O PROCON de Mafra divulga o balanço das atividades realizadas este ano até o dia 21 de dezembro. Recordistas em reclamações, a exemplo de anos anteriores, estão as empresas que prestam serviços na área de telefonia fixa, seguida da telefonia móvel, emissão de boletos de cobrança de taxa de manutenção de cartão de crédito, mesmo os que nunca foram recebidos pelos consumidores ou não chegaram a serem desbloqueados e ainda problemas envolvendo produtos diversos entregues com defeito e dentro do prazo de garantia.
Registros de Atendimentos
Assuntos Envolvendo Prestação de Serviço – 567
Assuntos Financeiros Diversos – 181
Assuntos Envolvendo Produtos – 174
Total de Registros Abertos no Ano: 922
Procedimentos Internos
CIP-Carta de Informações Preliminares Emitidas – 21
CIP-Carta de Informações Preliminares – Resposta com Acordo – 11
CIP-Carta de Informações Preliminares – Resposta sem Acordo – 9
Notificação para Audiência – 7
Audiência com Acordo – 5
Audiência sem Acordo – 2
Encaminhamento para Ação Judicial – 7
Informações/orientações prestadas no PROCON – 1.633
Informações/orientações prestadas por telefone – 1.814
Notificações administrativas – 01
Publicações de Informações e orientações em Jornais – 7
Lembramos que pelo Art. 26 da Lei 8.078/90 do CDC, o direito de reclamar pelos vÃcios aparentes ou de fácil constatação caduca em trinta dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para produtos ou serviços duráveis.
PROCON – MAFRA
O PROCON de Mafra entrou em recesso no dia 22 de dezembro e retorna no dia 02 de janeiro de 2013.
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 85 – Centro. Telefone: 3642-5822 e 3642-4378. E-mail: procon@mafra.sc.gov.br e proconmafra@gmail.com
Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/dpdc.