“Tenho agido sempre dessa forma, quando vou à capital para resolução de um assunto já aproveito para agendar outros compromissos e valorizar a viagem”, afirmou o prefeito Milton Paizani à nossa reportagem quando indagado sobre seu deslocamento na data de hoje para Curitiba.
O chefe do Executivo já havia agendado um compromisso e, de forma a valorizar sua ida à capital aproveitou para garantir outros compromissos e encontros, buscando soluções, recursos e maquinários para o Município.
Paizani estará na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC onde, em reunião com o coordenador Rui Kiyoshi Hara estará buscando garantir para Rio Negro os benefícios da região metropolitana da qual o Município agora faz parte.
Dentre as ações desencadeadas pela COMDEC estão o planejamento territorial e a coordenação das funções públicas de interesse comum aos seus municípios tais como transporte público de passageiros, sistema viário, habitação, saneamento e elaboração e estabelecimento de diretrizes para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental; e controle do uso e ocupação do solo, tendo como princípios a competitividade, sustentabilidade, solidariedade, parceria e participação pública. “Vamos pedir benefícios para nossa cidade em todos os sentidos, verificar projetos em andamento e passíveis de serem absorvidos em Rio Negro e tratar de diversos assuntos”, ressaltou.
No Tribunal de Contas do Paraná Paizani irá buscar alternativas para a contratação de mais profissionais no Município, considerando-se que atualmente isso legalmente não seria possível já que recebeu a Prefeitura com excesso de profissionais. “Precisamos urgentemente contratar mais médicos e buscamos viabilidades para tal para tal”.
Consta ainda da agenda de Milton Paizani encontro com o secretário de Governo, Cesar Silvestre, onde se pleiteará recursos para a infraestrutura de Rio Negro a fundo perdido e, também e especialmente, buscar otimizar os serviços através da solicitação de uma patrulha mecanizada, com máquinas e caminhões. “Hoje um dos percalços que encontramos na Administração é a pouca disponibilização de caminhões basculantes principalmente para transporte e distribuição de pedras a serem utilizadas nas estradas da cidade e do interior e temos a convicção de que podemos ser atendidos em mais este pleito”, enfatiza o prefeito rionegrense.
Ainda hoje o prefeito se reúne também na Secretaria de Agricultura e Abastecimento – que tem no comando o secretário Norberto Ortigara, onde também pretende apresentar problemas enfrentados pelo Município para o fortalecimento do setor e dos próprios agricultores e, ainda, buscará se inteirar sobre programas existentes e que possam ser implantados em Rio Negro. Na mesma oportunidade Paizani irá apresentar os dados de uma empresa do setor agroindústria que pretende se instalar no Município e irá solicitar incentivos que venham a concretizar a implantação da mesma.
O prefeito convidou o presidente da Câmara, Rodrigo Gondro, bem como os demais vereadores rionegrenses para que o acompanhassem nas visitas em Curitiba, assim como tem procedido todas as vezes que para lá se desloca em busca de recursos e/ou soluções para a cidade. “Nossa Administração não separa oposição e situação, buscamos trabalhar unidos pensando no bem estar de nossa população a qual nos elegeu para bem defendê-la”, finalizou.