões. Para ele, além de contar com a experiência de seu avô – trabalho que vinha acompanhando nestes dois anos, também terá o respaldo de alguns membros que permaneceram na Diretoria.

Sobre dificuldades a serem superadas, o presidente da Associação diz que a maior delas é a busca por novos associados e a própria resistência de alguns associados de Mafra, em se associarem também em Rio Negro. Mesmo assim, destacou a grande motivação da nova diretoria, que diz estar renovada. “Nossa situação financeira é estável, mas para que tenhamos maior representatividade, precisamos ver a Associação fortalecida”, enfatiza.

Além de reestruturar a ACI, Perreto pretende torná-la mais atuante junto à sociedade, envolvendo-se em ações que retornem em benefícios para a própria população. O próprio projeto da Campanha de Natal que está sendo elaborado, visa mais benefícios para os consumidores, garante o presidente.

Na sexta-feira, Giancarlo teve inclusive reunião com o prefeito Alceu Ricardo Swarowski, buscando a continuidade de parcerias existentes, e também a realização de novas. “Queremos ver a ACIRN crescer e ajudar o município e sua gente continuarem crescendo”, finalizou.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Giancarlo

    Com certeza Thiago. Esta também é uma preocupação minha. Pode ter certeza que após colocarmos a “casa em ordem” batalharemos para trazer novas indústrias para Rio Negro.
    Eu acredito que uma cidade só cresce com a força das empresas. Mas também necessitamos de educação e cultura para nossa população. São os três itens que acho primordial! Emprego, educação e cultura.

  2. thiago

    O QUE RIO NEGRO PRECISA É DE MAIS INDÚSTRIAS.
    FALTAM EMPRESAS EM RIO NEGRO, ONDE QUE O NÚMERO DE DESEMPREGADOS É ALTA. EU MESMO ESTOU TENDO MUITAS DIFICULDADES PARA ENCONTRAR.
    ESPERO QUE O NOVO PRESIDENTE DA ACIRN, QUE TAMBÉM É UM JOVEM, PROCURE UNIR FORÇAS COM O PREFEITO, VEREADORES E DEPUTADOS PARA AUMENTAR O NÚMERO DE EMPRESAS E CONSEQUENTEMENTE MELHORAR O COMÉRCIO E AS PRESTAÇÕES DE SERVIÇO EM NOSSA CIDADE.

    OBRIGADO.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.